Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

quarta-feira, junho 01, 2022

Estudo para Célula de Crianças -Escrava de Naamã


 Naamã, o comandante do exército da Síria, era muito respeitado e estimado pelo rei do seu país porque, por meio de Naamã, o Senhor Deus tinha dado a vitória ao exército dos sírios.
Ele era um soldado valente, mas sofria de uma terrível doença da pele. Num dos seus ataques...


Titulo: Escrava de Naamã
1- Recepção / Bate -Papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com ela sobre a sua semana ).
2- Louvor /Adoração
3-Oferta- Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e amor a Ele.
4- Pedidos de Oração - Líder ore por todas as crianças da crianças da célula e por seus pedidos específicos. 
5- Revisão da Lição Anterior - Faça perguntas da ultima lição dada.
6- Objetivo - Ensinar às crianças sobre a Fé e a importância de testemunhar a outros, que Deus faz milagres.
7- Quebra -Gelo - O que você gostaria que Deus realizasse na sua vida? Você tem fé que Deus pode fazer isso? (Líder, no final da célula, ore com as crianças sobre os seus pedidos , gerando fé).
8- Versículo para Memorizar - A fé é a certeza de receber as coisas que esperamos e a prova de fatos que não vemos. Hebreus 11:1
9- Referencia Bíblica - 2 Reis 5:1-14
10-Mensagem - Naamã, o comandante do exercito da Síria, era muito respeitado e estimado pelo rei do seu país porque ,por meio de Naamã, o Senhor Deus tinha dado a vitória ao exército dos sírios.
Ele era um soldado valente, mas sofria de uma terrível doença da pele.Num dos seus ataques contra Israel, os sírios haviam levado como prisioneira uma menina israelita, que ficou sendo escrava da mulher de Naamã.
Um dia a menina disse à patroa: - Eu gostaria que meu patrão fosse falar com o profeta que mora em Samaria ,pois ele o curaria da sua doença .
Então Naamã foi falar com o rei e contou o que a menina tinha dito.
E o rei ordenou: - Vá falar com o rei de Israel e entregue esta carta a ele.Então Naamã saiu, levando uns trezentos e cinquenta quilos de prata, e uns setenta quilos de ouro, e dez mudas de roupas finas.A carta que ele levava dizia assim: " Esta carta é para apresentar Naamã ,que é meu oficial .Eu quero que você o cure."Quando o rei de Israel leu a carta, rasgou as suas roupas em sinal de medo e exclamou: - Como é que o rei da Síria quer que eu cure este homem? Será que eu sou Deus e que tenho o poder de dar a vida e de tira-la? Ele esta querendo briga!
O profeta Eliseu soube do que havia acontecido e mandou dizer ao rei :
- Porque o senhor está tão preocupado? Mande que esse homem venha falar comigo ,e eu mostrarei a ele que há um profeta em Israel! Então Naamã foi com os seus cavalos e carros e parou n aporta da casa de Eliseu.
Eliseu mandou que um empregado saísse e dissesse a ele que fosse se lavar sete vezes no rio Jordão, pois assim ficaria completamente curado da sua doença.
Mas Naamã ficou muito zangado e disse: - Eu pensava que pelo menos o profeta ia sair e falar comigo e que oraria ao Senhor, seu Deus, e que passaria a mão sobre o lugar doente e me curaria! Além disso, por acaso, os rios Abana e Farpar , em Damasco, não são melhores do que qualquer rio da terra de Israel?
Será que eu não poderia me lavar neles e ficar curado?E foi embora muito bravo.
Então os seus empregados foram até o lugar onde ele estava e disseram:
- Se o profeta mandasse o senhor fazer alguma coisa difícil, por acaso, o senhor não faria?
Por que é que o senhor não pode ir se lavar, como ele disse , e ficar curado?
Então Naamã desceu até o rio Jordão e mergulhou sete vezes, como Eliseu tinha dito.
E ficou completamente curado. A sua carne ficou firme e sadia como de uma criança .
11-Aplicação - Nessa historia aprendemos sobre fé. Você sabe o que é fé? Na Bíblia diz que a fé e a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver. A menina israelita teve fé que o profeta curar Naamã, o seu patrão , daquela terrível doença.
Ela era apenas uma menina ,mas sabia do que o seu Deus era capaz de fazer, e pela sua fé ela fez com que Naamã também cresse e seguisse o que o profeta disse. Temos que mostrar para as pessoas, a nossa fé em Deus , porque é pela nossa atitude que as pessoas também vão crer em Deus! Não importa a sua idade, Deus que usar você como testemunha para outras crianças e também para os adultos.
12- Atividades - Hoje vamos brincar de morto - vivo! Líder, antes da célula, elabore algumas frases da história, algumas verdadeiras e outras falsas, você vai dizer essas frases na hora da brincadeira.A criança vai ouvir vai ter que analisar .Se para ela for verdadeira ela tem que ficar de pé ,se for falsa tem que abaixar. A criança que errar sai da brincadeira. A criança que ficar até o fim vence.
Lembre as crianças que esse foi o mesmo movimento que Naamã fez para ser curado no rio Jordão, mergulhou sete vezes e saiu curado!
13- Comunhão /Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário