Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

quinta-feira, setembro 30, 2021

Estudo para Célula de Crianças - Sodoma e Gomorra






Nos tempos de Abraão, havia duas cidades chamadas Sodoma e Gomorra. As pessoas que moravam nessa cidade tinham se afastado de Deus, e praticavam coisas erradas. Abraão tinha um sobrinho, seu nome era Ló, e ele morava em Sodoma. Mas, diferente de todos os outros habitantes daquela cidade, Ló e sua família eram tementes a Deus e aos...

Data: 03/10/2021
Título: Sodoma e Gomorra
1Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Líder ore por todas as crianças da célula e por seus pedidos específicos..
5-Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.
6- Objetivo: Ensinar às crianças que o pecado que cometemos nos separa de Deus e de tudo aquilo que Ele tem para nós.
7Quebra-Gelo: Pegue uma esponja simples de tomar banho (suje–a um pouco), pegue uma jarra de água e uma bacia. Essa esponja seca e suja era você antes de conhecer Jesus. A sua vida era vazia, marcada somente pela sujeira do pecado. Uma esponja seca é facilmente levada pelo vento. Da mesma forma, você era levado pela opinião das pessoas que não têm temor de Deus! Mas um dia isso mudou! Você conheceu Jesus (Jogar água na esponja).
A Palavra de Deus entrou na sua vida e o sangue de  Jesus lavou você de todo o pecado. Você recebeu a vida de Deus (encharcar a esponja)!
8- Versículo para Memorizar: ”Todo aquele que permanece em Cristo, não vive pecando; todo aquele que vive pecando não o viu, nem o conheceu.” 1 João 3:6
9- Referência Bíblica: Gênesis 19:1-30
10- Mensagem: Nos tempos de Abraão, havia duas cidades, chamadas Sodoma e Gomorra. As pessoas que moravam nessa cidade tinham se afastado de Deus, e praticavam coisas erradas. Abraão tinha um sobrinho, seu nome era Ló, e ele morava em Sodoma. Mas diferente de todos os outros habitantes daquela cidade. Ló e sua família eram tementes a Deus e aos seus mandamentos.
Mas Deus decidiu destruir aquela cidade! Ele enviou dois anjos, com aparência humana. Ló estava sentado perto do portão dentro da  cidade. Quando viu os anjos, levantou-se e foi recebê-los, e disse: “Senhores estou aqui para servi-los; por favor, aceitem o meu convite e venham se hospedar na minha casa. Os senhores podem lavar os pés e passar a noite ali”. Eles disseram: “Não, nós vamos passar a noite na praça.” Mas Ló insistiu tanto, que eles aceitaram e foram com ele para a sua casa. Ló mandou preparar um bom jantar e assar pães sem fermento. E os visitantes jantaram. Mas, antes que eles fossem dormir todos os homens de Sodoma, cercaram a casa. Eles chamaram Ló e perguntaram: "Onde estão os homens que entraram na sua casa esta noite?" Traga-os aqui fora para nós, pois queremos conhecê-los. Ló saiu para falar com os homens: “Não façam nada com esses homens, pois são meus hóspedes.” Mas eles responderam: “Saia da nossa frente!” Os homens de Sodoma se atiraram contra Ló e chegaram perto da porta para arrombá-la. Mas os visitantes pegaram Ló,  e o puxaram para dentro da casa, e fecharam a porta.
Em seguida os anjos cegaram os homens que estavam do lado de fora e assim não conseguiram encontrar a porta da casa. Então os anjos disseram a Ló: “Arrume-se depressa, pegue a sua mulher e as suas duas filhas e saiam daqui, para que vocês não morram quando a cidade for destruída.” Assim que a família de Ló estava em segurança, fora da cidade, um dos anjos disse: “Fujam! E não olhem para trás, senão vocês morrerão! E então Deus fez chover fogo sobre as cidades de Sodoma e Gomorra. Mas a mulher de Ló olhou para trás e ela foi transformada em uma estátua de sal. E assim Deus limpou para fora o pecado, das cidades de Sodoma e Gomorra. Mas Deus salvou Ló e suas duas filhas.
11- Aplicação: As pessoas das cidades de Sodoma e Gomorra viviam pecando e não queriam se arrepender! E por isso foram destruídas, porque amavam o pecado e não queriam obedecer a Deus. Quando aceitamos Jesus em nossas vidas, não queremos mais pecar, aprendemos que o pecado nos separa de Deus, e não ficamos felizes quando pecamos. Se você quer viver feliz, siga ao Senhor, faça a Sua vontade.  Se pecar, peça perdão, fique longe de colegas que não amam a Deus. Não participe de coisas que não agradam ao Senhor. Não olhe para trás como a mulher de Ló fez. Ela morreu porque lamentou deixar a cidade, os vizinhos, seus bens materiais, Deus não era Senhor da sua vida. Mas se você ama a Deus de todo o seu coração, abandone as coisas erradas que você faz, e comece hoje uma nova vida em Cristo, fazendo aquilo que agrada a Ele!
12- Atividade: Líder, escreva palavras boas em pedaços de papel e palavras ruins em outros. Depois dobre e peça para cada criança escolher um papel, se for algo bom, explicar como poderá usar essa palavra, se for mal, como rejeitar em sua vida. Por ex: ajudar, abraçar, orar, amar, igreja. E palavras como: brigar, “ficar”, responder mal, palavrões, “colar”,etc.  Aquela que se sair melhor nas respostas é o vencedor.
13- Comunhão / Encerramento




3 comentários:

  1. Amei!muito bem explicada para poder ensinar crianças que Deus continue te abençoando sempre..Vou passar para as minhas crianças da célula. ☺

    ResponderExcluir
  2. Muito bom,bem explicativo e numa linguagem fácil
    .

    ResponderExcluir