Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

segunda-feira, novembro 20, 2023

Estudos para Célula de Crianças - Ananias e Safira



Um homem chamado Ananias, casado com uma mulher que se chamava Safira, vendeu um terreno e só entregou uma parte do dinheiro aos apóstolos, ficando com o resto. E Safira sabia disso. Então Pedro disse a Ananias: — Por que você deixou Satanás dominar o seu coração? Por que mentiu para o Espírito Santo? Por que você ficou com uma parte do dinheiro que recebeu pela venda daquele terreno? Antes de você vendê-lo, ele era seu; e, depois de vender, o dinheiro também era seu... 


Título: Ananias e Safira

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2- Louvor / Adoração

3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.

4- Pedidos de OraçãoOrar com as crianças, por algum pedido específico (milagre) .

5- Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.

6- Objetivo: Levar a crianças a entender que de Deus nada se pode esconder, que Deus sabe de tudo, vê tudo que nós fazemos, até as coisas erradas.

7- Quebra-Gelo: Do que você mais gosta de brincar com os seus colegas?

8- Versículo para Memorizar: “Pois tudo o que está escondido será descoberto, e tudo o que está em segredo será conhecido e revelado.” (Lucas 8:17)

9- Referência Bíblica: Atos 5:1-11

10- Mensagem: Um homem chamado Ananias, casado com uma mulher que se chamava Safira, vendeu um terreno e só entregou uma parte do dinheiro aos apóstolos, ficando com o resto. E Safira sabia disso. Então Pedro disse a Ananias: — Por que você deixou Satanás dominar o seu coração? Por que mentiu para o Espírito Santo? Por que você ficou com uma parte do dinheiro que recebeu pela venda daquele terreno? Antes de você vendê-lo, ele era seu; e, depois de vender, o dinheiro também era seu. Então por que resolveu fazer isso? Você não mentiu para seres humanos — mentiu para Deus!

Assim que ouviu isso, Ananias caiu morto; e todos os que souberam do que havia acontecido ficaram com muito medo. Então vieram alguns moços, cobriram o corpo de Ananias, levaram para fora e o sepultaram. A mulher de Ananias chegou umas três horas depois, sem saber do que havia acontecido com o marido. Aí Pedro perguntou a ela: — Me diga! Foi por este preço que você e o seu marido venderam o terreno? — Foi! — respondeu ela. Então Pedro disse: — Por que você e o seu marido resolveram pôr à prova o Espírito do Senhor? 

Os moços que acabaram de sepultar o seu marido já estão lá na porta e agora vão levar você também. No mesmo instante ela caiu morta aos pés de Pedro. Os moços entraram e, vendo que ela estava morta, levaram o corpo dela e o sepultaram ao lado do marido. E toda a igreja e todos aqueles que souberam disso ficaram apavorados.

11- Aplicação: Ananias e Safira resolveram doar um terreno que tinham para a Igreja, eles venderam o terreno, mas resolveram ficar com uma parte do dinheiro que eles tinham prometido para Deus, achando que ninguém ia descobrir, mas o Espírito Santo já tinha falado para Pedro que era o pastor da Igreja e por causa da mentira deles os dois morreram. Quando alguém fala uma mentira para outra pessoa tentando enganá-la na verdade esta tentando enganar a Deus, mas Ele vê tudo que fazemos e nunca podemos enganá-lo e quando tentamos mentir para Deus nós morremos espiritualmente, nossa vida com Deus vai morrendo.

12- Atividade: Líder, pegue uma caixa grande e coloque nela um limão (pode ser um jiló, pimentão, qualquer alimento que as crianças geralmente não gostam) e coloque também dentro da caixa um saco com balas, durante a história fique com a caixa do seu lado e quando acabar a história pergunte se eles sabem o que tem dentro da caixa (deixe que elas respondam o que acham) diga que Deus sabe o que tem lá dentro, tire o limão primeiro e pergunte se é bom chupar limão, depois tire as balas pergunte se é bom, dê uma para cada criança, diga que em nós há coisas boas e ruins, mas que as ruins devemos pedir a Deus que tire de nós, como a mentira.

13- Comunhão / Encerramento


Ananias e Safira - Desenho e Atividades
Ananias e Safira - Versículo
Ananias e Safira - Atividades - Juniores



3 comentários:

  1. gostei da atividade e vou faze-lá com as crianças na igreja,Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor!
    Essas lições me ajudam muito.
    Que Deus continue a abençoar seu ministério.

    ResponderExcluir