Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

quarta-feira, outubro 06, 2021

Estudo para Célula de Crianças - Abraão e Isaque



Algum tempo depois, Deus pôs Abraão à prova. Deus o chamou pelo nome, e ele respondeu: — Estou aqui. Então Deus disse: — Pegue agora Isaque, o seu filho, o seu único filho, a quem você tanto ama, e vá até a terra de Moriá. Ali, na montanha que eu lhe mostrar, queime o seu filho como sacrifício. No dia seguinte Abraão se levantou de ...

Dados:  10/10/2021
Título:  "Abraão e Isaque"
1- Recepção / Bate-papo  (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta:  Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias,  que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Líder ore por todas as crianças da célula e por seus pedidos específicos.
5- Revisão da Lição anterior:  Faça Pergunta da última lição dada.
6- Objetivo:  Ensinar as crianças que Deus deve estar em primeiro lugar nas nossas vidas.
7- Quebra-Gelo:  Qual é a pessoa ou atividade (televisão, futebol, interne, brincadeira, etc.) que você ama mais ? Por que? (Líder, depois que as crianças responderem, explique a elas que Deus deve estar acima do amor que sentimos por  nossa família, ou por qualquer outra coisa que gostamos muito).
8- Versículo para memorizar:  "Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento." Mateus 22:37
9- Referência Bíblica:  Gênesis 22: 1-19
10- Mensagem Algum tempo depois, Deus pôs Abraão à prova. Deus o chamou pelo nome, e ele respondeu: — Estou aqui. Então Deus disse: — Pegue agora Isaque, o seu filho, o seu único filho, a quem você tanto ama, e vá até a terra de Moriá. Ali, na montanha que eu lhe mostrar, queime o seu filho como sacrifício. No dia seguinte Abraão se levantou de madrugada, arriou o seu jumento, cortou lenha para o sacrifício e saiu para o lugar que Deus havia indicado. Isaque e dois empregados foram junto com ele. No terceiro dia, Abraão viu o lugar, de longe. Então disse aos empregados: — Fiquem aqui com o jumento. Eu e o menino vamos ali adiante para adorar a Deus. Daqui a pouco nós voltamos. Abraão pegou a lenha para o sacrifício e pôs nos ombros de Isaque. Pegou uma faca e fogo, e os dois foram andando juntos. Daí a pouco o menino disse: — Pai! Abraão respondeu: — Que foi meu filho? Isaque perguntou: — Nós temos a lenha e o fogo, mas onde está o carneirinho para o sacrifício? Abraão respondeu: — Deus dará o que for preciso; ele vai arranjar um carneirinho para o sacrifício, meu filho. E continuaram a caminhar juntos. Quando chegaram ao lugar que Deus havia indicado, Abraão fez um altar e arrumou a lenha em cima dele. Depois amarrou Isaque e o colocou sobre o altar, em cima da lenha. Em seguida pegou a faca para matá-lo. Mas nesse instante, lá do céu, o Anjo do SENHOR o chamou, dizendo: — Abraão! Abraão! — Estou aqui — respondeu ele. O Anjo disse: — Não machuque o menino e não lhe faça nenhum mal. Agora sei que você teme a Deus, pois não me negou o seu filho, o seu único filho.
Abraão olhou em volta e viu um carneiro preso pelos chifres, no meio de uma moita. Abraão foi, pegou o carneiro e o ofereceu como sacrifício em lugar do seu filho. Abraão pôs naquele lugar o nome de “O SENHOR Deus dará o que for preciso.” É por isso que até hoje o povo diz: “Na sua montanha o SENHOR Deus dá o que é preciso.” Mais uma vez o Anjo do SENHOR, lá do céu, chamou Abraão e disse: — Porque você fez isso e não me negou o seu filho, o seu único filho, eu juro pelo meu próprio nome — diz Deus, o SENHOR — que abençoarei você ricamente. Farei com que os seus descendentes sejam tão numerosos como as estrelas do céu ou os grãos de areia da praia do mar; e eles vencerão os inimigos. Por meio dos seus descendentes eu abençoarei todas as nações do mundo, pois você fez o que eu mandei. Abraão voltou para o lugar onde estavam os seus empregados, e foram todos juntos para Berseba, onde Abraão ficou morando.
 11- Aplicação:  Deus pediu Isaque para Abraão. Isaque devia ser a pessoa que Abraão mais amava, era o seu único filho, mas Isaque não era a pessoa mais importante na vida de Abraão, Deus estava em primeiro lugar. Você pode gostar de muitas pessoas, ou ter coisas muito importantes na sua vida, mas nunca se esqueça que Deus deve estar acima de todas elas, Deus tem que ser o mais importante pra você!
12- Atividade:  Recortar um retângulo de 20 cm X 30 cm, palavras relacionadas à lição, ou o versículo para memorizar. Recortar esse retângulo em vários formatos, igual a um quebra-cabeça.
Desenvolvimento: Os recortes serão distribuídos a todos os participantes, que dado um sinal sairão à procura das partes que completam as palavras. Variante: Ao invés de palavras pode usar gravuras.
13- Comunhão / Encerramento



5 comentários:

  1. shalon ,que Deus possá está sempre abençoando este ministério,etsamos precisando de irmãs para nos ajudar com incentivos como esse.DEUS CONTINUE ABENÇANDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém irmã glórias a Deus pela sua vida,tbm faço parte desse ministério abençoado agua viva Kids,e vejo o quanto Deus tem nos abençoado, e colocado pessoas apaixonadas pelos pequeninos a cada dia em nossa vida, creia que ele irá abençoar vocês tbm,que a vida de Deus e que esse amor pelas crianças possa ser grande e imenso a cada dia em suas vidas!
      Deus abençoe

      Excluir
    2. Amém irmã glórias a Deus pela sua vida,tbm faço parte desse ministério abençoado agua viva Kids,e vejo o quanto Deus tem nos abençoado, e colocado pessoas apaixonadas pelos pequeninos a cada dia em nossa vida, creia que ele irá abençoar vocês tbm,que a vida de Deus e que esse amor pelas crianças possa ser grande e imenso a cada dia em suas vidas!
      Deus abençoe

      Excluir
  2. Que benção adorei conhecer o trabalho de vocês, espero que não tenham parado (2024)

    ResponderExcluir