Lições Bíblicas: Turma do Reino

Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

segunda-feira, janeiro 01, 2024

Estudos para Célula de Crianças - Pedro e o Centurião Cornélio

Imagem relacionada
Na cidade de Cesareia havia um homem chamado Cornélio, que era comandante de um batalhão romano chamado “Batalhão Italiano”. Ele era um homem religioso; ele e todas as pessoas da sua casa adoravam a Deus. Cornélio ajudava muito os judeus pobres e orava sempre a Deus. Um dia...


Título: Pedro e o Centurião Cornélio

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2- Louvor / Adoração

3- Oferta: Líder, ensine as crianças a importância da oferta.

4- Pedidos de Oração: Líder, ore com as crianças, por algum pedido específico.

5- Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.

6- Objetivo: Levar as crianças a entender o poder da oração e do coração generoso, que através da oração e da generosidade é que Deus salva a nossa família.

7- Quebra-Gelo: Qual foi o presente mais legal que você pediu e ganhou de alguém? De quem você ganhou?

8- Versículo para Memorizar:  E tudo o que pedirem  na oração, crendo, receberão.” Mateus 21:22

9- Referência Bíblica: Atos 10:1-8; 24-28

10- Mensagem: Na cidade de Cesareia havia um homem chamado Cornélio, que era comandante de um batalhão romano, chamado “Batalhão Italiano”. Ele era um homem religioso; ele e todas as pessoas da sua casa adoravam a Deus. Cornélio ajudava muito os judeus pobres e orava sempre a Deus. Um dia, ali pelas três horas da tarde, Cornélio teve uma visão. Ele viu claramente um anjo de Deus, que chegou perto dele e disse: — Cornélio! Ele ficou olhando para o anjo e, com muito medo, perguntou: — O que é senhor? O anjo respondeu: — Deus aceitou as suas orações e a ajuda que você tem dado aos pobres e ele não esqueceu você. Agora mande alguns homens até a cidade de Jope para buscarem o homem chamado Simão Pedro. 

Ele está hospedado na casa de outro Simão, um curtidor de couros que mora na beira do mar. Quando o anjo foi embora, Cornélio imediatamente chamou dois empregados e um soldado que estava a seu serviço e que era um homem religioso. Cornélio contou a eles tudo o que havia acontecido e mandou que fossem a Jope.  No outro dia chegaram à cidade de Cesareia para convidar Pedro a ir à casa de Cornélio. Pedro ouviu a Deus e aceitou o convite para pregar a Palavra na casa de Cornélio. Então Cornélio, que tinha certeza que Pedro viria, convidou os parentes e amigos mais íntimos para ouvir Pedro.   Quando Pedro ia entrando, Cornélio veio ao seu encontro, ajoelhou-se e curvou a cabeça diante dele. Mas Pedro fez com que ele se levantasse e disse: — Fique de pé, pois eu sou apenas um homem como você. Enquanto conversava com Cornélio, Pedro entrou na casa e encontrou muita gente reunida ali. Então disse a todos: — Vocês sabem muito bem que a religião dos judeus não permite que eles façam amizade com não-judeus (gentios) ou entrem nas casas deles. 

Mas Deus me mostrou que eu não devo julgar ninguém, que todos os povos e nações devem ouvir da palavra de Deus. E que todos os que nele crêem, receberão o perdão dos pecados pelo Seu nome.  E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a Palavra. E Pedro mandou que fossem batizados em nome do Senhor. Depois, as pessoas pediram-lhe que ficasse com eles por alguns dias, ensinando mais sobre a Palavra de Deus.

11- Aplicação: Cornélio era um homem que amava a Deus, ele sempre orava e ensinava as pessoas a adorar a Deus. Ele tinha um coração muito generoso, era um homem muito bom, mas não conhecia Jesus, o Salvador. Então Deus ouviu as suas orações  e fez com que Pedro fosse à casa dele, falar do amor de Jesus e todos se converteram. Muitas pessoas são boas e generosas como Cornélio, mas sem Jesus elas não podem ter a salvação, faça como Cornélio,  que através das suas orações,  alcançou a sua salvação e de toda a sua família e amigos, ore sempre por todas as pessoas que você conhece.

12- Atividade: Cornélio  contou uma coisa boa a todos: ”o amor de Jesus.” Faça um telefone sem fio, falando uma frase de benção para o seu coleguinha, passando de um por um, até chegar ao último. Ex. “Jesus te ama, O Senhor nos dá alegria,  Jesus é a nossa luz, etc.”

13- Comunhão / Encerramento


                                               



Nenhum comentário:

Postar um comentário