Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

segunda-feira, junho 14, 2021

Estudos para Células de Crianças - Armadura de Deus : O Escudo da Fé




                  Vocês lembram que estamos estudando a Armadura de Deus?  Como é bom contar com a sua armadura, e nesta semana vamos aprender sobre o Escudo da Fé. O escudo, na guerra,  protegia o corpo do soldado de dardos de fogo e flechas, que eram lançados contra o coração do soldado para matá-lo. E  nós, como soldados de Cristo, temos que nos proteger dos dardos...



Data: 20/06/2021
Título: “A Armadura de Deus – O Escudo da Fé”
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Gaste tempo de oração com as crianças orando e intercedendo pela família de cada um deles.
5- Revisão da lição anterior: Faça perguntas às crianças da última lição dada.
6- Objetivo: As crianças devem aprender que, quando temos fé que Deus está no controle de toda a nossa vida, esta fé nos protege do medo, de ficar desanimado ou preocupado, ela nos ajuda  a manter a nossa confiança no Deus todo poderoso!
7- Quebra-Gelo: Você já pediu algo (uma cura, um presente, etc.) para Deus com muita fé e tinha certeza que Deus ia te dar e você recebeu? O que foi que você recebeu?
8- Versículo para Memorizar: “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.  Hebreus 11:1
9- Referência BíblicaEfésios 6:15; Mateus 9:1-8
10- Mensagem: Vocês lembram que estamos estudando a Armadura de Deus?  Como é bom contar com a sua Armadura e nesta semana vamos aprender sobre o Escudo da Fé. O escudo, na guerra,  protegia o corpo do soldado de dardos de fogo e flechas, que eram lançados contra o coração do soldado para matá-lo.   E nós, como soldados de Cristo, temos que nos proteger dos dardos de fogo de Satanás. Vocês sabem que dardos são estes? (deixe as crianças responderem) são pensamentos que vêm na nossa mente para fazermos coisas erradas e enchem o nosso coração com o pecado. E quando pecamos trazemos para a nossa vida, coisas ruins como doenças, miséria, brigas, etc.  Jesus nos conta na sua palavra que Ele entrou num barco em um lago e foi à sua cidade. Então algumas pessoas vendo que Jesus estava na cidade, logo trouxeram um paralítico deitado numa cama, até onde Ele estava. Jesus viu que eles tinham fé e disse ao paralítico: — Coragem, meu filho! Os seus pecados estão perdoados. Aí alguns mestres da Lei começaram a pensar: — Este homem está blasfemando contra Deus. Porém Jesus sabia o que eles estavam pensando e disse: — Por que é que vocês estão pensando essas coisas más? O que é mais fácil dizer ao paralítico: “Os seus pecados estão perdoados” ou “Levante-se e ande”? Pois vou mostrar a vocês que eu, o Filho do Homem tenho poder na terra para perdoar pecados. Então disse ao paralítico: — Levante-se, pegue a sua cama e vá para casa. O homem se levantou e foi para casa. Quando o povo viu isso, ficou com medo e louvou a Deus por dar esse poder a seres humanos e eles puderam ver que quando Jesus perdoou os pecados daquele homem, ele foi totalmente curado.
11- Aplicação: Quando temos fé em Cristo podemos ver os seus milagres sendo operados em nossas vidas: cura de enfermidades, solução de problemas, paz e união  na família, etc. Jesus veio para nos dar uma vida feliz. Tudo o que precisamos já existe no reino espiritual. Quando usamos a nossa fé, as bênçãos começam a ser derramadas em nossas vidas. Por isso não devemos olhar para as dificuldades, mas devemos olhar com fé as promessas que Deus tem para nós, e declarar essas promessas todos os dias, crendo que elas vão se cumprir em nossas vidas!
12- Atividade: Líder dê um pedaço de papel, uma caneta ou lápis para todas as crianças. Faça duplas, peça às crianças que conte umas às outras um pedido de oração, algo que elas precisam muito e que elas escrevam no papel o pedido do seu amigo,  e cada criança ficará responsável por orar com fé por aquele pedido. Marque com eles um tempo determinado para orarem por aqueles pedidos ( uma semana ou um mês) e toda a semana pergunte quantos pedidos de oração foram respondidos, quantos milagres Jesus fez? Dê  oportunidade para as crianças falarem o seu testemunho!
 
13- Comunhão / Encerramento

3 comentários:

  1. Amo muito este site e todo o conteúdo das lições, o desenvolvimento são excepcionais. Não são coisas muito elaboradas que fazem a diferença, mas o coração do educador, do mestre nas mãos de Deus e transbordando de amor que trazem luz aos pequeninos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus temos pessos que pensam nos pequeninos e nos proporcionam ferramentas para trabalharmos 🙏❤

    ResponderExcluir