Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

segunda-feira, abril 26, 2021

Estudos para Células de Crianças - O Fruto do Espírito : Fidelidade



João e Felipe estavam conversando na escola quando encontraram Pedrinho e perguntaram pra ele por que ele não tinha ido à igreja no domingo, ele logo respondeu: - Não estava com vontade, só vou quando eu quero. João olhou sério para ele e disse:  - Devemos ser fieis a Deus com nosso tempo, pois quando Jesus voltar quer nos ver ...




Data: 02/05/2021
Título: “O Fruto do Espírito: Fidelidade”
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta : Líder ensine as crianças o principio de oferta e semeadura
4- Pedidos de Oração: Pedir às crianças que estejam orando pela eleição do Conselho Tutelar, explique que o Conselho Tutelar é o principal órgão de proteção da criança e do adolescente. Ele  verifica se os direitos das crianças estão sendo cumpridos. Ele encaminha, por exemplo, os casos de violência e exploração de crianças. Ore para que as pessoas eleitas amem e respeitem as crianças!
5- Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.
6- Objetivo: Levar a criança a entender que devemos obedecer à palavra de Deus com fidelidade, o que significa obedecer tudo o que Deus mandou sem reclamar.
7- Quebra-Gelo: Onde é mais difícil obedecer? Na escola, em casa, na célula? Por quê?
8- Versículo para Memorizar: Cumpram com fidelidade os seus deveres para com Deus Eu escolhi o caminho da fidelidade e tenho dado atenção às tuas ordens. (Salmos 119:30)
9- Referência Bíblica: Gálatas 5:22; Lucas 12: 40 ao 47
10-MensagemEstejam também vocês preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que não o esperam. Pedro perguntou: “Senhor, estás contando esta parábola para nós ou para todos”? O Senhor respondeu: Quem é, pois, o administrador fiel e sensato, a quem seu senhor encarrega dos seus servos, para lhes dar sua porção de alimento no tempo devido? Feliz o servo a quem o seu senhor encontrar fazendo assim quando voltar. Garanto-lhes que ele o encarregará de todos os seus bens. Mas suponham que esse servo diga a si mesmo: ‘Meu senhor se demora a voltar’, e então comece a bater nos servos e nas servas, a comer, a beber e a embriagar-se. O senhor daquele servo virá num dia em que ele não o espera e numa hora que não sabe, e o punirá severamente e lhe dará um lugar com os infiéis. Aquele servo que conhece a vontade de seu senhor e não prepara o que ele deseja, nem o realiza, receberá muitos açoites.
 João e Felipe estavam conversando na escola quando encontraram Pedrinho e perguntaram pra ele por que ele não tinha ido à igreja no domingo, ele logo respondeu: - Não estava com vontade, só vou quando eu quero. João olhou sério para ele e disse: - Devemos ser fieis a Deus com nosso tempo, pois quando Jesus voltar quer nos ver obedecendo a sua palavra e Pedrinho disse – Vai demorar pra Jesus voltar. João contou pra ele que na Bíblia tem uma historia de um homem chamado Pedro, como ele, que perguntou a Jesus quando deveriam estar preparados para a volta de Jesus? O Senhor Jesus respondeu com uma parábola que dizia assim: — Quem é, então, o empregado fiel e inteligente? É aquele que o patrão encarrega de tomar conta da casa e de dar comida na hora certa aos outros empregados. Feliz aquele empregado que estiver fazendo isso quando o patrão chegar! Eu afirmo a vocês que, de fato, o patrão vai colocá-lo como encarregado de toda a sua propriedade. Mas imaginem o que acontecerá se aquele empregado pensar que o seu patrão está demorando muito para voltar. E imaginem que esse empregado comece a bater-nos outros empregados e empregadas e a comer e a beber até ficar bêbado. Então o patrão voltará no dia em que o empregado menos espera e na hora que ele não sabe. Aí o patrão punirá o empregado e o condenará a ir para o lugar aonde os desobedientes vão. — O empregado que sabe qual é a vontade do patrão, mas não se prepara e não faz o que ele quer, será castigado com muitas chicotadas. Então João disse: assim somos nós que sabemos que devemos estar na casa do Senhor aprendendo da sua palavra e deixamos de ir pra fazer a nossa vontade, seremos como o servo tolo. Pedrinho disse que nunca mais faltaria na igreja, pois queria ser fiel a Jesus para estar preparado quando ele voltar. João disse para ele “muito bem isso é ser um servo fiel e inteligente”.
11- Aplicação: Muitas crianças têm preguiça de ir à igreja com seus pais. E algumas, quando vão, querem ficar brincando no estacionamento da igreja. Jesus foi torturado e morreu lá na cruz para nos dar a vida eterna. Ele tem sido fiel conosco, cada dia nos dá o que precisamo. Devemos ser fiéis a Ele, pois Ele tem cuidado de nós.
12-Atividade: Faça um teatro encenando a história do empregado fiel e do empregado desobediente, para fixar a lição na mente das crianças
13- Comunhão / Encerramento

O Fruto do Espirito - Fidelidade - Slide
O Fruto do Espirito - Fidelidade - Desenhos e Atividades
 O Fruto do Espirito: Fidelidade - Música
O Fruto do Espirito - Fidelidade - Atividades Juniores
O Fruto do Espirito - Fidelidade - Lembrancinhas





2 comentários:

  1. Gloria a Deus pelo trabalho..de muito proveito e conhecimentos.Grande ajuda para minha célula.

    ResponderExcluir