Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

segunda-feira, janeiro 02, 2023

Estudo para Célula de Crianças - Jesus cura um Paralítico




Alguns dias depois, Jesus voltou para a cidade de Cafarnaum, e logo se espalhou a notícia de que Ele estava em casa. Muitas pessoas foram até lá, e ajuntou-se tanta gente, que não havia lugar nem mesmo do lado de fora, perto da porta. Enquanto...


Título: “Jesus cura um paralítico”

 1- Recepção / Bate-papo: Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana.

2- Louvor / Adoração

3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à  presença de Deus com as mão vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.

4- Pedidos de OraçãoLíder, ore por todas as crianças da célula e seus pedidos específicos.

5-Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.

6- Objetivo: Ensinar as crianças que Jesus tem poder para fazer tudo o que pedimos ou buscamos.

7-Quebra-Gelo: Você já ajudou alguém que estava doente? (orou por ela, levou ao médico, deu remédio?...)

8- Versículo para Memorizar: “Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta.” Mateus 7:7

9- Referência Bíblica: Marcos 2:1-12

10-MensagemAlguns dias depois, Jesus voltou para a cidade de Cafarnaum, e logo se espalhou a notícia de que Ele estava em casa. Muitas pessoas foram até lá, e ajuntou-se tanta gente, que não havia lugar nem mesmo do lado de fora, perto da porta. Enquanto Jesus estava anunciando a mensagem, trouxeram um paralítico. 

Ele estava sendo carregado por quatro homens, mas, por causa de toda aquela gente, eles não puderam levá-lo até perto de Jesus. Então fizeram um buraco no telhado da casa, em cima do lugar onde Jesus estava, e pela abertura desceram o doente deitado na sua cama. Jesus viu que eles tinham fé e disse ao paralítico: — Meu filho, os seus pecados estão perdoados. Alguns mestres da Lei que estavam sentados ali começaram a pensar: “O que é isso que esse homem está dizendo? Isso é blasfêmia contra Deus! Ninguém pode perdoar pecados; só Deus tem esse poder!” 

No mesmo instante Jesus soube o que eles estavam pensando e disse: —Por que vocês estão pensando essas coisas? O que é mais fácil dizer ao paralítico: “Os seus pecados estão perdoados” ou “Levante-se, pegue a sua cama e ande”? Pois vou mostrar a vocês que eu, o Filho do Homem, tenho poder na terra para perdoar pecados. 

Então disse ao paralítico: — Eu digo a você: levante-se, pegue a sua cama e vá para casa. No mesmo instante o homem se levantou na frente de todos, pegou a cama e saiu. Todos ficaram muito admirados e louvaram a Deus, dizendo: — Nunca vimos uma coisa assim!

11- Aplicação: Todos, naquela época, sabiam dos feitos de Jesus, por isso Ele sempre vivia rodeado por pessoas que precisavam de cura, libertação, ou que simplesmente gostavam de ouvir os seus ensinamentos. Nesse dia em Cafarnaum, a casa onde Jesus estava tinha tanta gente que ninguém mais conseguia entrar ali. O paralítico ou os seus amigos poderiam ter desistido, poderiam deixar para um dia que não tivesse tanta gente cercando o mestre, mas eles tinham certeza de que, se Jesus simplesmente ordenasse, a cura aconteceria. 

Jesus viu disposição e fé naqueles homens e fez com que naquele dia o paralítico voltasse andando para casa. Creia nisso criança! Você é filho de Deus como Jesus, você também tem poder de orar pelas pessoas para que elas sejam curadas, por isso comece desde já, Deus pode usar as suas mãos para levar cura aos que necessitam!

12- Atividade: Faça um momento de oração com as crianças. Primeiro ore por todas elas, uma a uma, ministrando unção de cura para que elas possam orar por outras pessoas enfermas com ousadia e coragem, sabendo que Deus vai usá-las como usou a Jesus. Depois pergunte se alguma delas tem alguma doença ou algum parente que precise de cura, ore junto com elas declarando com fé a cura para essas pessoas! Líder repita o versículo com as crianças.

Confeccione cartões com as crianças e escreva o versículo da lição. As crianças levarão o cartão para a casa. Peça para que elas guardem num lugar visível e leiam todos os dias.

13- Comunhão / Encerramento

Jesus Cura um Paralitico - Gravuras

Um comentário: