segunda-feira, janeiro 23, 2017

Estudos para celula de Criança - Jesus cura um Paralitico




Alguns dias depois, Jesus voltou para a cidade de Cafarnaum, e logo se espalhou a notícia de que Ele estava em casa. Muitas pessoas foram até lá, e ajuntou-se tanta gente, que não havia lugar nem mesmo do lado de fora, perto da porta. Enquanto...



Data: 29/01/2017
Título: “Jesus cura um paralítico”
 1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à  presença de Deus com as mão vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de OraçãoLíder, ore por todas as crianças da célula e seus pedidos específicos.
5-Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.
6- Objetivo: Ensinar as crianças que Jesus tem poder para fazer tudo o que pedimos ou buscamos.
7-Quebra-Gelo: Você já ajudou alguém que estava doente? (orou por ela, levou ao médico, deu remédio?...)
8- Versículo para Memorizar: “Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta.” Mateus 7:7
9- Referência Bíblica: Marcos 2:1-12
10-MensagemAlguns dias depois, Jesus voltou para a cidade de Cafarnaum, e logo se espalhou a notícia de que Ele estava em casa. Muitas pessoas foram até lá, e ajuntou-se tanta gente, que não havia lugar nem mesmo do lado de fora, perto da porta. Enquanto Jesus estava anunciando a mensagem, trouxeram um paralítico. Ele estava sendo carregado por quatro homens, mas, por causa de toda aquela gente, eles não puderam levá-lo até perto de Jesus. Então fizeram um buraco no telhado da casa, em cima do lugar onde Jesus estava, e pela abertura desceram o doente deitado na sua cama. Jesus viu que eles tinham fé e disse ao paralítico: — Meu filho, os seus pecados estão perdoados. Alguns mestres da Lei que estavam sentados ali começaram a pensar: “O que é isso que esse homem está dizendo? Isso é blasfêmia contra Deus! Ninguém pode perdoar pecados; só Deus tem esse poder!” No mesmo instante Jesus soube o que eles estavam pensando e disse: —Por que vocês estão pensando essas coisas? O que é mais fácil dizer ao paralítico: “Os seus pecados estão perdoados” ou “Levante-se, pegue a sua cama e ande”? Pois vou mostrar a vocês que eu, o Filho do Homem, tenho poder na terra para perdoar pecados. Então disse ao paralítico: — Eu digo a você: levante-se, pegue a sua cama e vá para casa. No mesmo instante o homem se levantou na frente de todos, pegou a cama e saiu. Todos ficaram muito admirados e louvaram a Deus, dizendo: — Nunca vimos uma coisa assim!
11- Aplicação: Todos naquela época sabiam dos feitos de Jesus, por isso Ele sempre vivia rodeado por pessoas que precisavam de cura, libertação, ou que simplesmente gostavam de ouvir os seus ensinamentos. Nesse dia em Cafarnaum, a casa onde Jesus estava tinha tanta gente que ninguém mais conseguia entrar ali. O paralítico ou os seus amigos poderiam ter desistido, poderiam deixar para um dia que não tivesse tanta gente cercando o mestre, mas eles tinham certeza de que, se Jesus simplesmente ordenasse, a cura aconteceria. Jesus viu disposição e fé naqueles homens e fez com que naquele dia o paralítico voltasse andando para casa. Creia nisso criança! Você é filho de Deus como Jesus, você também tem poder de orar pelas pessoas para que elas sejam curadas, por isso comece desde já, Deus pode usar as suas mãos para levar cura aos que necessitam!
12- Atividade: Faça um momento de oração com as crianças. Primeiro ore por todas elas, uma a uma, ministrando unção de cura para que elas possam orar por outras pessoas enfermas com ousadia e coragem, sabendo que Deus vai usá-las como usou a Jesus. Depois pergunte se alguma delas tem alguma doença ou algum parente que precise de cura, ore junto com elas declarando com fé a cura para essas pessoas! Não desista, seja persistente! Líder repita o versículo com as crianças.

13- Comunhão / Encerramento
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 18 de Junho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design