Seguidores

segunda-feira, fevereiro 20, 2017

Estudos para Célula de criança - Jesus Abençoa as Crianças



Jesus foi para a Judéia, e uma multidão o seguia.  Algumas pessoas levaram as suas crianças a Jesus para que ele as abençoasse, mas os discípulos repreenderam aquelas pessoas. Quando viu isso, Jesus não gostou e disse: — Deixem que as crianças...



Data: 26/02/2017
Título: Jesus Abençoa as Crianças
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Líder, não se esqueça de ensinar suas crianças a ofertar, se você não retira a oferta, está impedindo as crianças de obedecer ao Senhor.
4- Pedidos de Oração: Líder, ore com as crianças pelos pedidos das células, use o caderno de oração e veja as que já foram respondidas e ensine as crianças a agradecer.
5-Revisão da lição anterior: “Jesus alimenta a multidão  (Faça perguntas às crianças)”.
6- Objetivo: Ensinar às crianças que Jesus tem um carinho muito especial por elas.
7-Quebra-Gelo: Líder, coloque um espelho dentro de uma caixa, ambos devem ser no mínimo de tamanho médio. Peça para que cada criança abra a caixa e veja o que tem dentro sem contar a ninguém o que viu, e diga que dentro da caixa tem algo que é muito especial para Jesus. Em seguida, peça para as crianças compartilharem o que elas pensavam que tinha dentro da caixa, antes de abri-la, ou qual foi a sensação, ao verem o rosto delas refletido pelo espelho, sabendo que elas são especiais para Jesus.
8- Versículo para Memorizar: “Disse Jesus: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele.” Marcos 10:15
9- Referência Bíblica: Marcos 10:13-16
10-Mensagem: Jesus foi para a Judéia, e uma multidão o seguia.  Algumas pessoas levaram as suas crianças a Jesus para que ele as abençoasse, mas os discípulos repreenderam aquelas pessoas. Quando viu isso, Jesus não gostou e disse: — Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele. Então Jesus abraçou as crianças e as abençoou, impondo as mãos sobre elas.
 11- Aplicação: Naquela época, era comum levar as crianças para serem abençoadas pelos sacerdotes e mestres da época, por isso algumas mães levaram seus filhos para serem abençoados por Jesus.  Mas os discípulos achavam que Jesus estava ocupado demais, ensinando as pessoas, e que Ele não poderia ser interrompido por causa de algumas crianças. Mas isso não era o que Jesus pensava! Ele além de receber as crianças com muito carinho, ensinou as pessoas que estavam  ouvindo os seus ensinamentos, o quão importante elas eram! Hoje as crianças não são muito valorizadas pelas pessoas, por isso vemos muitas crianças hoje querendo ser mais velhas. Mas Jesus ensina exatamente o contrário, se uma pessoa adulta, jovem, velha, não for igual a uma criança em sua inocência e pureza não entrará no Reino dos Céus! Toda a vez que você se sentir desprezado ou desvalorizado por ser uma criança, sempre se lembre que Jesus gostaria que todas as pessoas fossem crianças, como você!
12- Atividade: Líder, leve um caixa de bombom para a sua célula, poderá ser embrulhada, mas que as crianças ainda consigam perceber o que tem na caixa. Você irá entregar essa caixa para a criança a sua direita e irá dizer uma qualidade ou uma característica física que você aprecie nela e cada criança deverá fazer o mesmo; entregar a caixa para a pessoa a sua direita e lhe dizer algo positivo. Se a criança não souber, as outras crianças da célula podem ajudar, mas deverá ser algo de bom, nunca um defeito ou algo feio. No final da brincadeira, enfatize o quanto elas são especiais para Deus e o quão talentosas elas são. Em seguida, divida a caixa de bombom com a célula. Depois, distribua um cartão bem lindo com a frase “Eu sou obra-prima de Deus!” (obra-prima de Deus = obra perfeita de Deus) E diga para as crianças que, quando elas se sentirem desprezadas, peguem o cartão e leiam em voz alta:  “Eu sou obra-prima de Deus!”  Ao final cantem a música “Aos olhos do Pai” da Ana Paula Valadão.

13- Comunhão / Encerramento



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUTOR