segunda-feira, fevereiro 20, 2017

Estudos para Célula de criança - Jesus Abençoa as Crianças



Jesus foi para a Judéia, e uma multidão o seguia.  Algumas pessoas levaram as suas crianças a Jesus para que ele as abençoasse, mas os discípulos repreenderam aquelas pessoas. Quando viu isso, Jesus não gostou e disse: — Deixem que as crianças...



Data: 26/02/2017
Título: Jesus Abençoa as Crianças
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Líder, não se esqueça de ensinar suas crianças a ofertar, se você não retira a oferta, está impedindo as crianças de obedecer ao Senhor.
4- Pedidos de Oração: Líder, ore com as crianças pelos pedidos das células, use o caderno de oração e veja as que já foram respondidas e ensine as crianças a agradecer.
5-Revisão da lição anterior: “Jesus alimenta a multidão  (Faça perguntas às crianças)”.
6- Objetivo: Ensinar às crianças que Jesus tem um carinho muito especial por elas.
7-Quebra-Gelo: Líder, coloque um espelho dentro de uma caixa, ambos devem ser no mínimo de tamanho médio. Peça para que cada criança abra a caixa e veja o que tem dentro sem contar a ninguém o que viu, e diga que dentro da caixa tem algo que é muito especial para Jesus. Em seguida, peça para as crianças compartilharem o que elas pensavam que tinha dentro da caixa, antes de abri-la, ou qual foi a sensação, ao verem o rosto delas refletido pelo espelho, sabendo que elas são especiais para Jesus.
8- Versículo para Memorizar: “Disse Jesus: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele.” Marcos 10:15
9- Referência Bíblica: Marcos 10:13-16
10-Mensagem: Jesus foi para a Judéia, e uma multidão o seguia.  Algumas pessoas levaram as suas crianças a Jesus para que ele as abençoasse, mas os discípulos repreenderam aquelas pessoas. Quando viu isso, Jesus não gostou e disse: — Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele. Então Jesus abraçou as crianças e as abençoou, impondo as mãos sobre elas.
 11- Aplicação: Naquela época, era comum levar as crianças para serem abençoadas pelos sacerdotes e mestres da época, por isso algumas mães levaram seus filhos para serem abençoados por Jesus.  Mas os discípulos achavam que Jesus estava ocupado demais, ensinando as pessoas, e que Ele não poderia ser interrompido por causa de algumas crianças. Mas isso não era o que Jesus pensava! Ele além de receber as crianças com muito carinho, ensinou as pessoas que estavam  ouvindo os seus ensinamentos, o quão importante elas eram! Hoje as crianças não são muito valorizadas pelas pessoas, por isso vemos muitas crianças hoje querendo ser mais velhas. Mas Jesus ensina exatamente o contrário, se uma pessoa adulta, jovem, velha, não for igual a uma criança em sua inocência e pureza não entrará no Reino dos Céus! Toda a vez que você se sentir desprezado ou desvalorizado por ser uma criança, sempre se lembre que Jesus gostaria que todas as pessoas fossem crianças, como você!
12- Atividade: Líder leve um caixa de bombom para a sua célula, poderá ser embrulhada, mas que as crianças ainda consigam perceber o que tem na caixa. Você irá entregar essa caixa para a criança a sua direita e irá dizer uma qualidade ou uma característica física que você aprecie nela e cada criança deverá fazer o mesmo; entregar a caixa para a pessoa a sua direita e lhe dizer algo positivo. Se a criança não souber, as outras crianças da célula podem ajudar, mas deverá ser algo de bom, nunca um defeito ou algo feio. No final da brincadeira, enfatize o quanto elas são especiais para Deus e o quão talentosas elas são. Em seguida, divida a caixa de bombom com a célula. Depois, distribua um cartão bem lindo com a frase “Eu sou obra-prima de Deus!” (obra-prima de Deus = obra perfeita de Deus) E diga para as crianças que, quando elas se sentirem desprezadas, peguem o cartão e leiam em voz alta:  “Eu sou obra-prima de Deus!”  Ao final cantem a música “Aos olhos do Pai” da Ana Paula Valadão.

13- Comunhão / Encerramento



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 18 de Junho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design