Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

segunda-feira, março 06, 2023

Estudos para Célula de Crianças - Jesus Acalma a Tempestade


Certo dia, Jesus entrou no barco com os seus discípulos.  Eles foram  atravessar para o outro  lado do lago.  Enquanto os discípulos remavam, Jesus adormeceu.  De repente, começou uma grande tempestade.  As águas começaram a encher o barco...



Título: Jesus Acalma a Tempestade

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2- Louvor / Adoração

3- Oferta:   Líder, não esqueça de ensinar sua criança a ofertar, ela crescerá sabendo que o seu direito de prosperar não será roubado por Satanás.

4- Pedidos de Oração: Ore por pedidos específicos de cada criança.

5-Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.

6- Objetivo: Ensinar as crianças que o nosso socorro vem do Senhor, o nosso Deus!

7-Quebra-Gelo: O que você faz quando sente medo?

8- Versículo para Memorizar: “Então clamam ao SENHOR na sua angústia; e Ele os livra das suas dificuldades.”   Salmo 107:28

9- Referência Bíblica: Mateus 8:23-27

10-Mensagem: Certo dia, Jesus entrou no barco com os seus discípulos.  Eles foram  atravessar para o outro  lado do lago. Enquanto os discípulos remavam, Jesus adormeceu.  De repente, começou uma grande tempestade.  As águas começaram a encher o barco.  Os discípulos ficaram aterrorizados, com muito medo! Eles foram apressadamente chamar Jesus, que dormia tranquilamente.  “Mestre, Mestre, nós estamos perecendo!”   Jesus, ao ouvir isso, se levantou, e repreendeu o vento e a fúria das águas. O vento cessou e houve uma grande calmaria.  Os discípulos, admirados, comentavam:  “Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”

11- Aplicação: Os discípulos de Jesus o seguiram, entrando no barco, em direção a província dos gadarenos, Jesus foi descansar, e nisso uma grande tempestade se levantou contra o barco em que eles estavam. Nessa passagem da Bíblia, nós percebemos que Jesus queria testar a fé dos discípulos, porque apesar da tempestade, eles deveriam saber que o poder de Jesus iria livrá-los da morte. Muitas vezes isso acontece conosco. Às vezes, o próprio Deus usa as  situações de sofrimento para que a nossa fé Nele e no Seu poder seja provada. Essas situações podem ser: um acidente, um problema na família, os seus pais perderem o emprego... Não importa o que aconteça, mantenha a sua fé em Deus, ele nunca vai te desamparar. Quando você precisar de ajuda clame por Jesus, Ele irá te socorrer!

12- Atividade: 
1- Peça para as crianças imaginarem que estão dentro de um navio, e neste navio existem apenas botes salva-vidas para um determinado número de pessoas. Quando for dita a frase "Ta afundando", os participantes devem fazer grupos referentes ao número que comporta cada bote, e quem ficar fora do grupo será "devorado" pelo tubarão (deve-se escolher uma pessoa com antecedência para ser o tubarão).
O número de pessoas no bote deve ser diminuído ou aumentado, dependendo do número de crianças.

2- Leve uma caixa de sapato com alguns gravuras de objetos ou com os próprios objetos que trazem algum risco para as crianças ( Ex: caixa de fósforo, faca, estilete, tesoura, agulhas, isqueiro...) e faça algumas perguntas como: você já se machucou com algum desses objetos?, Se foi com outro, qual foi? Se já se machucou, o que fez depois disso? Seus pais e professores já te alertaram para não usá-los sem a supervisão de um adulto? Você já orou depois de ter se machucado?

3- Faça mímicas com as crianças e cada uma fará sobre coisas que lhe dá medo, que lhe  assusta... E a criança que descobrir o que é, terá também que dar uma resolução para esse medo. Líder, se as crianças não souberem, ajude-as com sugestões.

13- Comunhão / Encerramento


6 comentários: