Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

quinta-feira, setembro 23, 2021

Estudos para Célula de Crianças - Abraão e a Promessa de Deus



Na lição de hoje, continuaremos a história de Abraão. Como aprendemos semana passada, Abraão foi desafiado por Deus a sair da sua casa, e ir para uma terra que ele não conhecia, onde iria ficar muito longe dos seus parentes. Mas Deus lhe disse que assim como são muitas as estrelas do céu e os grãos de areia do mar, assim seria a...


Data: 26/09/2021 
Título“Abraão e a promessa de Deus”
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Líder, ore por todas as crianças da célula e por seus pedidos específicos.
5- Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.
6- Objetivo: Ensinar às crianças que as promessas de Deus são verdadeiras, e não importa o tempo, elas vão se cumprir. Mas temos que ter fé para receber as promessas de Deus!
7- Quebra-GeloVocê já recebeu do seu pai, ou de alguém da sua família, uma promessa? Por ex: Se você passasse de ano, ou se fizesse toda a tarefa de casa ou da escola, você receberia uma recompensa? Como ganhar uma bicicleta, um sapato novo, uma cama nova ou um passeio. E aí, a promessa feita já se cumpriu ou você ainda está esperando?
8- Versículo para Memorizar: “Tu és o meu esconderijo e o meu escudo; eu ponho a minha esperança na tua promessa.” - Sl 119.114
9- Referência BíblicaGênesis 15, 17 e 18
10-MensagemNa lição de hoje, continuaremos a história de Abraão. Como aprendemos semana passada, Abraão foi desafiado por Deus a sair da sua casa, e ir para uma terra que ele não conhecia, onde iria ficar muito longe dos seus parentes. Mas Deus lhe disse que assim como são muitas as estrelas do céu e os grãos de areia do mar, assim seria a descendência de Abraão. Dele sairia uma grande nação, e que ele seria uma bênção na vida de muitas pessoas. Crendo que Deus sabia o que era melhor, Abrão fez como Deus tinha mandado, e sabia que como Deus havia prometido, Ele iria cumprir.
Passado alguns anos, Abraão estava sendo muito abençoado, mas ainda lhe faltava algo: ele não tinha filhos! Como ele seria pai de multidões, como o próprio Senhor havia dito, sendo que ele não tinha sequer um herdeiro? Foi quando ele orou, pedindo por um milagre, já que a sua mulher, Sara, não podia ter filhos, e ambos eram muito velhos!
E tinha Abraão noventa e nove anos quando Deus apareceu a ele e novamente lhe disse que dele se multiplicaria muitas pessoas, e que ele seria o pai de muitas nações. E que a partir daquele dia seu nome e o de sua mulher mudaria, de Abrão para Abraão, e de Sarai para Sara.
Depois de algum tempo, três homens vieram conversar com Abraão, e lhe disseram que Sara engravidaria de um menino, como Deus havia dito. No princípio, Sara desacreditou, e riu da possibilidade de ser mãe com aquela idade e sendo estéril, não podia engravidar. Mas depois de nove meses daquela profecia, Sara engravidou e deu à luz a Isaque. De Isaque então, deu-se o início de toda a descendência de Abraão.
11- AplicaçãoMuitas vezes nós deixamos de acreditar nas promessas de Deus pra nossa vida porque achamos que estão demorando muito, mas Deus tem um tempo certo para que cada coisa aconteça.  Mas assim como fez na vida de Abraão e sua esposa que já eram velhos e Sara estéril e no tempo determinado por Deus nada pode impedir que a promessa de Deus se cumprisse e Sara teve um filho, assim também Deus fará na sua vida.
12- AtividadePASSA ANEL MUSICAL
Material: Uma argola pequena, perguntas e música.
Preparo: escrever diversas perguntas em pequenas tiras de papel, enrole cada tira e coloque-a numa argola (ou anel), uma de cada vez.
Desenvolvimento: ao som da música uma criança vai passando para a outra, o anel, com a tira de papel enrolada. Quando a música parar, a criança não pode passar para a outra, o anel. A criança que está com o anel deverá tirar a tira de papel de dentro do anel, desenrolá-la, ler a pergunta e responder.
Sugestão de perguntas: Quantos anos Abraão tinha quando Deus mudou o seu nome e o da sua mulher? Quais eram os seus antigos nomes? O que Deus prometeu a Abraão? Qual foi o nome do filho de Abraão? Por que Abraão não podia ter filhos?
13- Comunhão / Encerramento

3 comentários:

  1. O trabalho de vocês é maravilhoso. Parabéns!
    Que Deus continue a inspirar os irmão para continuarem à fazer este trabalho belíssimo.

    Deus os abençoe muitíssimo.

    Pr. Julio Cesar Silva

    ResponderExcluir