segunda-feira, julho 10, 2017

Estudos para Célula de Crianças - Jesus e a Mulher Samaritana

Resultado de imagem para Jesus e a mulher samaritana

Jesus chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta. Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água...



Data: 16/07/2017
Título: “Jesus e a Mulher Samaritana “
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Líder, não se esqueça de ensinar sua criança a ofertar, ela crescerá sabendo que o seu direito de prosperar não será roubado por Satanás.
4- Pedidos de Oração: Líder, ore por cada pedido especifico das crianças
5-Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.
6- Objetivo: Ensinar às crianças que Jesus é a água viva que Deus enviou.
7-Quebra-Gelo: O que você mais gosta de beber? (água, refrigerante, suco, leite...)
8- Versículo para Memorizar: “Quem beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede.” (Jo 4.14)
9- Referência Bíblica: João 4.5-14
10-Mensagem: Jesus chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta. Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. Pois seus discípulos tinham ido à cidade para comprar alimentos. Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se dão com os samaritanos). Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
Respondeu-lhe ela: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? És tu, porventura, maior do que Jacó, o nosso pai, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, e, bem assim, seus filhos, e seu gado? Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.
11- Aplicação: Jesus estava com sede, mas foi Ele quem ofereceu água para a mulher. Jesus estava falando de uma água diferente, que ela não conhecia. Era a água da vida! Ela mata a sede do coração. A sede do coração é a sede de Deus!
Toda pessoa tem sede de Deus, mas elas preferem tentar matar essa sede com coisas materiais; como dinheiro, diversão, compras, ou até mesmo sendo caridoso, ajudando as pessoas necessitadas, tudo isso é bom, mas não pode preencher o vazio que existe no coração de cada pessoa que não tem alegria da salvação em Jesus!
Aquela mulher também já tinha tentando matar a sede do coração casando-se cinco vezes, mas não adiantou, ela continuava com sede. Jesus disse a ela que Ele podia lhe dar o que ela precisava que era a água da vida. O que significa ’’água da vida’’? Jesus disse que Ele era a água da vida. A água da vida é a SALVAÇÃO que vem de Deus.
Líder faça o apelo para as crianças que ainda não aceitaram a Jesus.
12- Atividade: Qual é a água? Divida o grupo em duas equipes sentadas. Escolha duas crianças, uma para representar a água natural (que bebemos, tomamos banho, lavamos roupa, etc) e a outra é a água da vida (que vem de Deus: salvação, alegria, paz, etc) e posicione cada criança afastada da outra. Formule frases com cada tipo de água. Ex: Meu tio cavou um buraco e achou água. As crianças devem se levantar e se locomover até a criança que representa água natural. Outro exemplo: Águas vivas fluem do trono de Deus! As crianças devem se levantar e se locomover até a criança que representa a água viva. As crianças que escolherem a opção errada, que demorarem a escolher ou não escolherem, vão sendo eliminadas, vence a equipe que mais acertar.
 13- Comunhão / Encerramento

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 23 de Julho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design