Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

segunda-feira, março 20, 2023

Estudos para Célula de Criança - Jesus e a Parábola da Viúva e o Juiz Injusto"




Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar.
Ele disse: "Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem se importava com os homens.
E havia naquela cidade uma viúva que se dirigia continuamente a ele, suplicando-lhe: ‘Faze-me justiça...


Título: “Jesus e a Parábola da Viúva e o Juiz Injusto”

1-Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2-Louvor / Adoração

3-Oferta: Ensine às crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.

4-Pedidos de Oração: Líder, ore por todas as crianças da célula e por seus pedidos específicos.

5-Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.

6-Objetivo: Levar as crianças a persistirem em oração, nas suas necessidades, crendo que o Senhor vai atender os seus pedidos!

7-Quebra-Gelo: Você já teve um pedido de oração respondido depois de muito tempo que você orava por ele?  Conte qual foi?

8-Versículo para Memorizar: Peçam e será dado; busquem, e encontrarão; batam e a porta será aberta.  Mateus 7:7

9- Referência Bíblica: Lucas 18:1-8

10- Mensagem:  Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar.
Ele disse: "Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem se importava com os homens.
E havia naquela cidade uma viúva que se dirigia continuamente a ele, suplicando-lhe: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário’. "Por algum tempo ele se recusou. 

Mas finalmente disse a si mesmo: ‘Embora eu não tema a Deus e nem me importe com os homens, esta viúva está me aborrecendo; vou fazer-lhe justiça para que ela não venha me importunar’ ". E o Senhor continuou: "Ouçam o que diz o juiz injusto. Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? Eu lhes digo: ele lhes fará justiça, e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra?" 

11-Aplicação:  A parábola da viúva e do juiz injusto nos traz uma grande lição sobre a perseverança. O que é a perseverança? A perseverança  é  insistir até conseguir o que nós queremos.  Essa parábola nos ensina a necessidade de sempre perseverar em oração, e nunca desistir ou desanimar. O juiz da parábola era um homem mau e insensível – não temia a Deus e nem se importava com as necessidades das pessoas. Mas a viúva foi muito insistente, porque ela queria ver a sua situação resolvida, e por fim, pela sua perseverança, o juiz acaba julgando a causa dela.

12-Atividade
1- Líder, faça um desenho de uma árvore grande, e prenda na parede, e faça desenhos de maças, uma para cada criança. Peça para que as crianças escrevam os seus pedidos de oração na maça. E, depois,  pintem as maças  de verde, e colem na árvore. E em todas as reuniões da células, o líder e as crianças orarão pelos pedidos escritos nas maças, à medida que as orações forem sendo respondidas, o líder cola em cima do coração verde da criança, um coração vermelho. Essa atividade motivará a criança a perseverar e continuar orando até o seu pedido ser respondido por Deus, e ver a sua maça mudando de cor.

2- Nessa atividade também, você pode contar algumas histórias de pessoas que foram perseverantes e suas orações foram respondidas (na internet há muitas  biografias de grandes homens e mulheres de Deus, faça uma pesquisa). Talvez você mesmo, líder, tenha um testemunho para contar às crianças, sobre uma situação difícil que você passou, mas perseverou em buscar em Deus, uma solução, e a sua oração foi respondida! Essas histórias estimularão às crianças a permanecerem firmes em oração e não desistirem até terem uma resposta de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário