Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

segunda-feira, setembro 25, 2023

Estudos para Célula de Crianças - Jesus Veio Para Servir



Então, aproximou-se de Jesus a mãe dos filhos de Zebedeu com seus filhos e, prostrando-se, fez-lhe um pedido. "O que você quer?” perguntou ele. Ela respondeu: "Declara que no teu Reino estes meus dois filhos se assentarão um à tua direita e o outro à tua esquerda...



Título: Jesus Veio para Servir

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2- Louvor / Adoração

3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.

4- Pedidos de Oração: Líder, ore com as crianças, por algum pedido especifico.

5- Revisão das lições anteriores: Faça perguntas da última lição dada.

6Objetivo: Ensinar para as crianças, que assim como o nosso Mestre Jesus veio para servir  ao mundo, nós, que somos seus discípulos, devemos seguir o seu exemplo. E sermos generosos com as pessoas, sempre prontos para ajudar a quem precisa.

7- Quebra-Gelo: Você costuma com frequência ajudar alguém? Quem? O que você faz?

8- Versículo para Memorizar: "O Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir!" Mateus 20:28

9- Referência Bíblica:  Mateus 20: 20-28

10- Mensagem:  Então, aproximou-se de Jesus, a mãe dos filhos de Zebedeu com seus filhos e, prostrando-se, fez-lhe um pedido. "O que você quer?” perguntou ele. Ela respondeu: "Declara que no teu Reino estes meus dois filhos se assentarão, um à tua direita e o outro à tua esquerda". 

Disse-lhes Jesus: "Vocês não sabem o que estão pedindo. Podem vocês beber o cálice que eu vou beber?" "Podemos", responderam eles. Jesus lhes disse: "Certamente vocês beberão do meu cálice; mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não cabe a mim conceder. Esses lugares pertencem àqueles para quem foram preparados por meu Pai". Quando os outros dez ouviram isso, ficaram indignados com os dois irmãos. Jesus os chamou e disse: "Vocês sabem que os governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas. 

Não será assim entre vocês. Pelo contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo; como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos".

11- Aplicação: Hoje em dia vivemos num mundo em que as pessoas só pensam em si mesmas, se preocupam apenas com os seus interesses, há muito egoísmo.  Como podemos mudar essa realidade? Fazendo a diferença! Não seguindo a “onda”, mas seguindo o que a Palavra de Deus diz como devemos agir. Jesus nos deixou exemplo, Ele mesmo veio para servir e não para ser servido. 

Certa vez, uma missionária disse: "Eu fui chamada para cuidar das pessoas, para ajudá-las a resolverem os seus problemas! E os meus problemas? Os meus problemas entrego para Deus. Sei que Ele cuida de mim enquanto estou cumprindo a Sua vontade aqui na terra!"

12- Atividade: Planeje algumas atividades com as crianças, dando oportunidade a elas para servirem ao próximo. Exemplos: visita a um asilo; um abrigo; listar tarefas que as crianças podem realizar para servir a sua comunidade.  

O livro: “O Diário do Bem” tem muitos exemplos de atividades para desenvolver com as crianças para servir ao próximo; como também servir a sua cidade! Se possível, separe e passe alguns vídeos  de crianças ajudando as pessoas, praticando o bem, isto serve como inspiração para que as crianças façam o mesmo! Cuidar das pessoas!





Adquira os nossos materiais:

1- Curso Célula Kids 


2-  Apostilas Turma do Reino com 150 Lições, Gravuras e Desenhos para pintar 




3- Manual do Encontro com Deus - Kids











Nenhum comentário:

Postar um comentário