Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

segunda-feira, setembro 04, 2023

Estudos para Célula de Crianças - Jesus - A Entrada Triunfal



Depois de dizer isso, Jesus foi adiante deles para Jerusalém. Quando iam chegando aos povoados de Betfagé e Betânia, que ficam perto do monte das Oliveiras, enviou dois discípulos na frente, com a seguinte ordem...



TítuloJesus - A  Entrada Triunfal

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2- Louvor / Adoração

3- OfertaEnsine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, e que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.

4- Pedidos de Oração: Líder,  ore por todas as crianças da célula e por seus pedidos específicos.

5- Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.

6- Objetivo: Ensinar às crianças a dar a devida adoração  ao Filho de Deus. Explicar o significado da palavra “Hosana”: “declaração de louvor.”

Líder, explique também que, no ocidente, o jumento é um animal desprezível; mas no oriente ele é considerado um animal nobre. Com frequência, um rei vinha montado em um jumento, o que era sinal de que ele vinha em paz. O cavalo era cavalgadura de guerra; o jumento cavalgadura de paz. Por isso, quando Jesus reivindicou ser rei, declarou ser o rei de paz. Mostrou que viera, não para destruir, mas para amar; não para condenar, mas para ajudar; não no poder dos exércitos, mas na força do amor. Foi um último convite ao ser humano para abrir, não o seu palácio, mas o coração a Ele.

7- Quebra-GeloFale com as crianças o versículo para memorizar, e depois peça que elas completem a frase: “Eu dou graças ao Senhor porque Ele...” (Exemplo: ...cuida de mim.... me ama.... me salvou.... é o meu protetor..... curou a doença da minha mãe.... )  Depois de dar alguns exemplos peça para as crianças falarem.

8- Versículo para Memorizar: “Rendei graças ao Senhor porque Ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre” Salmo 136:1

9- Referência Bíblica: Lucas 19:28-41

10- MensagemDepois de dizer isso, Jesus foi adiante deles para Jerusalém. Quando iam chegando aos povoados de Betfagé e Betânia, que ficam perto do monte das Oliveiras, enviou dois discípulos na frente, com a seguinte ordem: — Vão até o povoado ali adiante. Logo que vocês entrarem lá, encontrará preso um jumentinho que ainda não foi montado. Desamarrem o animal e o tragam aqui. Se alguém perguntar por que vocês estão fazendo isso, digam que o Mestre precisa dele. Eles foram e acharam tudo como Jesus tinha dito. 

Quando estavam desamarrando o jumentinho, os donos perguntaram: — Por que é que vocês estão desamarrando o animal? Eles responderam: — O Mestre precisa dele.  Então eles levaram o jumentinho para Jesus, puseram as suas capas sobre o animal e ajudaram Jesus a montar. Conforme ele ia passando, o povo estendia as suas capas no caminho.  Quando Jesus chegou perto de Jerusalém, na descida do monte das Oliveiras, uma grande multidão de seguidores ia com ele. E eles, cheios de alegria, começaram a louvar a Deus em voz alta por tudo o que tinham visto.  

Eles diziam: — Que Deus abençoe o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória a Deus!  Aí alguns fariseus que estavam no meio da multidão disseram a Jesus: — Mestre mande que os seus seguidores calem a boca! Jesus respondeu: — Eu afirmo a vocês que, se eles se calarem, as pedras gritarão!  Quando Jesus chegou perto de Jerusalém e viu a cidade, chorou com pena dela.

11- AplicaçãoMuitos tiveram a sua participação na Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém. Uns providenciaram um jumentinho.  Outros estenderam mantos no caminho para Jesus passar. E outros cortavam e agitavam ramos de árvores enquanto cantavam em adoração ao Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Aprendemos que há diversas formas de adorar ao nosso Salvador.
12- Atividade: Monte um cenário: faça um caminho, coloque galhos de árvores, lençóis, use a criatividade. Cubra uma bicicleta e enfeite como se fosse um jumentinho. Escolha a criança que fará o papel de Jesus. Coloque um CD de adoração e encene a história com as crianças.

13- Comunhão / Encerramento

Jesus- A Entrada Triunfal - Gravuras
Jesus - A Entrada Triunfal - Culto Kids




Adquira os nossos materiais:
(Click nos links) 

1- Curso Célula Kids 
* Como abrir uma Célula Kids?
* O que é a Edificação?
* Que atividades posso dar na Célula Kids?




<><><><>
2-  Apostilas "Turma do Reino" 
*150 Lições
*150 Gravuras  
*150 Desenhos para pintar




<><><><>
3- Manual do Encontro com Deus - Kids
*Como realizar o Encontro com Deus - Kids ?
*Como realizar a Logística do Encontro com Deus - Kids ?
*Quais palestra usar no  Encontro com Deus - Kids ?




https://go.hotmart.com/H4660273L









Nenhum comentário:

Postar um comentário