Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

segunda-feira, dezembro 19, 2022

Estudo para Célula de Criança - Jesus e a Pesca Milagrosa


Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus.
Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes. Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse...

Titulo : Jesus e a Pesca Milagrosa

1- Recepção / Bate-Papo  (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana)

2 - Louvor / Adoração

3 - Oferta : Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.

4 - Pedidos de Oração : Líder, ore por todas as crianças da célula e seus pedidos específicos.

5 - Revisão da lição anterior : Faça perguntas da última lição dada.

6 - Objetivo : Ensinar às crianças que a Palavra de Deus é a Verdade e devemos agir confiando no que o Senhor diz para nós!

7- Quebra-Gelo: Você já foi pescar? Conte como foi? Líder, se nenhuma criança teve essa experiência, você pode falar sobre os peixes, os nomes, cor, formato,... pode até levar algumas gravuras. Pode também conversar com as crianças sobre o filme “Procurando Nemo" (se as crianças conhecerem o filme...).

8 - Versículo para Memorizar: “Deus nunca vai te deixar e nunca vai te abandonar”. Hebreus 13:5

9 - Referência Bíblica : Lucas 5:1-11 (Esse texto é o mesmo da história: “Jesus escolhe os Seus Discípulos”, o mesmo texto, mas objetivos diferentes).

10- Mensagem: Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus.
Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes. Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia.

Então sentou-se, e do barco ensinava o povo. Tendo acabado de falar, disse a Simão: "Vá para onde as águas são mais fundas", e a todos: "Lancem as redes para a pesca". Simão respondeu: "Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes".
Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixe que as redes começaram a rasgar-se. Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-lo; e eles vieram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase começarem a afundar.

Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse: "Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador!" Pois ele e todos os seus companheiros estavam perplexos com a pesca que haviam feito, como também Tiago e João, os filhos de Zebedeu, sócios de Simão.

Então Jesus disse a Simão: "Não tenha medo; de agora em diante você será pescador de homens."
Eles então arrastaram seus barcos para a praia, deixaram tudo e o seguiram.

11 - Aplicação: A pesca milagrosa, ocorreu no lago chamado de Mar da Galiléia. Um local muito importante na vida pública de Jesus.

O Mestre observava aqueles pescadores desanimados, cansados de uma noite inteira de trabalho. Já se fazia dia e eles ainda trabalhavam retirando ervas e lodo das malhas de suas redes. Jesus pregando à multidão, não deixou de notar a dificuldade que seus discípulos passavam. O sustento de suas famílias, o alimento que necessitavam, o pagamento dos impostos à Roma.

Quanta preocupação passava pela cabeça daqueles árduos trabalhadores, Pedro, prontamente atendeu a ordem do Mestre, para que lançasse a rede, novamente ao mar, numa atitude de fé e confiança. Ele não duvidou, pois sabia que Jesus é a Verdade! Se Ele disse, Ele é fiel para cumprir! Assim como foi com os pescadores, assim será conosco!

O Senhor nunca vai nos abandonar, e suprirá todas as nossas necessidades!! Aleluia!

12 - Atividades: Vamos fazer uma pescaria com as crianças.
Líder, monte uma bacia com areia ou apenas um pedaço de feltro azul e faça peixes em papel cartão, faça um furo no peixe, coloque clips, e use barbante, graveto (vara) e imã colado ao barbante. Veja o modelo:  

https://www.youtube.com/watch?v=EL0XMbYFjFU&t=265s

A cada peixe que as crianças pegarem, vibre e celebre com elas, do mesmo modo que os discípulos festejaram a pesca milagrosa! Peça que falem o versículo ao jogarem a “vara no rio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário