segunda-feira, julho 03, 2017

Estudos para Célula de Crianças - Jesus e a Oração do Pai Nosso



E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão... 



Data: 09/07/2017
Título: “Jesus e a Oração do Pai Nosso”
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias.
4- Pedidos de Oração: Líder, ore com as crianças pelos pedidos das células, use o caderno de oração e veja as que já foram respondidas e ensine as crianças a agradecer.
5- Revisão da lição anterior:  Faça perguntas  da última lição  dada.
6- Objetivo: Ensinar às crianças que a oração é conversar com Deus, é algo muito simples, mas muito importante, e que devemos falar com Deus todos os dias!
7- Quebra-Gelo: Material: uma caixa de pirulitos, ou caixa de bombons; algumas chaves de diferentes portas. Peça para uma criança ficar do lado de fora da sala, com a caixa de pirulitos, e as outras crianças não podem ver essa caixa. Combine com a criança que ela vai ficar alguns instantes fora da sala, e você vai trancar a porta, ela espera um pouco e bate na porta, pede para quem está dentro perguntar “quem é?” a criança que bateu diz: “vim entregar um presente para vocês! Por favor abram a porta.” Daí cada criança pega uma chave e tenta abrir a porta. A última chave vai conseguir abrir, e as crianças recebem a caixa de pirulitos. Líder, explique às crianças que Deus tem muitos presente para nos dar e a chave para recebermos esses presentes é a oração!
8- Versículo para Memorizar: “E tudo o que pedirem em oração, crendo, receberão". Mateus 21:22
9- Referência Bíblica: Mateus 6:5-13
10- Mensagem: E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes. Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
11-Aplicação: Quanto mais oramos, conversamos com Deus,  mais confiamos no seu poder e mais seguros ficamos diante dos perigos. A oração é um alimento para o nosso espírito, assim como a comida alimenta e fortalece o nosso corpo! Devemos orar todos os dias: quando acordamos, pela manhã; antes de cada refeição, agradecendo a Deus pelo alimento; e na hora de dormir; mas podemos orar muitas vezes ao dia quanto mais falamos com Deus, mais forte, o nosso espírito vai ficar! E o mal não vai nos tocar!
12Atividade: Memorizar a oração do Pai Nosso, use música; gravuras ou mímica em cada frase... Pode escrever um frase da Oração do Pai Nosso em cada tira de papel e esconder, pedindo para as crianças procurarem, ou colocar as frases dentro de bexigas e pedir para as crianças estourarem e lerem sua frase.  Faça uma roda para brincar de bola, cada criança que pega a bola tem que dizer uma frase da Oração. No final levar toda as crianças a falarem a Oração completa! E na próxima reunião fale novamente com elas a Oração do Pai Nosso!

13- Comunhão / Encerramento

Jesus e a Oração do Pai Nosso - Gravuras
Jesus e a Oração do Pai Nosso - Desenhos e Atividades
Jesus e a Oração do Pai Nosso - Vídeo
Jesus e a Oração do Pai Nosso - Música
Jesus e a Oração do Pai Nosso - Atividades - Juniores
Jesus e a Oração do Pai Nosso - Lembrancinha
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 23 de Julho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design