segunda-feira, fevereiro 13, 2017

Estudos para Célula de Criança- Jesus Alimenta uma Multidão


 Depois disso, Jesus atravessou o lago da Galiléia, que também é chamado de Tiberíades. Uma grande multidão o seguia porque eles tinham visto os milagres que Jesus tinha feito, curando os doentes. Ele subiu um monte e sentou-se ali com os seus...

Data: 19/02/2017
Título: Jesus Alimenta uma Multidão
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Líder, ore por todas as crianças da célula e seus pedidos específicos.
5-Revisão da lição anterior: Faça pergunta da última lição dada.
6- Objetivo:  Ensinar às crianças que Jesus pode suprir todas as nossas necessidades!
7-Quebra-Gelo: Qual é a sua comida preferida?
8- Versículo para Memorizar: “O pão nosso de cada dia dá-nos hoje.” Mateus 6.11  
9- Referência Bíblica: João 6:1-14
10-Mensagem: Depois disso, Jesus atravessou o lago da Galiléia, que também é chamado de Tiberíades. Uma grande multidão o seguia porque eles tinham visto os milagres que Jesus tinha feito, curando os doentes. Ele subiu um monte e sentou-se ali com os seus discípulos. A Páscoa, a festa principal dos judeus, estava perto. Jesus olhou em volta de si e viu que uma grande multidão estava chegando perto dele. Então disse a Filipe: — Onde vamos comprar comida para toda esta gente? Ele sabia muito bem o que ia fazer, mas disse isso para ver qual seria a resposta de Filipe. Filipe respondeu assim: — Para cada pessoa poder receber um pouco de pão, nós precisaríamos gastar mais de duzentas moedas de prata. Então um dos discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse: — Está aqui um menino que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos. Mas o que é isso para tanta gente? Jesus disse: — Digam a todos que se sentem no chão. Então todos se sentaram. (Havia muita grama naquele lugar.) Estavam ali quase cinco mil homens. Em seguida Jesus pegou os pães, deu graças a Deus e os repartiu com todos; e fez o mesmo com os peixes. E todos comeram à vontade. Quando já estavam satisfeitos, ele disse aos discípulos: — Recolham os pedaços que sobraram a fim de que não se perca nada. Eles ajuntaram os pedaços e encheram doze cestos com o que sobrou dos cinco pães. Os que viram esse milagre de Jesus disseram: — De fato, este é o Profeta que devia vir ao mundo.
 11- Aplicação: Uma das maiores qualidades de Jesus era a compaixão. Nessa ocasião ele poderia ter deixado o povo e ir com os seus discípulos para se alimentar em outro lugar, até porque havia muitas pessoas ali. Mas Jesus amava aquelas pessoas, Ele não podia simplesmente largá-las naquele lugar, sem ter o que comerem. Essa história nos ensina que Jesus deseja suprir todas as nossas necessidades, não importa quais sejam, Ele é poderoso para fazer milagres!
12- Atividade: 1º) Sugestão: Líder, traga alguns ingredientes para se fazer um lanche (ex: pão, manteiga, maionese, queijo, presunto, tomate, alface, azeitona...) escolha três crianças e peça para que façam  um lanche com os ingredientes. Quando todos terminarem, cada um deverá fazer a propaganda do seu lanche. Vence o mais gostoso ou o mais criativo.  2º) Sugestão: Líder faça o “Pão Asmo”:   Ingredientes: 1 kg de farinha de trigo, 500ml de água fria, ½ copo (americano) de azeite e sal a gosto. Modo de fazer: Amasse bem a farinha com água, o azeite e o sal. Com o auxílio de um rolo, abra a massa, coloque-a em uma forma levemente untada e com a ponta de uma faca risque em formato quadrado. Isto facilita para partir. Se desejar, poderá juntar à farinha, duas colheres de flocos de aveia. E distribua para as crianças, explique que esse era o pão que Jesus comia. 3º) Sugestão: Brincadeira “Morto/Vivo” – Combine dois gestos que as crianças terão que fazer ao comando de duas palavras: PÃO / PEIXE. Quando o líder disser “PÃO”,  as crianças terão que fazer o gesto de um rolo esticando uma massa de pão, quando disser: “PEIXE”, as crianças terão que imitar os peixes nadando. Quem errar o comando sai do jogo.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 25 de Junho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design