Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

segunda-feira, janeiro 15, 2024

Estudos para Célula de Crianças - Pedro é Liberto da Prisão




No início da igreja, em Atos,  os discípulos eram perseguidos pelos Judeus  e Herodes, que era o rei da época, mandou prender Pedro para agradar os judeus. Pedro era vigiado pelos guardas, mas a igreja continuava a orar com fervor por ele. Na noite antes do dia em que Herodes ia apresentá-lo ao povo, Pedro estava dormindo, preso com duas correntes, entre dois soldados; e havia.....


Título: "Pedro é Liberto da Prisão"

1 Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2- Louvor / Adoração

3- Oferta: Líder, ensine as crianças a ofertarem na casa do Senhor com alegria.

4- Pedidos de Oração: Líder, ore com as crianças,  por algum pedido específico.

5- Revisão da lição anterior:  Faça perguntas da última lição dada.

6- Objetivo: As crianças aprenderão que Deus está sempre conosco, nos ajudando a vencer os momentos difíceis da nossa vida.

7- Quebra-Gelo: Se você fosse um pássaro, que é livre para voar onde quiser, aonde gostaria de ir? Por quê?
8- Versículo para Memorizar: Se Deus está ao nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém!    (Romanos  8:31b)

9- Referência Bíblica: Atos 12:1-19

10- Mensagem: No início da igreja, em Atos,  os discípulos eram perseguidos pelos Judeus  e Herodes, que era o rei da época, mandou prender Pedro para agradar os judeus. Pedro era vigiado pelos guardas, mas a igreja continuava a orar com fervor por ele. Na noite antes do dia em que Herodes ia apresentá-lo ao povo, Pedro estava dormindo, preso com duas correntes, entre dois soldados; e havia guardas de vigia no portão da cadeia. 

De repente, apareceu um anjo do Senhor, e uma luz brilhou dentro da cela. O anjo tocou no ombro de Pedro, acordou-o e disse: — Levante-se depressa! Então as correntes caíram das mãos dele. - Aperte o cinto e amarre as sandálias! — disse o anjo. E Pedro fez o que o anjo mandou. — Ponha a capa e venha comigo! — ordenou o anjo. Pedro saiu da cadeia e foi seguindo o anjo. Porém não sabia se, de fato, o anjo estava libertando-o. Ele pensava que aquilo era uma visão. Eles passaram pelo primeiro e pelo segundo posto da guarda e chegaram ao portão de ferro que dava para a rua. O portão se abriu sozinho, e eles saíram. Andaram por uma rua, e, de repente, o anjo foi embora. Então Pedro compreendeu o que estava acontecendo e disse: — Agora sei que, de fato, o Senhor mandou o Seu anjo e me livrou do poder de Herodes e de tudo o que os judeus tinham a intenção de me fazer. 

Pedro  foi para a casa de Maria, a mãe de João Marcos. Muitas pessoas estavam reunidas ali, orando. Ele bateu na porta da frente, e a empregada, que se chamava Rode, foi ver quem era. Quando reconheceu a voz de Pedro, ficou tão contente, que, em vez de abrir a porta, voltou correndo para contar que Pedro estava lá fora. Então eles disseram: — Você está maluca! Porém ela insistiu que era verdade. Aí eles disseram: — É o anjo dele! Enquanto isso, Pedro continuava batendo. 

Finalmente eles abriram a porta e, quando viram que era Pedro mesmo, ficaram muito assustados. Ele fez um sinal com a mão para que ficassem quietos e contou como o Senhor o tinha tirado da prisão. — Contem isso a Tiago e aos outros irmãos! — disse ele. Em seguida saiu dali e foi para outro lugar.

11- Aplicação: Pedro foi preso injustamente, não tinha feito  nada de errado. Mas os discípulos oraram por ele, confiaram no Senhor, o Deus  que pode todas as coisas. E o Senhor o libertou da prisão de forma milagrosa. Deus quer também operar de forma milagrosa em sua vida, tenha fé, ore, busque ao Senhor e o milagre virá!

12- Atividade: Líder  entregue para cada criança da célula dois palitos de dente e um prego, depois diga a eles quem consegue quebrar um palito de dente no meio (só um palito), depois peça que eles tentem quebra o prego no meio (eles não irão conseguir) agora peça a eles que tentem quebrar o outro palito de dente junto com o prego, um do lado do outro  (deixe eles tentarem um pouco, eles não irão conseguir) então explique para eles que nós somos como palito que é fácil quebrar, mas quando Jesus,  que é como prego que não quebra,  está conosco, nós somos mais fortes e somos sempre mais que vencedores.

13- Comunhão / Encerramento


             


 

Um comentário:

  1. Obrigada por colaborar com Lindas aulas, fiéis a palavra do Senhor!!! Que todas crianças que receberem sejam abençoadas e nunca se esqueçam dessa aula/aprendizado!!!
    Deus continue abençoando e iluminando cada um!!!

    ResponderExcluir