Seguidores

11ª CONFERENCIA ÁGUA VIVA KIDS - 2015

segunda-feira, maio 29, 2017

Estudos para Célula de Crianças - Jesus e a Parábola da Casa na Rocha


Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha...


Data: 04/06/2017
Título: “Jesus e a Parábola da Casa na Rocha”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Líder, ore por todas as crianças da célula e por seus pedidos específicos.
5- Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.
6- Objetivo: Ensinar às crianças que Jesus é como uma rocha e nós não seremos destruídos se vivermos nEle.
7- Quebra-Gelo: Você sabe o que precisa para construir uma casa?
8- Versículo para Memorizar: “Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha eterna.” Isaías 26:4
9- Referência Bíblica: Mateus 7:24-28
10- Mensagem: Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha. Quem ouve esses meus ensinamentos e não vive de acordo com eles é como um homem sem juízo que construiu a sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Ela caiu e ficou totalmente destruída. Quando Jesus acabou de falar, a multidão estava admirada com a sua maneira de ensinar. Ele não era como os mestres da Lei; pelo contrário, ensinava com a autoridade dele mesmo.
11- Aplicação: Jesus disse que há dois tipos de construção, a casa construída sobre a areia e a casa construída sobre a rocha. A casa simboliza a nossa vida, a rocha simboliza Jesus e a areia simboliza o mundo. Se a nossa casa estiver firmada na areia, ela afundará e será destruída pela tempestade. Em outras palavras, a nossa vida se afundará nos problemas e nas tribulações deste mundo. De que maneira podemos construir nossa vida sobre a Rocha? Obedecendo aos mandamentos de Deus, escolhendo o que é bom, deixando que Jesus guie a nossa vida. A casa construída sobre a rocha não cai. Se a nossa vida está sobre a Rocha, que é Cristo, então aguentaremos as tempestades, ou seja, as dificuldades e os problemas. Porque somos fortes, o Senhor nos faz fortes!
12- Atividade: 1º) Sugestão: Ilustração: Material: 1 pedra de tamanho médio (visível a todas as crianças), 2 copos de plásticos, 2 figuras de casa (pode fazer um desenho simples), 1 tigela, areia (uma medida que encha a tigela) e água. Encha a tigela com areia e “desenforme” como se fosse fazer um “castelo de areia” (não tem problema se desmoronar um pouco), cole as figuras das casas nos copos. Coloque um copo em cima da pedra, prenda-o com fita crepe em volta, pra ficar firme em cima da pedra, e o outro copo coloque em cima da areia. Em seguida, derrame água sobre os dois (líder, faça o teste um dia antes). Ao derramar a água, mostre às crianças como uma casa construída sobre uma sólida fundação pode resistir a grandes tempestades. 2º) Sugestão: Mosaico: Material: areia, pedrinhas coloridas e cola. As crianças poderão fazer um desenho, uma arte, uma colagem com areia e pedrinhas coloridas.
13- Comunhão / Encerramento





3 comentários:

  1. Gostei muito vou aplica-la. Obrigada, Deus abençõe!

    ResponderExcluir
  2. amei e acho q as crianças tbm vão gostar

    ResponderExcluir
  3. Excelente pastora Deus abençoe sua vida

    ResponderExcluir

TRADUTOR