Seguidores

segunda-feira, novembro 13, 2017

Estudo para a Célula de Criança - Jesus - Morte e Ressurreição


Jesus, depois da Ceia, veio com os seus discípulos para um lugar chamado Getsêmani. Jesus foi orar ao Pai, estava em agonia, sabia que ia morrer. Um anjo apareceu para fortalecê-lo. 

Data: 19/11/2017
Título: Jesus - Morte e Ressurreição
1Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- OfertaLíder não esqueça de ensinar sua criança a ofertar, ela crescerá sabendo que o seu direito de prosperar não será roubado por Satanás.
4- Pedidos de Oração: Líder, ore pelas crianças, e por pedidos específicos.
5- Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.
6- ObjetivoLevar às crianças a crerem na Ressurreição de Jesus e saber que elas têm uma nova vida através da Sua Morte e Ressurreição!
7- Quebra-Gelo: Quando você se encontrar com Jesus, qual a primeira coisa que você vai falar pra Ele?
8- Versículo para Memorizar: Louvemos a Deus, por causa da sua grande misericórdia, Ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo. 1 Pedro 1:3
9Referência Bíblica: Marcos 16:1-11 Lucas 22 e 23     
10- MensagemJesus, depois da Ceia, veio com os seus discípulos para um lugar chamado Getsêmani. Jesus foi orar ao Pai, estava em agonia, sabia que ia morrer. Um anjo apareceu para fortalecê-lo. Momentos depois, Judas apareceu, aproximou-se dele e o beijou, e os soldados prenderam Jesus. Jesus foi condenado, e carregou a cruz até um lugar chamado Gólgota. Lá na colina, fora de Jerusalém O crucificaram. Perto da cruz de Jesus, estavam a sua mãe e as outras mulheres. O ladrão, crucificado com Jesus, pediu-Lhe misericórdia e Jesus respondeu: “Hoje estarás comigo no Paraíso". E depois Jesus disse: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito". Jesus morreu! No domingo bem cedo, as mulheres foram ao túmulo, levando os perfumes que haviam preparado. Elas entraram e não acharam o corpo do Senhor Jesus. Então os homens disseram a elas: — Por que é que vocês estão procurando entre os mortos quem está vivo?  Elas saíram rapidamente, com temor, mas com grande alegria, e correram para  avisar os discípulos. Aleluia! O nosso Redentor Vive!
11- Aplicação: A mensagem de Jesus ao morrer na cruz para nos salvar e, em seguida a Sua ressurreição é a mais importante mensagem. É a mensagem de vida que trouxe perdão pra mim e pra você. Ela nos dá o perdão e a esperança de um futuro com Deus.
Líder, este é um ótimo momento para conversar com as crianças sobre conhecer a Cristo pessoalmente, pedindo-lhe para viver dentro delas. Lembre-se que não há orações "especiais" que têm de ser ditas, mas alguns itens importantes devem constar na oração: Deus nos ama, somos pecadores, precisamos do perdão de Deus, e Ele deve tornar-se o Senhor das nossas vidas.
12- Atividade: Brincar de “Morto / Vivo” - O líder deverá colocar as crianças enfileiradas na horizontal, cada vez que o líder falar MORTO, as crianças devem se agachar e quando ele falar VIVO eles devem se levantar, o condutor deverá ir falando cada vez mais rápido para que as crianças se confundam quem errar sairá da brincadeira até que fique apenas o vencedor, depois a brincadeira recomeça novamente.
13- Comunhão / Encerramento



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUTOR