Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

segunda-feira, maio 24, 2021

Estudos para Célula de Crianças - A Armadura de Deus - O Cinto da Verdade

 Vou contar para vocês a história de Alice, que é uma menina muito estudiosa e comportada, seus pais vão a Igreja toda semana e a levam junto, ela fica muito feliz de ir à igreja aos domingos, pois aprende sempre uma história nova da palavra de Deus...




Data: 30/05/2021
Título: “A Armadura de Deus – O Cinto da Verdade”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Líder não se esqueça de ensinar e fazer o momento da oferta com as crianças na célula.
4- Pedidos de Oração: Líder, ore por todas as crianças e por seus pedidos específicos.
5- Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.
6- Objetivo: As crianças devem entender que falar sempre a verdade agrada a Deus e as protege dos ataques de Satanás.
7- Quebra-Gelo: Pergunte para as crianças qual foi a pior bagunça que elas já fizeram e se elas sofreram algum castigo depois?
8- Versículo para Memorizar: “O SENHOR Deus detesta os mentirosos, porém ama os que dizem a verdade.” Provérbios 12.22  
9- Referência Bíblica: Efésios 6: 11-14
10- Mensagem: Vou contar para vocês a história de Ana, que é uma menina muito estudiosa e comportada, seus pais vão a Igreja toda semana e a levam junto, ela fica muito feliz de ir à igreja aos domingos, pois aprende sempre uma história nova da palavra de Deus. Ana estava no culto infantil e aprendeu que Jesus não gosta de mentira e que quem mente ficava desprotegido dos ataques do inimigo de Deus. A líder do culto infantil ensinou que precisamos vestir a armadura de Deus para ficarmos protegidos de toda a armadilha do inimigo de Deus, que é Satanás. Essa armadura é invisível para nós, mas que Satanás e seus demônios veem muito bem e que ela nos protege de todo o mal. Ela explicou que a armadura de Deus  como a armadura de uma soldado, tem cinto, couraça, sapato, escudo, capacete e uma espada. A primeira parte desta armadura e o Cinto da Verdade. Quando falamos sempre a verdade, conseguimos destruir as mentiras de Satanás e somos protegidos de todo o mal contra as nossas vidas, mas quando mentimos para conseguirmos algo, como nos livrar de um castigo, estamos desprotegidos e caímos na armadilha de Satanás, e na hora que descobrirem a verdade sofreremos um castigo pior. Ana entendeu o que a líder disse, ficou admirada como Deus pensou em tudo, até em preparar uma Armadura para proteger seus filhos de todo mal.
11- Aplicação: As pessoas que vivem mentindo são filhas do diabo, porque o diabo é o Pai da Mentira (João 8:44). Muitas vezes o diabo tenta vocês   para  mentirem para não sofrerem um castigo por um erro que cometeram, escondem a verdade, acham que enganam os pais, os professores, mas a Deus não enganam, e pior quando vocês  mentem ficam longe de Deus, porque a mentira nos afasta do amor de Deus, e então o diabo pode atacar vocês com enfermidades, problemas, brigas entre outras coisas. Mesmo que sofram um castigo pelo erro que cometeram.  Vocês devem dizer sempre a verdade porque  são filhos de Deus, o pai da verdade!
12- Atividade: Líder, escreva em tiras de papel  algumas frases  que são verdades e outras que são mentiras, ex:  eu não faço nada direito,  eu sou burro, Deus cuida de mim às vezes, eu sou especial, eu sou protegido pelo Pai,  eu posso perdoar qualquer ofensa, Deus perdoa só alguns pecados, etc.  Coloque cada frase dentro de uma  bexiga. Toque uma música. Peça para elas encherem, fecharem e jogarem as bexigas umas para as outras, por um tempo. Depois elas podem estourar  as bexigas e ler  as frases que estavam dentro, e  responder se a frase é verdade ou mentira. 

CLIQUE NA  IMAGEM



Nenhum comentário:

Postar um comentário