Lições Bíblicas: Turma do Reino

Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

segunda-feira, agosto 21, 2023

Estudos para Célula de Crianças - Jesus e a Parábola dos Dez Talentos


O Reino do Céu será como um homem que ia fazer uma viagem. Ele chamou os seus empregados e os pôs para tomarem conta da sua propriedade. E lhes deu dinheiro de acordo com a capacidade de cada um: ao primeiro deu quinhentas moedas de ouro...



Título: Jesus e a Parábola dos Dez Talentos

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2- Louvor / Adoração

3- Oferta: Líder ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, e que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.

4- Pedidos de Oração: Líder, ore com as crianças, por algum pedido especifico (milagre).

5- Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.

6- Objetivo: Levar as crianças a memorizarem as lições e ligarem uma à outra, levando-as a entenderem que a vida Cristã é uma caminhada de aprendizado.

7- Quebra-Gelo: Todos nós recebemos pelo menos um dom (ou talento) de Deus, você sabe qual é o seu e se sabe já usou o seu dom?

8- Versículo para Memorizar: "Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês" Mateus 7:7

9- Referência Bíblica: Mateus 25:14-30

10- Mensagem: O Reino do Céu será como um homem que ia fazer uma viagem. Ele chamou os seus empregados e os pôs para tomarem conta da sua propriedade. E lhes deu dinheiro de acordo com a capacidade de cada um: ao primeiro deu quinhentas moedas de ouro; ao segundo deu duzentas; e ao terceiro deu cem. Então foi viajar. O empregado que tinha recebido quinhentas moedas, fez negócios com o dinheiro e conseguiu outras quinhentas. Do mesmo modo, o que havia recebido duzentas moedas conseguiu outras duzentas. 

Mas o que tinha recebido cem moedas saiu, fez um buraco na terra e escondeu o dinheiro do patrão. Quando o patrão voltou e fez um acerto de contas com eles. O empregado que havia recebido quinhentas moedas mostrou que tinha conseguido ganhar mais quinhentas moedas. "Muito bem, empregado bom e fiel", disse o patrão.“Você foi fiel negociando com pouco dinheiro, e por isso vou pôr você para negociar com muito!"

O empregado que havia recebido duzentas moedas chegou e disse: Aqui estão mais duzentas que consegui ganhar. Muito bem, empregado bom e fiel”, disse o patrão. “Você foi fiel negociando com pouco dinheiro, e por isso vou pôr você para negociar com muito. Venha festejar comigo!" Aí o empregado que havia recebido cem moedas chegou e disse: “Eu sei que o senhor é um homem duro, que colhe onde não plantou e junta onde não semeou. Fiquei com medo e por isso escondi o seu dinheiro na terra. Veja! Aqui está o seu dinheiro." 

"Empregado mal e preguiçoso!" Disse o patrão, você pelo menos devia ter depositado o meu dinheiro no banco, e quando eu voltasse, o receberia com juros. Depois mandou tirar o dinheiro dele e dar a quem tinha mil moedas. Porque aquele que tem muito receberá mais e assim terá mais ainda; mas quem não tem, até o pouco que tem será tirado dele. E joguem fora, na escuridão, o empregado inútil. Ali ele vai chorar e ranger os dentes de desespero.

11- Aplicação: Todos nós temos pelo menos um talento que Deus nos deu, este talento deve ser usado para que a boa obra do Senhor aconteça na vida das pessoas, não esconda o  seu talento, mas use-o.
Quanto mais você usar o seu talento, mais o Senhor se alegrará de você.

12- Atividade: Faça uma lista com os talentos que Deus pode nos dar em uma cartolina e depois faça um círculo no seu talento e escreva seu nome na frente. Líder use esse cartaz para lembrá-los como eles podem ser usados por Deus.

13- Comunhão / Encerramento

Jesus e a Parábola dos Dez Talentos- Gravuras 
Jesus e a Parábola dos Dez Talentos- Desenhos e Atividades

Nenhum comentário:

Postar um comentário