Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

quarta-feira, outubro 20, 2021

Estudos para Célula de Crianças - José do Egito




Lembram-se de Jacó da nossa última história? Como sabemos, ele se casou com duas mulheres, Lia e Raquel, e elas lhe deram 12 filhos. Mas José, seu filho mais novo, era o seu preferido, porque ele havia nascido quando Jacó já estava velho. Os outros filhos sabiam disso, por isso tinham muita raiva dele. José tinha muitos sonhos, e certa vez, ele...

Título“José no Egito” 
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Líder ore por todas as crianças da célula e por pedidos específicos.
5- Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.
6- Objetivo: Ensinar às crianças que Deus sempre está conosco, não importa os problemas que passamos, devemos confiar que Ele sempre cuidará de nós!
7- Quebra-Gelo: você já teve um sonho especial? Como foi?
8- Versículo para Memorizar“E sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus.” Romanos 8:28
9- Referência BíblicaGênesis 37 a 45
10-MensagemLembram-se de Jacó da nossa última história? Como sabemos, ele se casou com duas mulheres, Lia e Raquel, e elas lhe deram 12 filhos. Mas José, seu filho mais novo, era o seu preferido, porque ele havia nascido quando Jacó já estava velho. Os outros filhos sabiam disso, por isso tinham muita raiva dele. José tinha muitos sonhos, e certa vez, ele sonhou que todas as pessoas de sua família eram feixes de trigo num campo. Seu feixe estava de pé, reto e alto. Todos os outros feixes se inclinavam para o seu. Num outro sonho, José olhava para o céu. Sua família era o sol, a lua e as estrelas. E todos se inclinavam na frente dele. Ele contou para sua família, mas isso só fez crescer o ódio dos seus irmãos por ele. Um dia Jacó enviou José ao campo para receber notícias dos irmãos. Quando José chegou, os irmãos decidiram livrar-se dele. Jogaram-no dentro de um poço. Um tempo depois, passou por lá uma caravana de mercadores que iam para o Egito. Seus irmãos, então, decidiram vender José aos mercadores. Em seguida, mataram um bode e molharam a roupa de José, uma túnica que seu pai havia lhe dado, no sangue do animal. Levaram a túnica ao seu pai. Quando Jacó viu a túnica, pensou que um animal selvagem havia devorado José. Ele chorou muito a perda do seu filho. No Egito, os mercadores venderam José a Potifar, oficial do faraó. E José se tornou mordomo na casa de Potifar. A mulher de Potifar achava José muito bonito, e queria que Ele se deitasse com ela. Como José recusou, ela acabou inventando uma mentira, fazendo com que ele fosse mandado para a prisão. Na prisão, o copeiro e o padeiro do rei tiveram sonhos. Estes sonhos foram sabiamente interpretados por José. Isso também chegou aos ouvidos do faraó, que pediu para chamar José, pois tinha tido um sonho que não conseguia interpretar. O faraó havia sonhado com sete vacas gordas e sete vacas magras, estas devoravam as gordas. E também com sete espigas secas e feias que devoravam sete espigas cheias. Deus revelou a José o significado: sete vacas gordas e sete espigas cheias significavam sete anos de fartura e sete vacas magras e sete espigas secas significavam sete anos de seca. Assim, faraó fez de José o vice-rei do Egito. Durante os anos de fartura, José construiu muitos celeiros e guardou muito alimento. Nos anos da seca os celeiros foram abertos para os egípcios. Em Israel, a antiga terra de José também houve seca. Os seus irmãos foram até o Egito para buscarem alimento. Os irmãos não reconheceram José. José, porém, os reconheceu. Na segunda viagem dos irmãos de José ao Egito, José identificou-se. Todos ficaram comovidos. Os irmãos pediram perdão a José e trouxeram Jacó para rever o filho que julgava morto. Jacó alegrou-se muito ao encontrar José. E toda a sua família foi morar no Egito com José. Deus abençoou tremendamente a vida de José!
11- Aplicação: Desde o começo da nossa história, pudemos observar que José foi vítima de injustiças. Mas mesmo assim, Deus ajudou José, e deu forças para ele passar por todas aquelas dificuldades, e vencer. Isto também Deus vai fazer na sua vida porque Ele te ama muito. Não desista, mas tenha fé! Confie, e você receberá do Senhor o que precisa!
12- AtividadePASSA- RESPONDE
Material: Duas caixas enfeitadas, papéis com perguntas e música. Preparo: Selecionar perguntas sobre a lição, escreva-as e coloque dentro das caixas. Dividir a turma em duas fileiras. Desenvolvimento: Ao som de uma música o primeiro da fila passa a caixa para o detrás e sucessivamente. O último da fila corre, coloca-se na frente, (para a música) tira uma pergunta, lê e responde. O líder espera a criança da outra fila também fazer o mesmo. Depois as duas crianças   entregam a caixa ao que está atrás dela na fila, que continuará passando. Ganhará a equipe que tiver o maior número de acertos.
13- Comunhão / Encerramento:


José do Egito - Gravuras

3 comentários:

  1. Parabens, pelo ministerio que Deus abençoe mt ! este site esta sendo de grande ultilidade para mim.

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe muito pela mensagem pois me ajudou muito a estudar para dar aula para as crianças. Parabén e Deus continue abençoandoo :)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo site, você tem sido benção na vida de varias pessoas! Que Deus conntinue lhe usando para honra e glória dele!

    ResponderExcluir