Seguidores

segunda-feira, julho 31, 2017

Estudos para Célula de Crianças - Jesus e a Parábola do Fermento




Mais uma vez Jesus perguntou: "A que compararei o Reino de Deus?



Data: 06/08/2015
Título: “Jesus e a Parábola do Fermento”
1-Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2-Louvor / Adoração
3-Oferta: Ensine às crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4-Pedidos de Oração: Líder, ore por todas as crianças da células e por seus pedidos específicos.
5-Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.
6-Objetivo: Levar as crianças a entenderem que Deus pode usar a vida de uma única  pessoa, para alcançar minhões de pessoas com a Palavra do Evangelho! E que nesses últimos tempos o evangelho tem crescido grandemente! É como um fermento que faz a massa do pão crescer!
7-Quebra-Gelo: Você gosta de pão?  Você já comeu pão recheado? Qual era o recheio?
8- Versículo para Memorizar: “E a terra ficará cheia do conhecimento da glória do Senhor, assim como as águas enchem o mar.” Habacuque 2:14
9- Referência Bíblica:  Lucas 13:20,21
10- Mensagem: Mais uma vez Jesus perguntou: "A que compararei o Reino de Deus?
É como o fermento que uma mulher misturou com uma grande quantidade de farinha, e toda a massa ficou fermentada".
11-Aplicação: O Reino de Deus pode ter pequenos começos, mas vai aumentando e avançando. Temos muitas igrejas que começaram numa casa, através das células, e foi chegando gente, a cada reunião, mais e mais visitantes, até que as casas ficaram muito cheias,  e os líderes decidiram que era tempo de abrir uma igreja, e reunir todas aquelas pessoas para cultuar e aprender a Palavra de Deus, em comunhão com os irmãos! Uma  pequena quantidade de fermento é capaz de tornar uma massa de pão muito grande. Ao ser colocado na massa, o fermento, pouco a pouco vai levedando toda a massa  e ela cresce, aumenta em volume!  Da mesma forma, o domínio de Jesus começou com doze homens em um canto obscuro da Galiléia, mas se espalhou por todo o mundo. O evangelho faz progresso. O Reino de Deus muda a vida da pessoa, muda o seu coração, é uma mudança de dentro para fora. A levedura faz a massa crescer por dentro. Deus primeiro, muda o coração de uma pessoa, essa transformação ocorre de  dentro para fora,  e  tem manifestações externas, ou seja, uma pessoa que se converte, aceita a Jesus como o seu Senhor e Salvador, muda as suas conversas e ações, não fala mais  palavrões, não xinga os outros,  não agride colegas, etc. O Reino de Deus será pregado em todo o mundo,  Toda a terra se encherá da glória de Deus! O Reino é invisível, porém, seu efeito é visível a todos. Podemos contemplar muitas pessoas se convertendo, milhares de igrejas sendo abertas. Aleluia!! É a obra da graça de Cristo em nossos corações!
12- Atividade:  Prepare duas massas pequenas  de pão, uma com fermento e outra sem fermento para mostrar a diferença para as crianças. Pode fazer a massa junto com as crianças, ou prepará-la um pouco antes delas chegarem. Planeje o tempo para que dê tempo para assar o pão ( a massa que tem fermento e a massa que não tem fermento) e depois comer junto com as crianças, experimentando o sabor do pão com ou sem fermento. O pão com fermento é mais saboroso e seu visual é mais bonito, que o pão sem fermento! Como a pessoa que é cristã, ela irradia a luz de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUTOR