Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

segunda-feira, abril 24, 2023

Estudos para Célula de Crianças - Jesus e Zaqueu




Jesus entrou em Jericó e estava atravessando a cidade. Morava ali um homem rico, chamado Zaqueu, que era chefe dos cobradores de impostos. Ele estava tentando ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, pois Zaqueu era muito baixo. Então correu adiante da multidão e subiu numa figueira brava para ver Jesus, que devia passar por ali... 


Título: Jesus e Zaqueu

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2- Louvor / Adoração

3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.

4- Pedidos de Oração: Líder, ore por todas as crianças da célula e por seus pedidos especifico.

5- Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.

6- Objetivo: Ensinar às crianças que o Senhor Jesus deseja que todas as pessoas se arrependam dos seus pecados, e recebam uma nova vida!

7-Quebra-Gelo: Se Jesus viesse à sua casa, fazer-lhe uma visita, o que você mostraria a Ele?

8- Versículo para Memorizar: “Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo!” 2 Coríntios 5:17

9- Referência Bíblica: Lucas 19:1-10

10-Mensagem: Jesus entrou em Jericó e estava atravessando a cidade. Morava ali um homem rico, chamado Zaqueu, que era chefe dos cobradores de impostos. Ele estava tentando ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, pois Zaqueu era muito baixo. Então correu adiante da multidão e subiu numa figueira brava para ver Jesus, que devia passar por ali. Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse a Zaqueu: “Zaqueu desça depressa, pois hoje preciso ficar na sua casa. Zaqueu desceu depressa e o recebeu na sua casa, com muita alegria. Todos os que viram isso começaram a resmungar: “Este homem foi se hospedar na casa de um pecador!” Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: “Escute Senhor, eu vou dar a metade dos meus bens aos pobres. E, se roubei alguém, vou devolver quatro vezes mais.” Então Jesus disse: “Hoje a salvação entrou nesta casa, pois este homem também é descendente de Abraão. Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido.”

11- Aplicação: Zaqueu era chefe dos publicanos. Um publicano era um coletor de impostos. Ele era um homem ganancioso, queria muito dinheiro. Trabalhava para o governo romano, recebendo impostos do povo. É como quando você compra um doce na loja, parte do valor do doce pertence ao dono, outra parte, é imposto que vai para o governo. Só que Zaqueu cobrava um valor muito alto de imposto, por isso as pessoas não gostavam dele. 

Mas, um dia, Zaqueu ouve sobre Jesus e deseja conhecê-lo. Ao encontrar-se com o Mestre, este deseja ir à sua casa. Jesus quis visitá-lo. As pessoas ficaram chateadas. Os coletores de impostos não eram pessoas respeitadas. E os judeus pensaram que era uma vergonha para Jesus passar o tempo com um pecador. Mas Jesus se importava com Zaqueu e queria dar uma oportunidade para que ele se arrependesse do seu mau comportamento. Jesus sabia o nome de Zaqueu. Jesus conhece cada um de nós pelo nome também. 

E foi isso que aconteceu com Zaqueu: ele se arrependeu. Foi totalmente impactado pela presença de Jesus. Ali, na sua casa, despertou-lhe o sincero desejo de uma vida melhor, pois sentiu-se pecador aos olhos de Deus. Confessou publicamente o seu pecado, prometendo devolver o dinheiro que roubara das pessoas, e prometeu dar generosamente aos pobres. Ele não só prometeu doar metade da sua riqueza, mas pagar a todos que ele tivesse enganado. Zaqueu teve a sua vida transformada pelo poder de Jesus! Nos dias de hoje, há muitas pessoas vivendo na mesma situação que Zaqueu, mas Jesus deseja dar uma nova vida para todo aquele que se arrepende dos seus pecados. É como se fossemos uma lagarta, antes de conhecer Jesus, mas depois, quando O encontramos, Ele nos transforma em uma linda borboleta!

12- Atividade: Sugestões: 
1- Brincar de esconde-esconde (lembrar que Zaqueu estava escondido no meio da multidão). 
2- Pedir às crianças que digam três palavras com as letras da palavra “ZAQUEU” - essas palavras devem ser da própria lição. E as letras podem estar no começo, meio ou no final da palavra, exemplo letra “U” – Publicano, letra “A” – Árvore... 
3- Desenho: fazer um desenho de Zaqueu no galho de uma árvore. 
4- Colagem: Relembrar alguns pontos da lição sobre Zaqueu, e pedir para as crianças descreverem como seria a casa de Zaqueu, suas roupas (seriam pequenas? Pelo fato de ele ser de estatura baixa.), mobília (seria de luxo?) , enfeites, cofres ... Peça para as crianças procurarem figuras nas revistas e montar a casa de Zaqueu.

13- Comunhão / Encerramento

Jesus e Zaqueu - Gravuras
Jesus e Zaqueu - Atividades  e Desenhos
Jesus e Zaqueu - Música
Jesus e Zaqueu - Vídeo
Jesus e Zaqueu - Atividades Juniores
Jesus e Zaqueu - Culto Kids

Nenhum comentário:

Postar um comentário