segunda-feira, janeiro 16, 2017

Estudos para Célula de Criança - Jesus e Nicodemos


Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, que era líder dos judeus. Uma noite ele foi visitar Jesus e disse: — Rabi, nós sabemos que o senhor é um mestre que Deus enviou, pois ninguém pode fazer esses milagres se Deus não estiver com ele. Jesus...

Data: 22/01/2017
Título: “Jesus e Nicodemos”
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Líder, ore por todas as crianças da célula e seus pedidos específicos.
5-Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.
6- Objetivo: Ensinar às crianças que aceitar Jesus significa um novo nascimento, não da barriga da mãe, mas do espírito.
7-Quebra-Gelo: Se você encontrasse com Jesus agora, qual a pergunta que você gostaria de fazer para Ele?
8- Versículo para Memorizar: “Disse Jesus: Se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus!” João 3:3
9- Referência Bíblica: João 3:1-22
10-Mensagem: Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, que era líder dos judeus. Uma noite ele foi visitar Jesus e disse: — Rabi, nós sabemos que o senhor é um mestre que Deus enviou, pois ninguém pode fazer esses milagres se Deus não estiver com ele. Jesus respondeu: Eu afirmo que isto é verdade: ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo. Nicodemos perguntou: Como é que um homem velho pode nascer de novo? Será que ele pode voltar para a barriga da sua mãe e nascer outra vez? Jesus disse: Eu afirmo que ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana; quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual. Por isso não fique admirado porque eu disse que todos vocês precisam nascer de novo. O vento sopra onde quer, e ouve-se o barulho que ele faz, mas não se sabe de onde ele vem, nem para onde vai. A mesma coisa acontece com todos os que nascem do Espírito. Nicodemos perguntou: Como pode ser isso? Jesus respondeu: — O senhor é professor do povo de Israel e não entende isso? Pois eu afirmo que isto é verdade: nós falamos daquilo que sabemos e contamos o que temos visto, mas vocês não querem aceitar a nossa mensagem. Se vocês não creem quando falo das coisas deste mundo, como vão crer se eu falar das coisas do céu? Ora, ninguém subiu ao céu, a não ser o Filho do Homem, que desceu do céu. Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crê não morra, mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo. Aquele que crê no Filho não é julgado; mas quem não crê já está julgado porque não crê no Filho único de Deus. E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau. Mas os que vivem de acordo com a verdade procuram a luz, a fim de que possa ser visto claramente que as suas ações são feitas de acordo com a vontade de Deus. Depois disso, Jesus e os seus discípulos foram para a região da Judéia. Ele ficou algum tempo com eles ali e batizava as pessoas.
 11- Aplicação: Use como ilustração dois potes de tinta, um de cor vermelha e outro de cor azul. Pergunte às crianças: Que cor é essa? (mostre a cor vermelha) E essa? (mostre a cor azul) Vamos imaginar que a cor azul somos nós. Cada um de nós possuiu um espírito ao nascer. Ele está adormecido dentro de nós, até o dia que aceitamos Jesus. Agora vamos imaginar que este aqui (a cor vermelha) é o Espírito de Deus. Deus enviou Seu Filho Jesus para morrer na cruz por nossos pecados. Agora vejam o que acontece quando eu começo a misturar o vermelho e o azul. Você pode dizer qual foi o resultado? Não, por enquanto você vê duas cores sendo misturadas. Assim é Deus trabalhando em nossas vidas, pouco a pouco ELe começa a nos mudar de dentro para fora.” O Espírito de Deus vai mudando nossas atitudes, nossos comportamentos, (líder vá mencionando alguns: mentira, desobediência, ódio...) Quando misturar totalmente as duas cores pergunte: “E agora o que vocês estão vendo? ( cor roxa) Sim, é uma cor totalmente nova. O roxo é a cor da realeza: agora você é um filho do Rei! Ao aceitar Jesus em seu coração, você nasce de novo! Você se torna uma nova criatura!
12- Atividade: Faça um concurso de desenho com as crianças usando a tinta roxa.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 18 de Junho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design