Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

segunda-feira, maio 15, 2023

Estudo para Célula de Criança - Jesus ensina os dois Grandes Mandamentos


Um dia, Jesus estava no templo ensinando as pessoas que estavam ali reunidas. Um grupo de líderes religiosos começaram a fazer perguntas complicadas para tentar constrangê-lo para que o povo não quisesse ouvir os seus ensinamentos... 



Título: “Jesus ensina os dois Grandes Mandamentos”

1-Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2-Louvor / Adoração

3-Oferta: Ensine às crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.

4-Pedidos de Oração: Líder, ore por todas as crianças da células e por seus pedidos específicos.

5-Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.

6-Objetivo: Levar as crianças a conhecerem e praticarem os dois mandamentos mais importantes que são:  Amar a Deus a Amar ao Próximo! 

7-Quebra-Gelo: Complete a frase: Amar é ________ (dê exemplos para as crianças: amar é dar presentes;  amar é dividir meu lanche; amar é emprestar meu lápis; amar é ensinar a lição; amar é pentear o cabelo da amiga; amar é ajudar meu amigo quando ele tem problema; amar é dar uma blusa para não sentir frio, etc).

8- Versículo para Memorizar: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.... E ame o seu próximo como a si mesmo” Mateus 22:37-39

9- Referência Bíblica:  Marcos 12:28-34

10- Mensagem:  (Líder, antes de contar a história de hoje, prepare dois corações grandes, recortados de uma   cartolina, em um coração deve estar escrito “Ame a Deus” no outro “Ame ao seu Próximo”.
Um dia, Jesus estava no templo ensinando as pessoas que estavam ali reunidas. Um grupo de líderes religiosos começaram a fazer perguntas complicadas para tentar constrangê-lo para que o povo não quisesse ouvir os seus ensinamentos. Um dos homens perguntou a Jesus: "Mestre, qual é o grande mandamento?" Qual deles você acha que Jesus disse ser  o mais importante?

(Segure  o coração que diz: "Ame a Deus".) Jesus respondeu-lhe:  "O mais importante é este: ‘Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças’. Vocês sabem o que Jesus disse em seguida? (Segure o coração que diz: "Ame o seu próximo.") 

Ele disse: "O segundo é este: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Não existe mandamento maior do que estes". "Muito bem, mestre", disse o homem. "Estás certo ao dizeres que Deus é único e que não existe outro além dele. Amá-lo de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as forças, e amar ao próximo como a si mesmo é mais importante do que todos os sacrifícios e ofertas". Vendo que ele tinha respondido sabiamente, Jesus lhe disse: "Você não está longe do Reino de Deus".

11-Aplicação: Como vocês acham que podemos mostrar o nosso amor a Deus com todo o nosso coração, alma, mente e força? (Dê exemplos para as crianças como:  adorar, orar, ler a Bíblia, cantar louvores, trazer nossas ofertas, e agradecer por todas  as bênçãos que recebemos...Dê tempo para que elas sugiram outras maneiras de mostrar o nosso amor a Deus). Agora, como você acha que poderíamos amar o nosso próximo? (Dê tempo para respostas.)  Aqui estão algumas coisas que vocês  podem não ter pensado:  tratá-los como queremos ser tratados, ser gentil e amável com eles, perdoar-lhes quando eles ferirem os nossos sentimentos, ajudar nos   momentos de dificuldade, ensinar uma lição que eles não conseguem aprender, etc. Bem, estes são os mandamentos que Jesus achava que eram os mais importantes. Não é fácil para manter os mandamentos, não é? Precisamos da ajuda de Deus a cada dia. Vamos orar e pedir-lhe para nos ajudar a amar como Ele nos ordenou.

12- Atividade: Líder, peça para as crianças fazerem duas listas: a primeira lista escrever todas as coisas (atitudes, palavras e ações) que uma pessoa pode fazer que demonstram amar a Deus e a segunda lista, escrever  todas as coisas  que uma pessoa pode fazer que demonstram amar ao próximo. Essas listas podem ser feitas na lousa, numa cartolina, numa folha de papel pardo, ou também, as crianças podem procurar gravuras em revistas, relacionadas ao tema, ou o líder pode trazer várias figuras, e as crianças fazem a seleção e podem colar num cartaz.

13-Comunhão / Encerramento





Nenhum comentário:

Postar um comentário