Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

segunda-feira, junho 26, 2023

Estudos para Célula de Crianças - Jesus e a Parábola do Semeador



Uma grande multidão, vinda de várias cidades, veio ver Jesus. Quando todos estavam reunidos, ele contou esta parábola: Certo homem saiu para semear. E, quando estava espalhando as sementes, algumas caíram na beira do caminho, onde foram pisadas pelas pessoas e comidas pelos passarinhos.


Título: “Jesus e a Parábola do Semeador”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2- Louvor / Adoração

3- Oferta: Líder ensine as crianças a importância de oferta e dizimar na Casa do Senhor.

4- Pedidos de Oração: Ore pela salvação de familiares (e demais pedidos).

5-Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.

6- Objetivo: Ensinar às crianças que precisamos ser um solo fértil para que a Palavra do Senhor germine em nós para darmos bons frutos.

7-Quebra-Gelo: Você já plantou alguma semente? Qual?

8- Versículo para Memorizar: “Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.” Mateus 7:17

9- Referência Bíblica: Lucas 8:4-18

10-Mensagem: Uma grande multidão, vinda de várias cidades, veio ver Jesus. Quando todos estavam reunidos, ele contou esta parábola: Certo homem saiu para semear. E, quando estava espalhando as sementes, algumas caíram na beira do caminho, onde foram pisadas pelas pessoas e comidas pelos passarinhos. 
Outras sementes caíram num lugar onde havia muitas pedras, e, quando começaram a brotar, as plantas secaram porque não havia umidade. Outra parte caiu no meio de espinhos, que cresceram junto com as plantas e as sufocaram. Mas algumas sementes caíram em terra boa. As plantas cresceram e produziram cem grãos para cada semente. 
E Jesus terminou, dizendo: — Quem quiser ouvir, que ouça! Os discípulos de Jesus perguntaram o que ele queria dizer com essa parábola. Jesus respondeu: — A vocês Deus mostra os segredos do seu Reino. Mas aos outros tudo é ensinado por meio de parábolas, para que olhem e não enxerguem nada e para que escutem e não entendam. O que essa parábola quer dizer é o seguinte: a semente é a mensagem de Deus. 

As sementes que caíram na beira do caminho são as pessoas que ouvem a mensagem. Porém o Diabo chega e tira a mensagem do coração delas para que não creiam e não sejam salvas. As sementes que caíram onde havia muitas pedras são as pessoas que ouvem a mensagem e a recebem com muita alegria. Elas não têm raízes e por isso crêem somente por algum tempo; e, quando chega a tentação, abandonam tudo. 

As sementes que caíram no meio dos espinhos são as pessoas que ouvem a mensagem. Porém as preocupações, as riquezas e os prazeres desta vida aumentam e sufocam essas pessoas. Por isso os frutos que elas produzem nunca amadurecem. E as sementes que caíram em terra boa são aquelas pessoas que ouvem e guardam a mensagem no seu coração bom e obediente; e, porque são fiéis, produzem frutos.

11- Aplicação: Jesus nos ensina nessa história, a importância de termos um coração aberto para receber e guardar a Palavra de Deus. As sementes significam a mensagem de Deus, e essas sementes são as mesmas em todos os solos. Porém, o resultado muda de um solo para o outro. Por quê? Porque os solos são diferentes. Assim como os corações das pessoas. Se o seu coração for um solo fértil, a semente da Palavra de Deus, plantada em seu coração dará frutos de paz, alegria, amor e bondade. E você plantará as sementes desses frutos nos corações dos seus familiares, dos seus amigos e vizinhos.

12- Atividade: Líder, leve sementes, algodão, terra e um recipiente. Coloque algodão no recipiente e peça para que cada criança coloque uma sementinha. Faça com que todas as crianças participem desse momento. Depois, regue e leve para a casa. Quando começar a florescer, leve para a célula novamente, e não se esqueça de lembrá-los que a planta só nasce e cresce quando existe um solo bom e fértil. Líder, você pode também, levar as crianças a um terreno ou um campo e plantar sementes junto com as crianças.
Técnicas para plantar, acesse:


Nenhum comentário:

Postar um comentário