Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

segunda-feira, dezembro 25, 2023

Estudos para Celula de Criança - "Pedro Ressuscita Dorcas"



        Na cidade de Jope havia uma seguidora de Jesus chamada Tabita. (Este nome em grego é Dorcas.) Ela usava todo o seu tempo fazendo o bem e ajudando os pobres. Naqueles dias Dorcas ficou doente e morreu. Lavaram o corpo dela e depois o puseram num quarto do andar de cima. Jope ficava perto da cidade de Lida. Quando os seguidores de Jesus em Jope souberam...


Título: “Pedro Ressuscita Dorcas”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2- Louvor / Adoração

3- Oferta: Líder ensine as crianças que devemos ser fieis nos nossos dízimos e ofertas.

4- Pedidos de Oração: Peça às crianças que orem para que novos lideres de crianças sejam levantados e novas células sejam abertas.

5-Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.

6- Objetivo: As crianças aprenderão que devem crer em Deus em qualquer circunstância de suas vidas.

7-Quebra-Gelo: Você já ficou doente, de cama ou com muita febre? Conte uma experiência.

8- Versículo para Memorizar: “Porque para Deus nada é impossível” - Lucas 1:37

9- Referência Bíblica: Atos 9:36 a 43

10-Mensagem: Na cidade de Jope havia uma seguidora de Jesus chamada Tabita. (Este nome em grego é Dorcas.) Ela usava todo o seu tempo fazendo o bem e ajudando os pobres. Naqueles dias Dorcas ficou doente e morreu. Lavaram o corpo dela e depois o puseram num quarto do andar de cima. Jope ficava perto da cidade de Lida. Quando os seguidores de Jesus em Jope souberam que Pedro estava em Lida, enviaram dois homens para levar-lhe o seguinte recado: — Por favor, venha depressa até Jope! Então Pedro se aprontou e foi com eles. 

Quando chegou lá, eles o levaram para o quarto de cima. Todas as viúvas ficaram em volta dele, chorando e mostrando os vestidos e as outras roupas que Dorcas havia feito, quando ainda vivia. Então Pedro mandou que todos saíssem do quarto e em seguida se ajoelhou e orou. Depois virou-se para o corpo de Dorcas e disse: — Tabita, levante-se! Ela abriu os olhos e, quando viu Pedro, sentou-se. Pedro pegou-a pela mão e ajudou-a a ficar de pé. Em seguida chamou toda a gente da igreja, inclusive as viúvas, e a entregou a eles viva. As notícias a respeito disso se espalharam por toda a cidade de Jope, e muitos creram no Senhor.

11- Aplicação: Os seguidores de Jesus em Jope chamaram Pedro crendo que ele faria um milagre na vida de Dorcas mesmo ela já estando morta, quando Pedro chegou ele não disse “agora é tarde, ela já está morta” não, ele mandou que todos saíssem do quarto, para que não houvesse incrédulos naquele lugar, depois ajoelhou-se e orou e com fé disse a Dorcas que se levantasse e ela abriu os olhos e levantou-se. Quando temos fé nada é impossível para Deus, não importa se todos acham impossível, mas se nós tivermos fé, Deus vai operar um grande milagre.

12- Atividade: Distribua sulfite para as crianças e oriente-as para fazerem uma relação de coisas que Deus pode fazer, mas que são impossíveis para nós.  Finalize dizendo que para Deus tudo é possível.
13- Comunhão / Encerramento

Pedro Ressuscita Dorcas - Gravuras
Pedro Ressuscita Dorcas - Slides
Pedro Ressuscita Dorcas- Desenho e Atividades

Pedro Ressuscita Dorcas - Atividades - Juniores




Nenhum comentário:

Postar um comentário