Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

segunda-feira, março 13, 2023

Estudos para Célula de Crianças - Jesus e os Dez Leprosos




Jesus continuava viajando para Jerusalém e passou entre as regiões da Samaria e da Galiléia. Quando estava entrando num povoado, dez leprosos foram se encontrar com Ele. Esses homens sofriam de uma enfermidade chamada lepra, hoje, essa doença chama-se hanseníase...



Título: “Jesus e os Dez Leprosos”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2- Louvor / Adoração

3- Oferta: Líder, ensine as crianças a importância de ofertar e dizimar na Casa do Senhor.

4- Pedidos de Oração: Ore por pedidos específicos das crianças.

5-Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.

6- Objetivo: Ensinar às crianças a importância de sempre ser agradecido a Deus.

7-Quebra-Gelo: Você costuma agradecer as pessoas quando elas fazem algo por ou para você?

8- Versículo para Memorizar: Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” 1 Tessalonicenses 5:18

9- Referência Bíblica: Lucas 17: 11-19

10-Mensagem: Jesus continuava viajando para Jerusalém e passou entre as regiões da Samaria e da Galiléia. Quando estava entrando num povoado, dez leprosos foram se encontrar com Ele. Esses homens sofriam de uma enfermidade chamada lepra, hoje, essa doença chama-se hanseníase. A hanseníase faz com que a pele fique de cor branca, numa aparência de cinzas. (Derrame um pouco de talco sobre a sua mão, para mostrar para as crianças como parece).

Daí, esses dez leprosos pararam de longe e gritaram: — Jesus, Mestre, tenha pena de nós! Jesus os viu e disse: — Vão e peçam aos sacerdotes que examinem vocês. Quando iam pelo caminho, eles foram curados. E, quando um deles, que era samaritano, viu que estava curado, voltou louvando a Deus em voz alta. Ajoelhou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Jesus disse: — Os homens que foram curados eram dez. Onde estão os outros nove? Por que somente este estrangeiro voltou para louvar a Deus? E Jesus disse a ele: — Levante-te e vá. Você está curado porque teve fé.

11- Aplicação: Jesus curava pessoas todos os dias. Naquela época, uma multidão sempre seguia a Jesus devido às maravilhas que Ele realizava. Dez leprosos foram curados por intermédio de Jesus. Com certeza todos os leprosos se alegraram muito, e a partir desse dia eles, definitivamente, iniciaram uma nova vida. Mas apenas um dos leprosos, além de uma extrema alegria, sentiu uma profunda gratidão a Deus, e sentiu que o mínimo que ele poderia fazer diante daquele milagre, era voltar e agradecer a Jesus. Deus tem operado milagres todos os dias nas nossas vidas. 
Tem suprido as nossas necessidades, tem nos dado uma família e uma casa para morar. Ele nos deu a salvação, e cada dia tem derramado sobre as nossas vidas o Seu amor, paz e alegria. Temos também uma célula para aprender a Palavra de Deus, para crescermos na fé, e podermos adorá-lo juntos com os nossos irmãos. E quando oramos, sabemos que Ele nos ouve e nos atende. Por isso temos que ser sempre gratos ao Senhor por tudo o que Ele já fez, faz e fará em nós e através das nossas vidas. Ore sempre agradecendo a Deus sabendo que a gratidão alegra muito o coração de Deus.

12- Atividade: 
1- Líder, leve massinha e peça para que as crianças modelem um objeto ou pessoa de quem são gratas a Deus. Pode ser um brinquedo recém-comprado, ou alguém da família, ou algum lugar que elas gostem de ir.

2- Distribua uma folha de sulfite para cada criança e elabore com elas a “Lista da Gratidão”. Peça para que elas enumerem no mínimo dez itens que elas devem ser gratas a Deus. No final, elas podem colorir a folha, colocar uma moldura como um quadro, e deixá-la mais bonita. Diga a elas que sempre quando elas estiverem descontentes com algo, elas podem ler a sua lista de agradecimentos e se lembrarem do amor e da bondade de Deus, mantendo assim, um coração sempre grato a Ele.

13- Comunhão / Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário