terça-feira, março 28, 2017

Estudos para Célula de Crianças - Jesus Acalma a Tempestade


Certo dia, Jesus entrou no barco com os seus discípulos.  Eles foram  atravessar para o outro  lado do lago.   Enquanto os discípulos remavam, Jesus adormeceu.  De repente, começou uma grande tempestade.  As águas começaram a encher o barco. 


Data: 02/04/2017
Título: Jesus Acalma a Tempestade
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta:   Líder, não esqueça de ensinar sua criança a ofertar, ela crescerá sabendo que o seu direito de prosperar não será roubado por Satanás.
4- Pedidos de Oração: Ore por pedidos específicos de cada criança
5-Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.
6- Objetivo: Ensinar as crianças que o nosso socorro vem do Senhor, o nosso Deus!
7-Quebra-Gelo: O que você faz quando sente medo?
8- Versículo para Memorizar: “Então clamam ao SENHOR na sua angústia; e Ele os livra das suas dificuldades.”   Salmo 107:28
Líder, peça depois para as crianças declararem este versículo na 1º pessoa: “Então clamo ao Senhor, na minha angústia; e Ele me livra das minhas dificuldades.” Salmo 107:28
9- Referência Bíblica: Mateus 8:23-27
10-Mensagem: Certo dia, Jesus entrou no barco com os seus discípulos.  Eles foram  atravessar para o outro  lado do lago.   Enquanto os discípulos remavam, Jesus adormeceu.  De repente, começou uma grande tempestade.  As águas começaram a encher o barco.  Os discípulos ficaram aterrorizados, com muito medo!  Eles foram apressadamente chamar Jesus, que dormia tranquilamente.  “Mestre, Mestre, nós estamos perecendo!”   Jesus, ao ouvir isso, se levantou, e repreendeu o vento e a fúria das águas.  O vento cessou e houve uma grande calmaria.  Os discípulos, admirados, comentavam:  “Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”
11- Aplicação: Os discípulos de Jesus o seguiram, entrando no barco, em direção a província dos gadarenos, Jesus foi descansar, e nisso uma grande tempestade se levantou contra o barco em que eles estavam. Nessa passagem da Bíblia, nós percebemos que Jesus queria testar a fé dos discípulos, porque apesar da tempestade, eles deveriam saber que o poder de Jesus iria livrá-los da morte. Muitas vezes isso acontece conosco. Às vezes, o próprio Deus usa as  situações de sofrimento para que a nossa fé Nele e no Seu poder seja provada. Essas situações podem ser: um acidente, um problema na família, os seus pais perderem o emprego... Não importa o que aconteça, mantenha a sua fé em Deus, ele nunca vai te desamparar. Quando você precisar de ajuda clame por Jesus, Ele irá te socorrer!
12- Atividade: 1- Peça para as crianças imaginarem que estão dentro de um navio, e neste navio existem apenas botes salva-vidas para um determinado número de pessoas. Quando for dita a frase "Ta afundando", os participantes devem fazer grupos referentes ao número que comporta cada bote, e quem ficar fora do grupo será "devorado" pelo tubarão (deve-se escolher uma pessoa com antecedência para ser o tubarão).
O número de pessoas no bote deve ser diminuído ou aumentado, dependendo do número de crianças.
2- Leve uma caixa de sapato com alguns gravuras de objetos ou com os próprios objetos que trazem algum risco para as crianças ( Ex: caixa de fósforo, faca, estilete, tesoura, agulhas, isqueiro...) e faça algumas perguntas como: você já se machucou com algum desses objetos?, Se foi com outro, qual foi? Se já se machucou, o que fez depois disso? Seus pais e professores já te alertaram para não usá-los sem a supervisão de um adulto? Você já orou depois de ter se machucado?
3- Faça mímicas com as crianças e cada uma fará sobre coisas que lhe dá medo, que lhe  assusta... E a criança que descobrir o que é, terá também que dar uma resolução para esse medo. Líder, se as crianças não souberem, ajude-as com sugestões.
13- Comunhão / Encerramento


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 18 de Junho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design