segunda-feira, março 20, 2017

Estudos para Célula de Crianças - Jesus e a Parábola do Joio e do Trigo


Jesus lhes contou outra parábola, dizendo: "O Reino dos céus é como um homem que semeou boa semente em seu campo. Mas enquanto todos dormiam, veio o seu inimigo e semeou o joio no meio do trigo e se foi. Quando o trigo brotou e formou espigas, o joio também apareceu. Os servos do dono do campo dirigiram-se a ele e disseram: ‘O senhor não semeou boa semente em seu campo? Então, de onde veio o joio? Um inimigo fez isso’, respondeu ele. "Os servos lhe perguntaram: 


Data: 02/04/2017
Título:“Jesus e a Parábola do Joio e do Trigo”
1-Recepção / Bate-papo: Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana.
2-Louvor / Adoração
3-Oferta:Ensine às crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4-Pedidos de Oração: Líder, ore por todas as crianças da células e por seus pedidos específicos.
5-Revisão da lição anterior: “Jesus e a Viúva de Naim” (Faça perguntas às crianças).
6-Objetivo:Levar as crianças a saberem que são a boa semente, que são os filhos do Reino de Deus. A boa semente traz boa colheita, ou seja, quem possui a boa semente plantada por Jesus, possui bom comportamento, boas atitudes, bom caráter, boa educação...
7-Quebra-Gelo:Na escola, os seus colegas sabem que você é cristão? Como eles sabem? Você falou? Ou foi pelo seu comportamento?
8-Versículo para Memorizar: "O campo é o mundo, e a boa semente são os filhos do Reino." Mateus 13:38
9- Referência Bíblica: Mateus 13:24-30 e 13:36-43
10- Mensagem: Jesus lhes contou outra parábola, dizendo: "O Reino dos céus é como um homem que semeou boa semente em seu campo. Mas enquanto todos dormiam, veio o seu inimigo e semeou o joio no meio do trigo e se foi. Quando o trigo brotou e formou espigas, o joio também apareceu. Os servos do dono do campo dirigiram-se a ele e disseram: ‘O senhor não semeou boa semente em seu campo? Então, de onde veio o joio? Um inimigo fez isso’, respondeu ele. "Os servos lhe perguntaram: ‘O senhor quer que vamos tirá-lo? Ele respondeu: ‘Não, porque, ao tirar o joio, vocês poderão arrancar com ele o trigo. Deixem que cresçam juntos até à colheita. Então direi aos encarregados da colheita: Juntem primeiro o joio e amarrem-no em feixes para ser queimado; depois juntem o trigo e guardem-no no meu celeiro’ ". Então ele deixou a multidão e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e disseram: "Explica-nos a parábola do joio no campo". Ele respondeu: "Aquele que semeou a boa semente é o Filho do homem. O campo é o mundo, e a boa semente são os filhos do Reino. O joio são os filhos do Maligno, e o inimigo que o semeia é o diabo. A colheita é o fim desta era, e os encarregados da colheita são anjos. "Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim também acontecerá no fim desta era. O Filho do homem enviará os seus anjos, e eles tirarão do seu Reino tudo o que faz tropeçar e todos os que praticam o mal. Eles os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes. Então os justos brilharão como o sol no Reino do seu Pai. Aquele que tem ouvidos, ouça".
11-Aplicação: Jesus é aquele que planta a boa semente. Quando alguém convida Jesus para entrar em seu coração para ser seu Senhor e Salvador, neste momento, uma boa semente, é plantada. Jesus quer plantar uma nova vida em nossos corações. O joio é a pessoa que não conhece o Senhor. Ele é a erva daninha, que cresce ao lado das boas colheitas em um campo. Aquele que é joio segue os caminhos do mundo, porque ele não nasceu de novo em Cristo Jesus. Ele pode ir à igreja, participar do culto, louvar, orar, mas, se ele não teve uma experiência com Jesus, ele não é um verdadeiro cristão. Apesar de vir aos cultos, ele continua fazendo muitas coisas erradas, como as outras pessoas não cristãs, e acaba dando um mal testemunho porque diz às pessoas que é cristão, só que ele não age como um cristão!
12-Atividade: A boa semente gera boas ações. Peça que as crianças descrevam, desenhem ou recortem gravuras de boas ações. O líder pode separar gravuras de pessoas fazendo boas ações e pedir para que as crianças comentem sobre as gravuras.




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 21 de Maio de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design