Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

segunda-feira, abril 17, 2023

Estudos para Célula de Crianças - Jesus e a Parábola do Filho Pródigo



Certa ocasião, muitos cobradores de impostos e outras pessoas de má fama chegaram perto de Jesus para ouvir. Os fariseus e os mestres da Lei criticavam Jesus, dizendo: —Este homem se mistura com gente de má fama e toma refeições com eles. Então Jesus contou a parábola do “Filho Pródigo....


Título: “Jesus e a Parábola do Filho Pródigo

1- Recepção / Bate Papo

2- Louvor / Adoração

3- Oferta: Ensine as crianças que não devem chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Orações especificas por parentes, irmãos etc.

5- Revisão da lição anterior: Faça perguntas às crianças da última lição dada.

6- Objetivo: Ensinar às crianças que como filhos de Deus, não importa o que façam, eles sempre terão um lugar na casa do pai.

7- Quebra-Gelo: Você já teve vontade de sair de casa? Por quê?

8- Versículo para Memorizar: “Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados". Hebreus 8:12

9- Referência Bíblica: Lucas 15: 11-32

10- Mensagem: Então Jesus contou a parábola do “Filho Pródigo”: Um homem tinha dois filhos. Certo dia o mais moço disse ao pai: “Pai, quero que o senhor me dê agora a minha parte da herança.” E o pai repartiu os bens entre os dois. Poucos dias depois, o filho mais moço ajuntou tudo o que era seu e partiu para um país que ficava muito longe. Ali viveu uma vida cheia de pecado e desperdiçou tudo o que tinha.

O rapaz já havia gastado tudo, e começou a passar necessidade. Então procurou um dos moradores daquela cidade e este o mandou para a sua fazenda a fim de tratar dos porcos. Ali, com fome, ele tinha vontade de comer o que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada. Caindo em si, ele pensou: “Quantos trabalhadores do meu pai têm comida de sobra, e eu estou aqui morrendo de fome! Vou voltar para a casa do meu pai e dizer: 'Pai, pequei contra Deus e contra o senhor, me aceite como um dos seus trabalhadores.”

Então saiu dali e voltou para a casa do pai. Quando o rapaz ainda estava longe de casa, o pai o avistou. E, com muita pena do filho, correu, e o abraçou, e beijou. E o filho disse: “Pai, pequei contra Deus e contra o senhor e não mereço mais ser chamado de seu filho!”  Mas o pai ordenou aos empregados: “Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Também tragam e matem o bezerro gordo. Vamos começar a festejar porque este meu filho estava morto e viveu de novo; estava perdido e foi achado.” 

E começaram a festa. Enquanto isso, o filho mais velho estava no campo. Quando ele voltou e chegou perto da casa, ouviu a música e o barulho da dança. Então chamou um empregado e perguntou: “O que é que está acontecendo?” O empregado respondeu: “O seu irmão voltou para casa vivo e com saúde. Por isso o seu pai mandou matar o bezerro gordo.” O filho mais velho ficou zangado e não quis entrar. Então o pai veio para fora e insistiu com ele para que entrasse. Mas ele respondeu: “Faz tantos anos que trabalho como um escravo para o senhor e nunca desobedeci a uma ordem sua. Mesmo assim o senhor nunca me deu nem ao menos um cabrito para eu fazer uma festa com os meus amigos. Porém esse seu filho desperdiçou tudo o que era do senhor, gastando dinheiro com prostitutas. E agora ele volta, e o senhor manda matar o bezerro gordo!"  

Então o pai respondeu: “Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que é meu é seu. Mas era preciso fazer esta festa para mostrar a nossa alegria. Pois este seu irmão estava morto e viveu de novo; estava perdido e foi achado.”

11- Aplicação: Essa parábola de Jesus nos mostra quão grande é o amor e a graça de Deus para conosco. O pai dessa história representa Deus e o filho que fugiu nos representa. Antes de conhecermos a Jesus fazíamos coisas erradas, vivíamos longe do nosso Pai e acabamos muito mal. Mas ao voltarmos para casa encontramos o nosso pai de braços abertos para nos receber. Quando você pecar fazendo coisas que você sabe que são erradas, ore pedindo o perdão de Deus, Ele estará sempre pronto para te aceitar novamente!

12- Atividade: 1- Traga vários objetos para a célula (de preferência pesados) e peça para que as crianças peguem um por um com os próprios braços. Quando estiver bem pesado, peça para que elas segurem por um determinado tempo, até não aguentarem mais. Explique que assim também acontece conosco, quando pecamos e não pedimos perdão dos nossos pecados é como se nós estivéssemos levando um peso conosco, que nos atrapalha. Mas quando pedimos perdão tanto para Deus quanto para a pessoa que fizemos mal esse peso é removido e nos sentimos mais leves e felizes. 

13- Comunhão / Encerramento



Nenhum comentário:

Postar um comentário