segunda-feira, abril 03, 2017

Estudos para Célula de Crianças - Jesus e os Dez Leprosos




Jesus continuava viajando para Jerusalém e passou entre as regiões da Samaria e da Galiléia. Quando estava entrando num povoado, dez leprosos foram se encontrar com Ele. Esses homens sofriam de uma enfermidade chamada lepra, hoje, essa doença chama-se hanseníase...



Data: 09/04/2017
Título: “Jesus e os Dez Leprosos”
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Líder, ensine as crianças a importância de ofertar e dizimar na casa do Senhor.
4- Pedidos de Oração: Ore por curas e pedidos específicos das crianças.
5-Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.
6- Objetivo: Ensinar às crianças a importância de sempre ser agradecido a Deus.
7-Quebra-Gelo: Você costuma agradecer as pessoas quando elas fazem algo por ou para você?
8- Versículo para Memorizar: Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” 1 Tessalonicenses 5:18
9- Referência Bíblica: Lucas 17: 11-19
10-Mensagem: Jesus continuava viajando para Jerusalém e passou entre as regiões da Samaria e da Galiléia. Quando estava entrando num povoado, dez leprosos foram se encontrar com Ele. Esses homens sofriam de uma enfermidade chamada lepra, hoje, essa doença chama-se hanseníase. A hanseníase faz com que a pele fique de cor branca, numa aparência de cinzas. (Derrame um pouco de talco sobre a sua mão, para mostrar para as crianças como parece).
Daí, esses dez leprosos pararam de longe e gritaram: — Jesus, Mestre, tenha pena de nós! Jesus os viu e disse: — Vão e peçam aos sacerdotes que examinem vocês. Quando iam pelo caminho, eles foram curados. E, quando um deles, que era samaritano, viu que estava curado, voltou louvando a Deus em voz alta. Ajoelhou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Jesus disse: — Os homens que foram curados eram dez. Onde estão os outros nove? Por que somente este estrangeiro voltou para louvar a Deus? E Jesus disse a ele: — Levante-te e vá. Você está curado porque teve fé.
11- Aplicação: Jesus curava pessoas todos os dias. Naquela época, uma multidão sempre seguia a Jesus devido às maravilhas que Ele realizava. Dez leprosos foram curados por intermédio de Jesus. Com certeza todos os leprosos se alegraram muito, e a partir desse dia eles, definitivamente, iniciaram uma nova vida. Mas apenas um dos leprosos, além de uma extrema alegria, sentiu uma profunda gratidão a Deus, e sentiu que o mínimo que ele poderia fazer diante daquele milagre, era voltar e agradecer a Jesus. Deus tem operado milagres todos os dias nas nossas vidas. Tem suprido as nossas necessidades, tem nos dado uma família e uma casa para morar. Ele nos deu a salvação, e cada dia tem derramado sobre as nossas vidas o Seu amor, paz e alegria. Temos também uma célula para aprender a Palavra de Deus, para crescermos na fé, e podermos adorá-lo juntos com os nossos irmãos. E quando oramos, sabemos que Ele nos ouve e nos atende. Por isso temos que ser sempre gratos ao Senhor por tudo o que Ele já fez, faz e fará em nós e através das nossas vidas. Ore sempre agradecendo a Deus sabendo que a gratidão alegra muito o coração de Deus.
12- Atividade: 1- Líder, leve massinha e peça para que as crianças modelem um objeto ou pessoa de quem são gratas a Deus. Pode ser um brinquedo recém-comprado, ou alguém da família, ou algum lugar que elas gostem de ir.
2- Distribua uma folha de sulfite para cada criança e elabore com elas a “Lista da Gratidão”. Peça para que elas enumerem no mínimo dez itens que elas devem ser gratas a Deus. No final, elas podem colorir a folha, colocar uma moldura como um quadro, e deixá-la mais bonita. Diga a elas que sempre quando elas estiverem descontentes com algo, elas podem ler a sua lista de agradecimentos e se lembrarem do amor e da bondade de Deus, mantendo assim, um coração sempre grato a Ele.
13- Comunhão / Encerramento
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 18 de Junho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design