Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

segunda-feira, novembro 06, 2023

Estudo para as Célula de Crianças - O Dia de Pentecostes


Quando chegou o dia de Pentecostes, todos os seguidores de Jesus estavam reunidos no mesmo lugar. De repente veio do céu um barulho que parecia de um vento soprando muito forte e encheu toda a casa onde eles estavam sentados. E cada pessoa foi tocada por uma dessas línguas. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, de acordo com o poder que o Espírito dava a cada pessoa.


Título: O Dia de Pentecostes

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2- Louvor / Adoração

3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.

4- Pedidos de Oração: Orar pela Família e pelas Células (e demais pedidos).

5- Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.

6- Objetivo: Ensinar que o Batismo no Espírito é importante e é para hoje.

7- Quebra-Gelo: Coloque um pequeno espelho no fundo de uma caixa de sapato. Do lado de fora, cole as palavras. Ele é forte, corajoso e cheio de fé. Pergunte para as crianças quem já viu o rosto de Jesus? Qual é a aparência dele? Nós sabemos que Jesus tem várias características, como Ele é forte, corajoso, cheio de fé etc. Mas com quem Ele se parece? 

Dentro desta caixa eu tenho uma foto do Senhor Jesus. Quem gostaria de ver? Então eu mostrarei a cada um de vocês, mas apenas com uma condição: Aquele que já viu não poderá fazer comentários aos outros, combinado? Façam filas e olhem um de cada vez, em silêncio, até que o último também veja. Conclusão: Deus fez você parecido com Jesus! E, quanto mais você ora, mais você se torna semelhante a Ele. Esta semelhança não será somente por fora, mas por dentro. Quando você ora você se torna como Jesus.

8- Versículo para Memorizar: E acontecerá que nos últimos dias, diz o Senhor derramarei do meu Espírito sobre toda carne. Atos 2: 17a

9- Referência Bíblica: Atos 2:1-41

10- Mensagem: Quando chegou o dia de Pentecostes, todos os seguidores de Jesus estavam reunidos no mesmo lugar. De repente veio do céu um barulho que parecia de um vento soprando muito forte e encheu toda a casa onde eles estavam sentados. E cada pessoa foi tocada por uma dessas línguas. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, de acordo com o poder que o Espírito dava a cada pessoa. 

Estavam morando ali, em Jerusalém, judeus religiosos, vindos de todas as nações do mundo. Quando ouviram aquele barulho, uma multidão se ajuntou, e todos ficaram muito admirados, porque cada um podia entender, na sua própria língua, o que os seguidores de Jesus estavam dizendo. A multidão ficou admirada e espantada e todos comentavam: 

Como pode cada um entender na sua própria língua? Eles diziam uns para os outros. Eles falam das coisas de Deus e cada um entende. Mas havia aqueles que zombavam dizendo que eles estavam bêbados e outros diziam que eles estavam com espíritos maus. Quando Pedro começou a pregar a Palavra de Deus, ele disse: “irmãos, isso iria acontecer, pois o profeta Joel havia profetizado o que hoje está se cumprindo, a palavra do Senhor”. 

Quando Pedro pregava as pessoas se convertiam havia arrependimento e muitas pessoas começaram a seguir a Jesus e foram batizadas. Com isso a igreja crescia muito, e o evangelho foi espalhado por toda terra. Deus pode fazer isso agora mesmo com sua célula, e com sua vida, busque o batismo no Espírito Santo e sua vida não será mais a mesma. Deus quer encher tanto vocês que vai acontecer como aconteceu em pentecostes eles estavam como bêbados, então vamos experimentar isso. Líder ore para que cada criança seja cheia do Espírito.

11- Aplicação: Quando Pedro pregava as pessoas se convertiam havia arrependimento e muitas pessoas começaram a seguir a Jesus e foram batizadas. Com isso a igreja crescia muito, e o evangelho foi espalhado por toda terra. Deus pode fazer isso agora mesmo com sua célula, e com sua vida, busque o batismo no Espírito Santo e sua vida não será mais a mesma. Deus quer encher tanto vocês que vai acontecer como aconteceu em pentecostes eles estavam como bêbados, então vamos experimentar isso. Líder ore para que cada criança seja cheia do Espírito Santo.

12- Atividade: Desenhe como você acha que foi o dia de Pentecoste.

13- Comunhão / Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário