Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

segunda-feira, junho 21, 2021

Estudo para Célula de Crianças - A Armadura de Deus - O Capacete da Salvação

Na armadura de um soldado cada peça tem o objetivo de protegê-lo  e deixá-lo preparado para enfrentar os ataques do inimigo. O capacete é indispensável para qualquer soldado. No meio de uma guerra, o capacete é a garantia de proteção para a parte do corpo que controla todo o resto: a cabeça. É através da cabeça que pensamos, aceitamos Jesus...




Data: 27/06/2021
Título: “A Armadura de Deus – O Capacete da Salvação”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Líder, ore por pedidos específicos de cada criança.
5- Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.
6- Objetivo: A criança vai aprender como proteger sua mente dos ataques do inimigo de Deus, que é Satanás, e que o capacete da salvação nos livra de pensamentos ruins, e de pecar.
7- Quebra-Gelo: Você já cortou o cabelo de um jeito que você não gostou? Como foi que você cortou e por que você não gostou?
8- Versículo para Memorizar: “Pois Deus revelou a sua graça para dar a salvação a todos.” (Tito 2:11)
9- Referência Bíblica: Efésios 6:17; Lucas 9: 23 a 26
10-Mensagem: Na armadura de um soldado cada peça tem o objetivo de protegê-lo  e deixá-lo preparado para enfrentar os ataques do inimigo. O capacete é indispensável para qualquer soldado. No meio de uma guerra, o capacete é a garantia de proteção para a parte do corpo que controla todo o resto: a cabeça. É através da cabeça que pensamos, aceitamos Jesus como salvador e tomamos a decisão de obedecer a Deus. Se a nossa cabeça está desprotegida, todo o nosso corpo também fica desprotegido, pois se formos atingidos na cabeça em uma guerra o nosso corpo fica parado. Por esse motivo Deus fez um capacete especial que protege a nossa mente dos ataques de Satanás, o Capacete da Salvação. Este capacete não dá pra comprar em uma loja, só tem que já entregou a sua vida pra Jesus, e ai sim, ganhamos o capacete da salvação. Mas este capacete nos protege do que? (líder deixe as crianças responderem). Ele nos protege de pensamentos como: “prefiro brincar na rua ao invés de ir à igreja ou a célula” ou “prefiro ficar vendo TV ou jogando vídeo game ao invés de ler a Bíblia ou orar” ou "falo palavrão quando fico bravo", ou ainda "quando tenho vergonha de dizer que sou cristão". A Bíblia diz que Jesus falou para os seus discípulos: “— Se alguém quer me seguir, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto a cada dia para morrer para a sua vontade, como eu vou morrer para a minha e me acompanhe. Pois quem coloca a sua própria vontade em primeiro lugar nunca terá a salvação; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a salvação. O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a salvação e ser destruído? Pois, se alguém tiver vergonha de mim e do meu ensinamento, então Eu também terei vergonha dessa pessoa, quando Eu voltar na minha glória e na glória do Pai e dos santos anjos.” O Capacete da Salvação nos protege de fazermos a nossa própria vontade e nos leva a fazer a vontade de Jesus.
11- Aplicação: Muitas vezes não temos vontade de ir pra célula ou pra igreja porque nossa mente está sendo atacada por Satanás e devemos resistir lembrando do sacrifico de Jesus que não fez a sua vontade, mas a vontade de Deus e morreu por nós na cruz, por esse motivo devemos abrir mão da nossa vontade para fazermos a vontade de Jesus, que é estar na célula, ou na igreja, ler a Bíblia e orar. Não é pecado brincar na rua, jogar vídeo game ou ver TV, errado e fazermos isso na hora da célula ou no nosso momento com Jesus.
12- Atividade: Fale para as crianças escreverem em um pedaço de papel uma tarefa que elas gostariam que o amigo do lado fizesse (ex. dar um pulo, cantar uma música, etc.) depois peça para que dobrem o papel e coloque em um saquinho e peça para cada criança pegar um papel de dentro do saquinho e fazer o que está escrito.
13- Comunhão / Encerramento





                                                                  Clique na Imagem



Nenhum comentário:

Postar um comentário