Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

segunda-feira, fevereiro 27, 2023

Estudos para Célula de Crianças - Jesus e a Parábola do Joio e do Trigo


Jesus lhes contou outra parábola, dizendo: "O Reino dos céus é como um homem que semeou boa semente em seu campo. Mas enquanto todos dormiam, veio o seu inimigo e semeou o joio no meio do trigo e se foi. Quando o trigo brotou e formou espigas, o joio também apareceu. Os servos do dono do campo dirigiram-se a ele e disseram: ‘O senhor não semeou boa semente em seu campo? Então, de onde veio o joio? Um inimigo fez isso’, respondeu ele. 



Título:“Jesus e a Parábola do Joio e do Trigo”

1-Recepção / Bate-papo: Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana.

2-Louvor / Adoração

3-Oferta: Ensine às crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.

4-Pedidos de Oração: Líder, ore por todas as crianças da células e por seus pedidos específicos.

5-Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.

6-Objetivo: Levar as crianças a saberem que são a boa semente, que são os filhos do Reino de Deus. A boa semente traz boa colheita, ou seja, quem possui a boa semente plantada por Jesus, possui bom comportamento, boas atitudes, bom caráter, boa educação.

7-Quebra-Gelo:Na escola, os seus colegas sabem que você é cristão? Como eles sabem? Você falou? Ou foi pelo seu comportamento?

8-Versículo para Memorizar: "O campo é o mundo, e a boa semente são os filhos do Reino." Mateus 13:38

9- Referência Bíblica: Mateus 13:24-30 e 13:36-43

10- Mensagem: Jesus lhes contou outra parábola, dizendo: "O Reino dos céus é como um homem que semeou boa semente em seu campo. Mas enquanto todos dormiam, veio o seu inimigo e semeou o joio no meio do trigo e se foi. Quando o trigo brotou e formou espigas, o joio também apareceu. Os servos do dono do campo dirigiram-se a ele e disseram: ‘O senhor não semeou boa semente em seu campo? Então, de onde veio o joio? Um inimigo fez isso’, respondeu ele. "Os servos lhe perguntaram: 

"O senhor quer que vamos tirá-lo?" Ele respondeu: ‘Não, porque, ao tirar o joio, vocês poderão arrancar com ele o trigo. Deixem que cresçam juntos até à colheita. Então direi aos encarregados da colheita: Juntem primeiro o joio e amarrem-no em feixes para ser queimado; depois juntem o trigo e guardem-no no meu celeiro’ ". Então ele deixou a multidão e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e disseram: "Explica-nos a parábola do joio no campo". Ele respondeu: "Aquele que semeou a boa semente é o Filho do homem". 

O campo é o mundo, e a boa semente são os filhos do Reino. O joio são os filhos do Maligno, e o inimigo que o semeia é o diabo. A colheita é o fim desta era, e os encarregados da colheita são anjos. "Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim também acontecerá no fim desta era. O Filho do homem enviará os seus anjos, e eles tirarão do seu Reino tudo o que faz tropeçar e todos os que praticam o mal. Eles os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes. Então os justos brilharão como o sol no Reino do seu Pai. Aquele que tem ouvidos, ouça".

11-Aplicação: Jesus é aquele que planta a boa semente. Quando alguém convida Jesus para entrar em seu coração para ser seu Senhor e Salvador, neste momento, uma boa semente, é plantada. Jesus quer plantar uma nova vida em nossos corações. O joio é a pessoa que não conhece o Senhor. Ele é a erva daninha, que cresce ao lado das boas colheitas em um campo. Aquele que é joio segue os caminhos do mundo, porque ele não nasceu de novo em Cristo Jesus. 

Ele pode ir à igreja, participar do culto, louvar, orar, mas, se ele não teve uma experiência com Jesus, ele não é um verdadeiro cristão. Apesar de vir aos cultos, ele continua fazendo muitas coisas erradas, como as outras pessoas não cristãs, e acaba dando um mal testemunho porque diz às pessoas que é cristão, só que ele não age como um cristão!

12-Atividade: A boa semente gera boas ações. Peça que as crianças descrevam, desenhem ou recortem gravuras de boas ações. O líder pode separar gravuras de pessoas fazendo boas ações e pedir para que as crianças comentem sobre as gravuras.





Um comentário: