Seguidores

segunda-feira, janeiro 30, 2017

Estudos para Célula de Criança - Jesus Expulsa os Vendedores do Templo


Alguns dias antes da Páscoa dos judeus, Jesus foi até a cidade de Jerusalém.
No pátio do Templo encontrou pessoas vendendo bois, ovelhas e pombas; e viu também os que, sentados às suas mesas, trocavam dinheiro para o povo...

Data: 05/02/2017
Título: Jesus Expulsa os Vendedores do Templo
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta:  Líder, não esqueça de ensinar suas crianças a ofertar, elas crescerão sabendo que o seu direito de prosperar não será roubado por Satanás.
4-Pedidos de Oração:  Líder, ore por todas as crianças da célula e seus pedidos específicos.
5-Revisão da lição anterior: Faça pergunta da última lição dada.
6- Objetivo: Ensinar às crianças que o nosso corpo é a casa de Deus.
7-Quebra-Gelo: Prepare dois copos um limpo e outro sujo. Coloque água nos dois e ofereça para as crianças. Pergunte para elas qual dos copos elas gostariam de beber e por que! Fale para elas que os copos simbolizam o nosso corpo.Assim como ninguém bebe água em copo sujo como esse, Deus também não mora em um coração cheio de pecados. Então vamos ver porque o nosso corpo é tão importante para Deus?
8- Versículo para Memorizar: Não sabeis que vocês são casa de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? 1 Coríntios 3:16
9- Referência Bíblica: João 2: 13-17
10-Mensagem:  Alguns dias antes da Páscoa dos judeus, Jesus foi até a cidade de Jerusalém.
No pátio do Templo encontrou pessoas vendendo bois, ovelhas e pombas; e viu também os que, sentados às suas mesas, trocavam dinheiro para o povo.
Então ele fez um chicote de cordas e expulsou toda aquela gente dali e também as ovelhas e os bois. Virou as mesas dos que trocavam dinheiro, e as moedas se espalharam pelo chão.
E disse aos que vendiam pombas: — Tire tudo isto daqui! Parem de fazer da casa do meu Pai um mercado!
Então os discípulos dele, lembraram-se das palavras das Escrituras Sagradas que dizem: “O meu amor pela tua casa, ó Deus, queima dentro de mim como fogo.”.
11- Aplicação: Agora imagina você chegando da escola e de longe você avistasse uma quantidade grande de pessoas na frente de sua casa. Nossa! Vocês perguntariam assustados: Será que aconteceu alguma coisa lá em casa. Vocês vão correndo para saber o que aconteceu. . Ao chegar à casa percebe que sua casa virou uma feira, na sala tem cebola, no sofá tomate, verduras, no seu quarto tem carne, frango. Ai você pensa que bagunça é essa que cheiro ruim é esse, e mais em cima de todos os móveis. Como você ficaria e qual seria a sua atitude? Por isso, Jesus ficou muito nervoso porque a casa de Deus tinha virado uma feira. Esse lugar foi feito pra adorar e não virar feira não é mesmo? Mas hoje podemos ver a casa de Deus sendo a nossa casa. Quem sabe qual é a casa de Deus? Essa casa é o seu coração o seu corpo, ele deve ser cuidado e deve estar limpo sempre, sem pecados e também sem sujeiras, por ex: você gosta de tomar banho, escovar os dentes, roupas limpas. Então assim deve ser o seu corpo. Cuide para que ele esteja sempre limpo para agradar a Deus. Líder ore com as crianças ministrando que elas são a casa de Deus, e onde elas estiverem Deus estará com elas.
12- Atividade: 
1ª)Sugestão: Peça as crianças que desenhem ou escrevam o que é certo e o que é errado fazer
na casa de Deus. Conversem sobre isso.
2ª) Sugestão: Monte um culto com as crianças, com todas as partes: oração, louvor, leitura de
um versículo, dança, oferta, pregação, apelo,etc.
3ª) Sugestão: Divida as crianças em dois grupos e peça para que cada grupo construa uma
igreja, com uma arquitetura diferente. Use sucatas: caixas, revistas, tecidos, garrafas, tampas.
Faça uma competição entre os grupos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUTOR