Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

segunda-feira, setembro 18, 2023

Estudos para Célula de Crianças - Jesus e a Parábola da Figueira Infrutífera


Então Jesus contou esta parábola: "Um homem tinha uma figueira plantada em sua vinha. Foi procurar fruto nela, e não achou nenhum. Por isso disse ao que cuidava da vinha...


Título: Jesus e a Parábola da Figueira Infrutífera
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Líder, ore com as crianças, por algum pedido especifico.
5- Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.
6- Objetivo: Ensinar às crianças  que Deus sempre nos dá mais uma  chance, e que devemos aproveitá-la!
7- Quebra-Gelo: Líder, pesquise sobre  o figo, e mostre essa fruta às crianças. Peça para cada uma dizer uma característica da fruta. Exemplo: falar sobre a cor, tamanho, espessura, peso, lembra que outra fruta?, etc. Líder pode falar um pouco sobre essa fruta também: O figo é  importante para a formação dos ossos e para o bom funcionamento do organismo. O figo também possui vitamina C, além de combater inflamações no sistema respiratório. Seu período de safra vai de janeiro a abril. No Brasil, a cidade de Valinhos, no interior de São Paulo, se destaca na produção da fruta. O figo pode ser consumido in natura, além de ser empregado na fabricação de doces e sobremesas. Os maiores produtores mundiais da fruta são a Turquia, o Egito e outros países do Mediterrâneo.
 8- Versículo para Memorizar: "Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo?” Salmos 116:12
9- Referência Bíblica: Lucas 13: 6-9
10- Mensagem: Então Jesus contou esta parábola: "Um homem tinha uma figueira plantada em sua vinha. Foi procurar fruto nela, e não achou nenhum. Por isso disse ao que cuidava da vinha: ‘Já faz três anos que venho procurar fruto nesta figueira e não acho. Corte-a! Por que deixá-la inutilizar a terra? ’ "Respondeu o homem: ‘Senhor, deixe-a por mais um ano, e eu cavarei ao redor dela e a adubarei.
Se der fruto no ano que vem, muito bem! “Se não, corte-a”.
11- Aplicação: Esta parábola nos ensina que Jesus oferece às pessoas uma última chance para o arrependimento. Podemos entender, nessa parábola, que o Senhor está falando a pessoas que ainda não aceitaram Jesus em seu coração, e que ainda há oportunidade, há chance de se converter e ter uma nova vida com Cristo! E fala a  nós cristãos, que já aceitamos a Jesus como Senhor e Salvador das nossas vidas!  Mas, talvez não estamos dando frutos ao Senhor! Que frutos são esses? Dar um bom testemunho para a nossa família, parentes e colegas, com ações de amor, generosidade, gentileza, de tratar bem o nosso próximo! E outras atitudes também que agradam o coração do pai, como agradecê-lo por todas as coisas que temos e que somos, sempre estar em comunhão com Ele, lendo a Bíblia e orando! Esses são alguns dos frutos que precisamos ter em nossas vidas, ser uma árvore frutífera, que dê muitos frutos! Dar frutos é uma forma de retribuir toda a bondade do Senhor sobre as nossas vidas! (Líder,  repita o versículo para memorizar).
12- Atividade: 1- Desenho de uma figueira (mostra gravuras da árvore, antes, para as crianças que não conhecem essa árvore. 2- Faça uma colagem  com folhas da figueira. (Se for possível, prepare um doce de figos, ou chá com a folha de figo para servir no momento da Comunhão).
13- Comunhão / Encerramento



Jesus e a Parábola da Figueira Infrutífera- Gravuras
Jesus e a Parábola da Figueira Infrutífera- Desenhos e Atividades
Jesus e a Parábola da Figueira Infrutifera - Música
Jesus e a Parábola da Figueira Infrutífera- Vídeo
Jesus e a Parábola da Figueira Infrutífera- Atividades Juniores





Adquira os nossos materiais:

1- Curso Célula Kids 


2-  Apostilas Turma do Reino com 150 Lições, Gravuras e Desenhos para pintar 




3- Manual do Encontro com Deus - Kids











Nenhum comentário:

Postar um comentário