Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

segunda-feira, agosto 14, 2023

Estudos para Célula de Crianças - Jesus Cura Bartimeu



Jesus e os discípulos chegaram à cidade de Jericó. Quando ele estava saindo da cidade, Ele encontrou um cego chamado Bartimeu, filho de Timeu. O cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmola...



Título: “Jesus Cura  Bartimeu”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2- Louvor / Adoração

3- Oferta: Líder não se esqueça de ensinar suas crianças a ofertar, se você não retira a oferta, está impedindo as crianças de obedecer ao Senhor.

4- Pedidos de Oração: Líder, ore com as crianças, por algum pedido específico.

5-Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.

6- Objetivo: Ensinar às crianças que quando falamos com Jesus, a nossa oração é respondida.

7-Quebra-Gelo: Memória perfeita - A palavra memória tem sete letras, será dito algumas qualidades de Jesus e que você pode orar pedindo para ter também. A primeira letra será sempre uma das letras da palavra (memória) Peça para as crianças fazerem silêncio e se concentrarem, pois você vai ler uma só vez. Então, quais são algumas qualidades de Jesus, que eu posso ter também. Vamos lá ? O líder vai falando as letras na sequência (M,E, M,O...) e depois vai alternado as letras (I, Ma, A, Mi...) até as crianças memorizarem essas qualidades. Comente sobre cada uma delas rapidamente e ore pedindo ao Senhor que dê às suas crianças o caráter de Cristo, profetize na vida delas a vida do Senhor Jesus sendo derramada em abundância sobre cada uma!
MANSO / EDUCADO / MISERICORDIOSO / OBEDIENTE / RICO / INTELIGENTE / AMOROSO

8- Versículo para Memorizar: “E tudo quanto pedirdes em oração, crendo recebereis. (Mateus 21:22)

9- Referência Bíblica: Marcos 10:46-51

10- Mensagem: Jesus e os discípulos chegaram à cidade de Jericó. Quando ele estava saindo da cidade, Ele encontrou um cego chamado Bartimeu, filho de Timeu. O cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmola. Quando ouviu alguém dizer que era Jesus de Nazaré que estava passando. O cego começou a gritar: Jesus, filho de Davi, tenha pena de mim! Muitas pessoas o repreenderam e mandaram que ele calasse a boca, mas ele gritava ainda mais: Filho de Davi tenha pena de mim! Então Jesus parou e chamou o cego. Eles chamaram e lhe disseram: Coragem! Levante-se porque Ele está te chamando! O que é que você quer? Perguntou-lhe Jesus. Mestre eu quero ver de novo! Respondeu ele: Vai, você está curado porque teve fé! No mesmo instante, Bartimeu começou a ver de novo e foi seguindo Jesus pelo caminho.

11- Aplicação: Agora, você deve ter a mesma atitude que o cego teve. Ele estava no lugar certo e o lugar certo é a oração! A atitude de algumas pessoas, quando não conseguem algo é de murmurar (murmurar é o mesmo que reclamar). Essa é a chave errada, pois não nos leva ao tesouro. Há crianças que ficam emburradas, quando pedem algo aos seus pais e não recebem. Essa chave também não funciona, pois ela também não vai levar você ao tesouro. 

A única chave que funciona para você ter aquilo que deseja é a oração! A oração é um lugar onde nos encontramos com Jesus, assim como o cego O encontrou. Toda vez que você for orar, lembre-se de que você está indo ter um encontro com Jesus. Tenha um lugar para orar. Pode ser no seu quarto, se não tiver um quarto só para você, serve num lugar onde dê para você ficar sozinho para falar com Jesus. 

Quando você for orar deve ser somente em nome de Jesus ele é o único que pode responder. Você deve ser bem claro como o cego, diga o que você precisa. Jesus já sabe o que você precisa e quer, mas ele quer ouvir você falar. Por isso não perca a oportunidade de falar agora mesmo com Jesus. Líder ore com as crianças nesse momento e veja quais são suas necessidades.

12- Atividade: 1- Pegue algumas bexigas e coloque dentro delas frases como, ore pelas crianças de rua, ore por seu professor (a), ore por seus colegas da escola, ore por seus familiares, pode repetir os pedidos. Conte o número de crianças e coloque mais bexigas do que o número de crianças, com isso cada criança deverá pegar pelo menos uma bexiga, aquela que pegar mais, vai segurar, e depois estourar e ler o que está escrito, e vai orar em seguida. Quem pegar mais vai orar mais, reforce o princípio: “quem ora mais recebe mais.” 

2- Brincadeira “Cabra - Cega” Um dos participantes deve ser a “cabra-cega” e ter os olhos vendados com um lenço. Enquanto a brincadeira acontece, as crianças fazem um jogo de perguntas e respostas, o que ajuda a cabra-cega a localizar os outros pela audição.  (Pode fazer perguntas da lição, versículos, etc.). No momento em que a cabra-cega pega alguém, ela deve dizer o nome da pessoa que ela acha que pegou. Caso acerte, o encontrado vira a cabra-cega, senão, deve continuar tentando.

Jesus Cura Bartimeu - Desenhos e Atividades 
Jesus Cura Bartimeu - Vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário