Seguidores

11ª CONFERENCIA ÁGUA VIVA KIDS - 2015

segunda-feira, janeiro 16, 2017

Estudos para Célula de Criança - Jesus e Nicodemos


Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, que era líder dos judeus. Uma noite ele foi visitar Jesus e disse: — Rabi, nós sabemos que o senhor é um mestre que Deus enviou, pois ninguém pode fazer esses milagres se Deus não estiver com ele. Jesus...

Data: 22/01/2017
Título: “Jesus e Nicodemos”
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Líder, ore por todas as crianças da célula e seus pedidos específicos.
5-Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.
6- Objetivo: Ensinar às crianças que aceitar Jesus significa um novo nascimento, não da barriga da mãe, mas do espírito.
7-Quebra-Gelo: Se você encontrasse com Jesus agora, qual a pergunta que você gostaria de fazer para Ele?
8- Versículo para Memorizar: “Disse Jesus: Se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus!” João 3:3
9- Referência Bíblica: João 3:1-22
10-Mensagem: Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, que era líder dos judeus. Uma noite ele foi visitar Jesus e disse: — Rabi, nós sabemos que o senhor é um mestre que Deus enviou, pois ninguém pode fazer esses milagres se Deus não estiver com ele. Jesus respondeu: Eu afirmo que isto é verdade: ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo. Nicodemos perguntou: Como é que um homem velho pode nascer de novo? Será que ele pode voltar para a barriga da sua mãe e nascer outra vez? Jesus disse: Eu afirmo que ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana; quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual. Por isso não fique admirado porque eu disse que todos vocês precisam nascer de novo. O vento sopra onde quer, e ouve-se o barulho que ele faz, mas não se sabe de onde ele vem, nem para onde vai. A mesma coisa acontece com todos os que nascem do Espírito. Nicodemos perguntou: Como pode ser isso? Jesus respondeu: — O senhor é professor do povo de Israel e não entende isso? Pois eu afirmo que isto é verdade: nós falamos daquilo que sabemos e contamos o que temos visto, mas vocês não querem aceitar a nossa mensagem. Se vocês não creem quando falo das coisas deste mundo, como vão crer se eu falar das coisas do céu? Ora, ninguém subiu ao céu, a não ser o Filho do Homem, que desceu do céu. Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crê não morra, mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo. Aquele que crê no Filho não é julgado; mas quem não crê já está julgado porque não crê no Filho único de Deus. E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau. Mas os que vivem de acordo com a verdade procuram a luz, a fim de que possa ser visto claramente que as suas ações são feitas de acordo com a vontade de Deus. Depois disso, Jesus e os seus discípulos foram para a região da Judéia. Ele ficou algum tempo com eles ali e batizava as pessoas.
 11- Aplicação: Use como ilustração dois potes de tinta, um de cor vermelha e outro de cor azul. Pergunte às crianças: Que cor é essa? (mostre a cor vermelha) E essa? (mostre a cor azul) Vamos imaginar que a cor azul somos nós. Cada um de nós possuiu um espírito ao nascer. Ele está adormecido dentro de nós, até o dia que aceitamos Jesus. Agora vamos imaginar que este aqui (a cor vermelha) é o Espírito de Deus. Deus enviou Seu Filho Jesus para morrer na cruz por nossos pecados. Agora vejam o que acontece quando eu começo a misturar o vermelho e o azul. Você pode dizer qual foi o resultado? Não, por enquanto você vê duas cores sendo misturadas. Assim é Deus trabalhando em nossas vidas, pouco a pouco ELe começa a nos mudar de dentro para fora.” O Espírito de Deus vai mudando nossas atitudes, nossos comportamentos, (líder vá mencionando alguns: mentira, desobediência, ódio...) Quando misturar totalmente as duas cores pergunte: “E agora o que vocês estão vendo? ( cor roxa) Sim, é uma cor totalmente nova. O roxo é a cor da realeza: agora você é um filho do Rei! Ao aceitar Jesus em seu coração, você nasce de novo! Você se torna uma nova criatura!
12- Atividade: Faça um concurso de desenho com as crianças usando a tinta roxa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUTOR