Seguidores

segunda-feira, abril 03, 2017

Estudos para Célula de Crianças - Jesus e os Dez Leprosos




Jesus continuava viajando para Jerusalém e passou entre as regiões da Samaria e da Galiléia. Quando estava entrando num povoado, dez leprosos foram se encontrar com Ele. Esses homens sofriam de uma enfermidade chamada lepra, hoje, essa doença chama-se hanseníase...



Data: 09/04/2017
Título: “Jesus e os Dez Leprosos”
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Líder, ensine as crianças a importância de ofertar e dizimar na Casa do Senhor.
4- Pedidos de Oração: Ore por pedidos específicos das crianças.
5-Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.
6- Objetivo: Ensinar às crianças a importância de sempre ser agradecido a Deus.
7-Quebra-Gelo: Você costuma agradecer as pessoas quando elas fazem algo por ou para você?
8- Versículo para Memorizar: Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” 1 Tessalonicenses 5:18
9- Referência Bíblica: Lucas 17: 11-19
10-Mensagem: Jesus continuava viajando para Jerusalém e passou entre as regiões da Samaria e da Galiléia. Quando estava entrando num povoado, dez leprosos foram se encontrar com Ele. Esses homens sofriam de uma enfermidade chamada lepra, hoje, essa doença chama-se hanseníase. A hanseníase faz com que a pele fique de cor branca, numa aparência de cinzas. (Derrame um pouco de talco sobre a sua mão, para mostrar para as crianças como parece).
Daí, esses dez leprosos pararam de longe e gritaram: — Jesus, Mestre, tenha pena de nós! Jesus os viu e disse: — Vão e peçam aos sacerdotes que examinem vocês. Quando iam pelo caminho, eles foram curados. E, quando um deles, que era samaritano, viu que estava curado, voltou louvando a Deus em voz alta. Ajoelhou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Jesus disse: — Os homens que foram curados eram dez. Onde estão os outros nove? Por que somente este estrangeiro voltou para louvar a Deus? E Jesus disse a ele: — Levante-te e vá. Você está curado porque teve fé.
11- Aplicação: Jesus curava pessoas todos os dias. Naquela época, uma multidão sempre seguia a Jesus devido às maravilhas que Ele realizava. Dez leprosos foram curados por intermédio de Jesus. Com certeza todos os leprosos se alegraram muito, e a partir desse dia eles, definitivamente, iniciaram uma nova vida. Mas apenas um dos leprosos, além de uma extrema alegria, sentiu uma profunda gratidão a Deus, e sentiu que o mínimo que ele poderia fazer diante daquele milagre, era voltar e agradecer a Jesus. Deus tem operado milagres todos os dias nas nossas vidas. Tem suprido as nossas necessidades, tem nos dado uma família e uma casa para morar. Ele nos deu a salvação, e cada dia tem derramado sobre as nossas vidas o Seu amor, paz e alegria. Temos também uma célula para aprender a Palavra de Deus, para crescermos na fé, e podermos adorá-lo juntos com os nossos irmãos. E quando oramos, sabemos que Ele nos ouve e nos atende. Por isso temos que ser sempre gratos ao Senhor por tudo o que Ele já fez, faz e fará em nós e através das nossas vidas. Ore sempre agradecendo a Deus sabendo que a gratidão alegra muito o coração de Deus.
12- Atividade: 1- Líder, leve massinha e peça para que as crianças modelem um objeto ou pessoa de quem são gratas a Deus. Pode ser um brinquedo recém-comprado, ou alguém da família, ou algum lugar que elas gostem de ir.
2- Distribua uma folha de sulfite para cada criança e elabore com elas a “Lista da Gratidão”. Peça para que elas enumerem no mínimo dez itens que elas devem ser gratas a Deus. No final, elas podem colorir a folha, colocar uma moldura como um quadro, e deixá-la mais bonita. Diga a elas que sempre quando elas estiverem descontentes com algo, elas podem ler a sua lista de agradecimentos e se lembrarem do amor e da bondade de Deus, mantendo assim, um coração sempre grato a Ele.
13- Comunhão / Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUTOR