Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

segunda-feira, fevereiro 12, 2024

Estudos para Célula de Crianças - Paulo e o Altar - Ao Deus Desconhecido




Enquanto estava esperando Silas e Timóteo em Atenas, Paulo ficou revoltado ao ver a cidade tão cheia de ídolos. Ele ia para a sinagoga todos os dias e ali falava com todas as pessoas na praça pública. Alguns professores discutiam com ele e perguntavam: — O que é que esse ignorante está querendo dizer?...

TítuloPaulo e o Altar - "Ao Deus Desconhecido"

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2- Louvor / Adoração

3- Oferta: Líder,  ensine a criança a ofertar e dizimar na casa do Senhor.

4- Pedidos de Oração: Peça às crianças que orem para que novos lideres de crianças sejam levantados e novas células sejam abertas.

5- Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.

6- ObjetivoLíder, leve as suas crianças a compreenderem que só existe um Deus verdadeiro, e que deve ser adorado, que é Jesus Cristo o nosso Salvador.

7- Quebra-Gelo: Você lembra de alguma oração que você fez e Jesus atendeu, qual foi o pedido e a resposta?

8- Versículo para Memorizar: "Porque nele (no Senhor) vivemos, e nos movemos, e existimos." Atos 17:28

9- Referência Bíblica: Atos 17:16 a 34

10- Mensagem: Enquanto estava esperando Silas e Timóteo em Atenas, Paulo ficou revoltado ao ver a cidade tão cheia de ídolos. Ele ia para a sinagoga todos os dias e ali falava com todas as pessoas na praça pública. Alguns professores discutiam com ele e perguntavam: — O que é que esse ignorante está querendo dizer? Outros comentavam: — Parece que ele está falando de deuses estrangeiros. Diziam isso porque Paulo estava anunciando Jesus e a ressurreição. 

Então eles o levaram a uma reunião da Câmara Municipal e disseram: — Gostaríamos de saber que novo ensinamento é esse que você está trazendo para nós. Pois você diz algumas coisas esquisitas, e nós gostaríamos de saber o que elas querem dizer. Então Paulo ficou de pé diante deles, na reunião da Câmara Municipal, e disse: — Atenienses! Vejo que em todas as coisas vocês são muito religiosos. De fato, quando eu estava andando pela cidade e olhava os lugares onde vocês adoram os seus deuses, encontrei um altar em que está escrito: “AO DEUS DESCONHECIDO”. 

Pois esse Deus que vocês adoram sem conhecer é justamente aquele que eu estou anunciando a vocês. Deus, que fez o mundo e tudo o que nele existe,  ele é o Senhor do céu e da terra e não mora em templos feitos por seres humanos. E também não precisa que façam nada por ele, pois é ele mesmo quem dá vida, respiração e tudo mais a todas as pessoas.  De um só homem ele criou todas as raças humanas para viverem na terra. Antes de criar os povos, Deus já tinha preparado os lugares onde iriam morar e quanto tempo ficariam lá. Ele fez isso para que todos pudessem procurá-lo e talvez encontrá-lo, embora ele não esteja longe de cada um de nós.  Porque, como alguém disse: “Nele vivemos, nos movemos e existimos.” 

E alguns dos poetas de vocês disseram: “Nós também somos filhos dele.” E, já que somos filhos dele, não devemos pensar que Deus é parecido com um ídolo de ouro, de prata ou de pedra, feito pela arte e habilidade das pessoas. No passado Deus não levou em conta porque vocês não sabiam a verdade. Mas agora ele manda que todas as pessoas, em todos os lugares, se arrependam dos seus pecados. Pois ele marcou o dia em que vai julgar o mundo com justiça, por meio de um homem que escolheu. 

E deu prova disso a todos, quando ressuscitou esse homem. (líder explique que esse homem é Jesus) Quando ouviram Paulo falar a respeito de ressurreição, alguns riram dele, mas outros disseram: — Outro dia queremos ouvir mais dessa palavra. Então Paulo foi embora dali. Mas algumas pessoas creram e se juntaram a ele. Entre essas estavam Dionísio, que era membro da Câmara Municipal, uma mulher chamada Dâmaris e mais outras pessoas.

11- Aplicação: Paulo aproveitou que os Atenienses tinham feito um lugar para adorar um Deus que eles não conheciam e falou para eles que aquele lugar era do Deus dele e os ensinou sobre Jesus Cristo, sua vida, morte e Ressurreição e que se somos seus filhos então ele se parece conosco e não com uma estátua de ouro, prata ou qualquer outra coisa e alguns riram dele, mas outros aceitaram Jesus como seu salvador, entenderam que só existe um Deus verdadeiro, que é Jesus, nós também temos que entender que Deus não morar em estátuas feitas por mão de homens e sim no nosso coração.

12- Atividade: Líder, brinque de estátua com suas crianças, coloque uma música bem alegre e de repente desligue a música e eles devem ficar estáticos aquele que rir ou se mexer primeiro sai da brincadeira até ficar um só que será o vencedor.


 13- Comunhão / Encerramento








Nenhum comentário:

Postar um comentário