Seguidores

segunda-feira, outubro 30, 2017

Estudo para Célula de Criança - Jesus e a Última Ceia




Data: 05/11/2017
Título: Jesus e a  Última Ceia
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Líder não esqueça de ensinar sua criança a ofertar, ela crescerá sabendo que o seu direito de prosperar não será roubado por Satanás.
4- Pedidos de Oração: Líder ore por cada criança e pedidos específicos
5-Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.
6- Objetivo: Levar as crianças a saberem da importância da Ceia.
7- Quebra-Gelo: Você já fez uma ceia com a sua família? Como foi?
8- Versículo para Memorizar“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue vive em mim, e eu vivo nele”. João 6:56
9- Referência Bíblica: Lucas 22:7-20 e João 13:1-15
10- Mensagem: Faltava somente um dia para a Festa da Páscoa. Jesus sabia que tinha chegado à hora de deixar este mundo e ir para o Pai. Ele sempre havia amado os seus que estavam neste mundo e os amou até o fim. Jesus e os seus discípulos estavam jantando. O Diabo já havia posto na cabeça de Judas, filho de Simão Iscariotes, a idéia de trair Jesus.  Jesus sabia que o Pai lhe tinha dado todo o poder. E sabia também que tinha vindo de Deus e ia para Deus. Jesus pegou o pão e deu graças a Deus. Em seguida partiu o pão e o deu aos apóstolos, dizendo: — Isto é o meu corpo que é entregue em favor de vocês. Façam isto em memória de mim. Depois, do mesmo modo deu a eles o cálice de vinho, dizendo: — Este cálice é a nova aliança feita por Deus com o seu povo, aliança que é garantida pelo meu sangue, derramado em favor de vocês.  Então se levantou, tirou a sua capa, pegou uma toalha e amarrou na cintura.  Em seguida pôs água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos e a enxugá-los com a toalha. Quando chegou perto de Simão Pedro, este lhe perguntou: — Vai lavar os meus pés, Senhor? Jesus respondeu: — Agora você não entende o que estou fazendo, porém mais tarde vai entender!  — O senhor nunca lavará os meus pés! — disse Pedro. — Se eu não lavar, você não será mais meu discípulo! — respondeu Jesus. — Então, Senhor, não lave somente os meus pés; lave também as minhas mãos e a minha cabeça! — pediu Simão Pedro.  Aí Jesus disse: — Quem já tomou banho está completamente limpo e precisa lavar somente os pés. Vocês todos estão limpos, isto é, todos menos um. Jesus sabia quem era o traidor. Foi por isso que disse: “Todos menos um.” Depois de lavar os pés dos seus discípulos, Jesus vestiu de novo a capa, sentou-se outra vez à mesa e perguntou: — Vocês entenderam o que eu fiz? Vocês me chamam de “Mestre” e de “Senhor” e têm razão, pois eu sou mesmo.  Se eu, o Senhor e o Mestre, lavei os pés de vocês, então vocês devem lavar os pés uns dos outros. Pois eu dei o exemplo para que vocês façam o que eu fiz. Passado um tempo ali, Jesus e os seus discípulos cantaram um hino e foram para o Monte das Oliveiras.
11- Aplicação: Jesus soube o tempo todo do plano da cruz, afinal Ele veio para a terra justamente para isso. E Ele sabia também que seria uma coisa muito difícil, dolorosa, horrível, e por isso Ele precisava estar na companhia dos discípulos para que, até o final da sua missão, pudesse estar ao lado deles, encorajando e fortalecendo-os. Para os judeus, o pão e o vinho já eram elementos essenciais para uma ceia, mas naquele momento eles tinham ganho um novo significado. O vinho simbolicamente representava o sangue de Jesus, e o pão, o corpo. E é por essa razão que até hoje tomamos a ceia todos os meses em nossas igrejas para nos lembrarmos do sacrifício de Jesus e anunciarmos a Sua morte, até que Ele venha, maranata!
12- Atividade:
 GARRAFA DA GRAÇA
Objetivos:
Uma garrafa vazia (pode ser de refrigerante).
Como Fazer:
1. O grupo deve sentar, formando um círculo.
2. O facilitador coloca a garrafa deitada no chão no centro da sala e a faz girar rapidamente.
3. Quando ela parar estará apontando (gargalo) para alguém e, o facilitador dará uma palavra de encorajamento ou estímulo à essa pessoa.
4. A pessoa indicada pela garrafa terá então a tarefa de girá-la e falar palavras de encorajamento para quem ela apontar e assim sucessivamente. 
13- Comunhão / Encerramento



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUTOR