Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

segunda-feira, fevereiro 13, 2023

Estudo para Células de Crianças - Jesus é a luz do mundo!


Jesus ia caminhando quando viu um homem que tinha nascido cego. Os seus discípulos perguntaram: Mestre, por que este homem nasceu cego? Foi por causa dos pecados dele ou dos pecados dos pais dele? Jesus respondeu: Ele é cego, sim, mas não por causa dos pecados dele nem por causa dos pecados dos pais dele. É cego para que o poder de Deus se mostre nele.


Tema: Jesus é a luz do Mundo!

1- Recepção / Bate-Papo: (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2 - Louvor / Adoração

3 - Oferta: Ensine às crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias.

4 - Pedidos de Oração: Líder, ore pelas crianças da célula e seus pedidos específicos.

5 - Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.

6 - Objetivo: Ensinar as crianças que sem Jesus, nós estamos perdidos como cegos. Quem tem Jesus tem direção, pois Ele é a nossa luz.

7-Quebra-Gelo: Líder, apague a luz ou peça às crianças para fecharem os olhos e descreverem o que estão vendo ou sentindo, e peça que digam o que não podem fazer sem a luz ( você pode dar alguns exemplos e pedir para elas continuarem, ex: elas não podem ler, não podem assistir televisão, não podem atravessar a rua, ...).
Explique que precisamos de luz, para podermos estudar, ler, atravessar uma rua, etc.
Assim também é nossa vida com Jesus, Ele é a nossa luz que nos ajuda a fazer as coisas certas . A pessoa que não conhece Jesus, anda em trevas, na escuridão! Mas quando ela aceita a Jesus, a luz do Senhor ilumina a sua vida, e ela começa a enxergar a Deus, o Seu amor e a Sua bondade, e passa a obedecê-lo, praticando boas ações, como obedecer às autoridades, falar sempre a verdade, tratar bem aos seus amigos, etc.

8-Versículo para Memorizar: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz  da vida. João 8.12

9 - Referência Bíblica: João 9.1-11

10 - Mensagem: Jesus ia caminhando quando viu um homem que tinha nascido cego. Os seus discípulos perguntaram: Mestre, por que este homem nasceu cego? Foi por causa dos pecados dele ou dos pecados dos pais dele? Jesus respondeu: Ele é cego, sim, mas não por causa dos pecados dele nem por causa dos pecados dos pais dele. É cego para que o poder de Deus se mostre nele. Precisamos trabalhar enquanto é dia, para fazer as obras daquele que me enviou, Pois está chegando à noite, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.Depois de dizer isso, Jesus cuspiu no chão, fez um pouco de lama com a saliva, passou a lama nos olhos do cego e disse: 

"Vá lavar o rosto no tanque de Siloé" (este nome quer dizer '' Aquele que Foi Enviado'') O cego foi, lavou o rosto e voltou vendo. Os seus vizinhos e as pessoas que costumavam vê-lo pedindo esmola perguntavam: Não é este o homem que ficava sentado pedindo esmola? É! Diziam alguns. Não, não é. Mas é parecido com ele. Afirmavam outros, Porém ele dizia: Sou eu mesmo. Como é que agora você pode ver? Perguntaram. Ele respondeu: O homem chamado Jesus fez um pouco de lama, passou a lama nos meus olhos e disse: “Vá ao tanque de Siloé e lave o rosto.” Então eu fui, lavei o rosto e comecei a enxergar. Que tremendo foi esse milagre!

11 - Aplicação: Há outro tipos de pessoas cegas. São pessoas que ainda não aceitaram a Jesus. Por isso vivem praticando o pecado, e não enxergam o mal que fazem. Mas vocês que conhecem a Jesus, já possuem a luz do Senhor, devem levar esta luz a pessoas que estão cegas espiritualmente.

Líder, ore com as crianças para que a luz do Senhor, possa brilhar através delas, porque o Senhor deseja usá-las para que as pessoas saiam das trevas e recebam a luz de Deus! Faça o apelo também se tiver alguma criança não crente.

12 - Atividades: Pegue uma cadeira, uma venda para os olhos e 4 sapatos por jogador. Coloque as cadeiras em extremidades da sala e indique uma cadeira para cada jogador.

Faça a brincadeira com dois jogadores por vez. Em seguida, coloque uma venda nos olhos dos participantes e distribua pelo chão os quatro sapatos. Cada vez que um jogador encontrar um sapato, deve ir até a sua cadeira para colocá-lo debaixo de um dos pés da cadeira, como se estivesse calçando-a.

É importante não se enganar de cadeira na hora de calçá-la. O primeiro jogador a calçar sua cadeira com os quatro sapatos e no tempo definido pelo líder será o vencedor. Durante a brincadeira, o jogador pode, por três vezes, pedir auxílio para o líder, falando: Jesus disse: Eu sou a luz do mundo. João 8:12. O líder, então, pode tirar a venda dos olhos para que o jogador olhe ao redor e volte a vendar os olhos.

13 - Comunhão / Encerramento

Jesus é a Luz do Mundo - Música
Jesus é a Luz do Mudo - Vídeo
Jesus é a Luz do Mundo - Atividades Juniores

2 comentários: