quinta-feira, setembro 08, 2016

Estudo para Célula de Criança - Isaías Profetiza a Vinda do Messias


Isaías era um profeta, e o seu trabalho era contar às pessoas o que Deus dizia.
As pessoas não queriam sempre saber as palavras de Deus, mas Isaías nunca as ignorava.
Isaías pregou durante o reinado de quatro diferentes reis: Uaias , Jotão , Acaz, e Ezequias...

Data : 11/09/2016
Título: Isaías Profetiza a Vinda do Messias  
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
 4- Pedidos de Oração: Líder ore por todas as crianças da células e seus pedidos específicos
 5-Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.
6- Objetivo: Ensinar que , assim como o profeta Isaías proclamou o nascimento de Jesus, nós também devemos contar para as pessoas sobre Jesus.
7-Quebra-Gelo: Você já contou aos seus amigos sobre Jesus?O que você falou a respeito de Jesus?(Líder, se for possível, passe o vídeo da “Vitoria Martins- Uma Lição de Vida”, pesquise no youtube)
8- Versículo para Memorizar: “Porque um menino nos nasceu, e o seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Isaías 9:6
9- Referência Bíblica: Isaías 7,9,53.
10-Mensagem:  Isaías era um profeta, e o seu trabalho era contar às pessoas o que Deus dizia.
As pessoas não queriam sempre saber as palavras de Deus, mas Isaías nunca as ignorava.
Isaías pregou durante o reinado de quatro diferentes reis: Uaias , Jotão , Acaz, e Ezequias.
Uzias, rei que governava a terra de Judá, na cidade de Jerusalém, foi abençoado, no começo por Deus, mas depois ele se tornou orgulhoso e parou de obedecer a Deus.
Por isso, ele se tornou leproso e viveu sozinho até a sua morte.
Seu filho Jotão ficou  no seu lugar.
Deus abençoou Jotão porque ele ouvia o que Deus falava por Isaías e pelos outros profetas.
O filho do rei Jotão se chamava Acaz .Acaz não ligou para Deus, ele adorou ídolos e falsos deuses e fez com que o povo de Deus fizesse o mesmo.
Isaías o advertiu, Acaz não escutou os avisos de Deus. Ele morreu com apenas 35 anos de idade.
Deus abençoou o próximo rei, o rei Ezequias, porque ele removeu todos os ídolos e deuses falsos, e adorou o Deus verdadeiro.
Um dia, Isaías teve uma visão, (que é uma espécie de sonho quando você esta acordado),e contou ao povo, coisas ,maravilhosas como sobre uma pessoas que seria um libertador forte e viria para salvá-los do pecado e de todos os inimigos.
As pessoas judaicas chamavam essa pessoa de Messias. Apesar de eles estarem esperando Deus enviar o Messias, muitas pessoas viviam como se ele nunca fosse vir.
Todas as coisas que Isaías disse sobre o Jesus está escrito na Bíblia e embora Isaías escreveu todas antes essas coisas centenas de anos antes de Jesus nascer, todas as coisas que ele escreveu vieram a acontecer.
Isaías disse que o próprio Deus daria um sinal, ele disse: “Eis  que a virgem terá um filho e ele se chamará Emanuel  (Isaías 7:14, essa profecia foi confirmada em Mateus 1:23).
As pessoas sabiam que Isaías falava sobre o Messias, porque uma mulher não podia ser virgem e ter um filho , e Emanuel significa Deus conosco.
Isaías disse: “Para nós uma criança nasce, para nós é dado um filho,e o governo estará sobre os seus ombros, seu nome será :Maravilhoso , Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da paz (Isaías 9:6 ,Mateus 2:2).Isaías estava tão certo de que as promessas de Deus se tornariam verdade, que ele falou como se o evento já tivesse acontecido , isso é chamado de profecia. Isaías disse que o Messias seria grande e faria coisas grandes. Deus também disse a Isaías para dizer ao povo que o Messias iria sofrer,se preso, condenado e levado para ser morto, por causa dos pecados do nosso povo e ser condenado à morte (Isaías 53:8,Marcos 8:31)
Isaías poderia ter imaginado como o Messias poderia ser grande e poderoso e ao mesmo tempo fraco e ferido. Mas Isaías não discutiu com Deus.Ele  apenas repetiu o que Deus lh mandou dizer. Messias estava chegando e ele viria para abençoar a todos e levar a Salvação aos confins da terra.
11- Aplicação: O Profeta Isaías foi o homem que Deus usou para contar às pessoas sobre a chegada de Jesus!
E da mesma forma hoje Deus quer nos usar como verdadeiro profetas para anunciar para a nossa família e amigos o nascimento, a morte e a vinda de Jesus. Como cristão nós temos essa responsabilidade de proclamar o evangelho para as pessoas.
12- Atividade: Vamos fazer um cartão com o nome Jesus? Use lantejoulas, tiras de revistas, palitos , gliter, lápis de cor, canetinhas , giz de cera , use a criatividade, deixe as crianças escolherem o seu material.Tudo o que estiver disponível para que as crianças façam um cartão bem bonito com esse nome que esta acima de todo nome!
13- Comunhão / Encerramento



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 18 de Junho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design