Seguidores

11ª CONFERENCIA ÁGUA VIVA KIDS - 2015

segunda-feira, fevereiro 13, 2017

Estudos para Célula de Criança- Jesus Alimenta uma Multidão


 Depois disso, Jesus atravessou o lago da Galiléia, que também é chamado de Tiberíades. Uma grande multidão o seguia porque eles tinham visto os milagres que Jesus tinha feito, curando os doentes. Ele subiu um monte e sentou-se ali com os seus...

Data: 19/02/2017
Título: Jesus Alimenta uma Multidão
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- OfertaLíder, não esqueça de ensinar sua criança a ofertar, ela crescerá sabendo que o seu direito de prosperar não será roubado por Satanás.
4- Pedidos de Oração: Líder, ore por todas as crianças da célula e seus pedidos específicos.
5-Revisão da lição anterior: Faça pergunta da última lição dada.
6- Objetivo:  Ensinar às crianças que Jesus pode suprir todas as nossas necessidades!
7-Quebra-Gelo: Qual é a sua comida preferida?
8- Versículo para Memorizar: “O pão nosso de cada dia dá-nos hoje.” Mateus 6.11  
9- Referência Bíblica: João 6:1-14
10-Mensagem: Depois disso, Jesus atravessou o lago da Galiléia, que também é chamado de Tiberíades. Uma grande multidão o seguia porque eles tinham visto os milagres que Jesus tinha feito, curando os doentes. Ele subiu um monte e sentou-se ali com os seus discípulos. A Páscoa, a festa principal dos judeus, estava perto. Jesus olhou em volta de si e viu que uma grande multidão estava chegando perto dele. Então disse a Filipe: — Onde vamos comprar comida para toda esta gente? Ele sabia muito bem o que ia fazer, mas disse isso para ver qual seria a resposta de Filipe. Filipe respondeu assim: — Para cada pessoa poder receber um pouco de pão, nós precisaríamos gastar mais de duzentas moedas de prata. Então um dos discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse: — Está aqui um menino que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos. Mas o que é isso para tanta gente? Jesus disse: — Digam a todos que se sentem no chão. Então todos se sentaram. (Havia muita grama naquele lugar.) Estavam ali quase cinco mil homens. Em seguida Jesus pegou os pães, deu graças a Deus e os repartiu com todos; e fez o mesmo com os peixes. E todos comeram à vontade. Quando já estavam satisfeitos, ele disse aos discípulos: — Recolham os pedaços que sobraram a fim de que não se perca nada. Eles ajuntaram os pedaços e encheram doze cestos com o que sobrou dos cinco pães. Os que viram esse milagre de Jesus disseram: — De fato, este é o Profeta que devia vir ao mundo.
 11- Aplicação: Uma das maiores qualidades de Jesus era a compaixão. Nessa ocasião ele poderia ter deixado o povo e ir com os seus discípulos para se alimentar em outro lugar, até porque havia muitas pessoas ali. Mas Jesus amava aquelas pessoas, Ele não podia simplesmente largá-las naquele lugar, sem ter o que comerem. Essa história nos ensina que Jesus deseja suprir todas as nossas necessidades, não importa quais sejam, Ele é poderoso para fazer milagres!
12- Atividade: 1º) Sugestão: Líder, traga alguns ingredientes para se fazer um lanche (ex: pão, manteiga, maionese, queijo, presunto, tomate, alface, azeitona...) escolha três crianças e peça para que façam  um lanche com os ingredientes. Quando todos terminarem, cada um deverá fazer a propaganda do seu lanche. Vence o mais gostoso ou o mais criativo.  2º) Sugestão: Líder faça o “Pão Asmo”:   Ingredientes: 1 kg de farinha de trigo, 500ml de água fria, ½ copo (americano) de azeite e sal a gosto. Modo de fazer: Amasse bem a farinha com água, o azeite e o sal. Com o auxílio de um rolo, abra a massa, coloque-a em uma forma levemente untada e com a ponta de uma faca risque em formato quadrado. Isto facilita para partir. Se desejar, poderá juntar à farinha, duas colheres de flocos de aveia. E distribua para as crianças, explique que esse era o pão que Jesus comia. 3º) Sugestão: Brincadeira “Morto/Vivo” – Combine dois gestos que as crianças terão que fazer ao comando de duas palavras: PÃO / PEIXE. Quando o líder disser “PÃO”,  as crianças terão que fazer o gesto de um rolo esticando uma massa de pão, quando disser: “PEIXE”, as crianças terão que imitar os peixes nadando. Quem errar o comando sai do jogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUTOR