Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

terça-feira, agosto 09, 2022

Estudos para Células de crianças - Jó

                                   



Título: Jó
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Líder ore por todas as crianças da células e seu pedidos específicos. 
5-Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.
6- Objetivo: Mostrar às crianças que às vezes podemos passar por situações muito difíceis mas temos que confiar em Deus, sabendo que Ele está no controle de tudo.
7-Quebra-Gelo:Qual foi a pior doença que você já teve? E como melhorou?
8- Versículo para Memorizar: “Quando estou com medo, eu confio em ti, ó Deus Todo-Poderoso.” Salmos 56:3
9- Referência Bíblica: Jó 1:1-22; 2:1-10; 42:10-17
10-Mensagem: Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó, e este era homem sincero, reto e temente a Deus, e desviava-se do mal. Jó tinha sete filhos e três filhas, e era seu gado de sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois, quinhentas jumentas. Ele era o homem mais rico do Oriente. E em um belo dia, veio os filhos de Deus se apresentar perante o Senhor, veio também Satanás entre eles. Então o Senhor perguntou a Satanás de onde ele vinha, ele respondeu que estava de redor a terra e passeando por ela. Então Deus perguntou a ele se ele já havia observado Jó, porque para Deus não havia na terra homem semelhante a ele, homem sincero, reto e temente a Deus que se desviava do mal. Então Satanás disse para o Senhor, que se porventura Jó não tivesse as riquezas que tinha, a família que tinha e os animais que criara, com certeza, Jó não seria temente ao Senhor. E disse ainda ao Senhor, para que o Senhor retirasse tudo o que Jó tinha e com certeza Jó blasfemaria contra Deus. Então o Senhor disse a Satanás que tocasse em tudo o que ele tinha, somente não autorizou  tocar em Jó, e  Satanás se foi. Ele tocou nos filhos de Jó, todos morreram em um vendaval, depois seus animais foram consumidos pelo fogo que caía do céu, e seus servos morreram. Mas Jó em nenhum momento blasfemou contra Deus. Ele disse: “Nu sai do ventre da minha mãe e nu voltarei, Deus deu e Deus tomou, bendito seja o nome do Senhor!” Jó ficou pobre, sem nada, mas mesmo assim Jó continuava adorando a Deus. Foi aí então que Satanás pediu permissão a Deus para tocar em Jó, Deus disse a ele que poderia, mas não tocasse na alma de Jó. Então Jó ficou com lepra em todo o corpo, doía muito, ele se coçava com os cacos das telhas. Sua esposa enlouquecida disse “amaldiçoa o seu Deus e morra!” Mesmo assim, Jó sem família, sem os servos, sem riqueza alguma e ainda com lepra, continuou temendo a Deus e não blasfemou. Passado todo o tempo da tormenta na vida de Jó, Deus lhe recompensou, deu-lhe o dobro de toda a riqueza que tinha, e mais filhos e filhas. E depois disto, viveu Jó cento e quarenta anos, e viu aos seus filhos, e aos filhos de seus filhos até a sua quarta geração. Então morreu Jó, velho e farto de dias.
11- Aplicação: Imagine se você, da noite para o dia, perdesse sua família, dinheiro, saúde, e as únicas coisas que sobrassem fossem pessoas para zombar de você e te amaldiçoar. Impossível? Não, foi isso o que aconteceu com Jó. Jó era um homem rico com muitos bens, filhos, servos, e de um dia para o outro ele perdeu tudo sendo que até a sua saúde foi afetada. Mas em nenhum momento Jó murmurou contra Deus ou duvidou da sua fidelidade. Nós vamos passar por momentos difíceis na nossa vida mesmo sendo tementes a Deus, mas aconteça o que acontecer o Senhor cuidará de você ! Líder, repita o versículo com as crianças.
12- Atividade: “Brincar de Doutor” - Cite algumas doenças para as crianças e peça a elas que dêem soluções parar sarar. Dê um exemplo para as crianças: “Estou com dor de barriga. O que eu faço?” As crianças respondem: “Faz massagens na barriga”, “Vai ao médico”, “Pergunta para o farmacêutico” “ Toma um chá” ,etc. Outras sugestões: “dor de cabeça”, “quebrei a perna”, “estou com gripe”, etc.
13-Comunhão / Encerramento 


3 comentários: