segunda-feira, janeiro 30, 2017

Estudos para Célula de Criança - Jesus Expulsa os Vendedores do Templo


Alguns dias antes da Páscoa dos judeus, Jesus foi até a cidade de Jerusalém.
No pátio do Templo encontrou pessoas vendendo bois, ovelhas e pombas; e viu também os que, sentados às suas mesas, trocavam dinheiro para o povo...

Data: 05/02/2017
Título: Jesus Expulsa os Vendedores do Templo
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta:  Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4-Pedidos de Oração:  Líder ore por todas as crianças da célula e seus pedidos específicos.
5-Revisão da lição anterior: Faça pergunta da última lição dada.
6- Objetivo: Ensinar às crianças que o nosso corpo é a casa de Deus.
7-Quebra-Gelo: Prepare dois copos um limpo e outro sujo. Coloque água nos dois e ofereça para as crianças. Pergunte para elas qual dos copos elas gostariam de beber e por que! Fale para elas que os copos simbolizam o nosso corpo.Assim como ninguém bebe água em copo sujo como esse, Deus também não mora em um coração cheio de pecados. Então vamos ver porque o nosso corpo é tão importante para Deus?
8- Versículo para Memorizar: Não sabeis que vocês são casa de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? 1 Coríntios 3:16
9- Referência Bíblica: João 2: 13-17
10-Mensagem:  Alguns dias antes da Páscoa dos judeus, Jesus foi até a cidade de Jerusalém.
No pátio do Templo encontrou pessoas vendendo bois, ovelhas e pombas; e viu também os que, sentados às suas mesas, trocavam dinheiro para o povo.
Então ele fez um chicote de cordas e expulsou toda aquela gente dali e também as ovelhas e os bois. Virou as mesas dos que trocavam dinheiro, e as moedas se espalharam pelo chão.
E disse aos que vendiam pombas: — Tire tudo isto daqui! Parem de fazer da casa do meu Pai um mercado!
Então os discípulos dele, lembraram-se das palavras das Escrituras Sagradas que dizem: “O meu amor pela tua casa, ó Deus, queima dentro de mim como fogo.”.
11- Aplicação: Agora imagina você chegando da escola e de longe você avistasse uma quantidade grande de pessoas na frente de sua casa. Nossa! Vocês perguntariam assustados: Será que aconteceu alguma coisa lá em casa. Vocês vão correndo para saber o que aconteceu. . Ao chegar à casa percebe que sua casa virou uma feira, na sala tem cebola, no sofá tomate, verduras, no seu quarto tem carne, frango. Ai você pensa que bagunça é essa que cheiro ruim é esse, e mais em cima de todos os móveis. Como você ficaria e qual seria a sua atitude? Por isso, Jesus ficou muito nervoso porque a casa de Deus tinha virado uma feira. Esse lugar foi feito pra adorar e não virar feira não é mesmo? Mas hoje podemos ver a casa de Deus sendo a nossa casa. Quem sabe qual é a casa de Deus? Essa casa é o seu coração o seu corpo, ele deve ser cuidado e deve estar limpo sempre, sem pecados e também sem sujeiras, por ex: você gosta de tomar banho, escovar os dentes, roupas limpas. Então assim deve ser o seu corpo. Cuide para que ele esteja sempre limpo para agradar a Deus. Líder ore com as crianças ministrando que elas são a casa de Deus, e onde elas estiverem Deus estará com elas.
12- Atividade: Coloque dentro de uma caixa de formato de coração, papeis com nomes de pecado. Por ex: mentira, palavrão, inveja, fofoca, filmes de terror, roupas sensuais, mágoas, falta de perdão etc. Forme duas equipes, e tire par ou ímpar todas as vezes que for jogar pra começar. Quem ganhar começa tirando a primeira palavra. Quando pegar ele deve dizer eu tiro fora isso da minha vida e todo o grupo diz o mesmo. De novo tire par ou impar até terminar. Vence quem conseguir tirar mais pecados de sua vida. Moral: nós somos a casa de Deus e devemos fazer de tudo para não permitir nenhuma sujeira do pecado na nossa vida.




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 25 de Junho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design