quarta-feira, julho 20, 2016

Estudos para Células de Criança - Rei Josias

                                 

Josias tinha oito anos de idade quando se tornou rei de Judá. Ele governou trinta e um anos em Jerusalém. Seu avô Manassés havia sido um rei mal - tão mal que Judá foi mais perverso que qualquer das outras nações (que nem sequer conheciam a Deus e Sua Palavra). Ele...




Data: 24/07/2016
Título: Rei Josias
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Líder, ore por todas as crianças da célula e seus pedidos específicos.
5-Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.
6- Objetivo: Ensinar as crianças que elas não dependem da sua família para fazer o que é bom, certo e justo. 
7-Quebra-Gelo: Cite uma coisa que o adulto faz de errado e que você não deseja fazer. 
8- Versículo para Memorizar: "Não houve rei semelhante a Josias, que se convertesse ao Senhor com todo o seu coração, com toda a sua alma e com toda sua força." 2 Reis 23:25 
9- Referência Bíblica: 2 Reis 22-23 
10-Mensagem: Josias tinha oito anos de idade quando se tornou rei de Judá. Ele governou trinta e um anos em Jerusalém. Seu avô Manassés havia sido um rei mal - tão mal que Judá foi mais perverso que qualquer das outras nações (que nem sequer conheciam a Deus e Sua Palavra). Ele construiu altares para deuses, sacrificou o seu filho a um ídolo e matou muitas pessoas inocentes. Como o avô de Josias, seu pai Amon também foi um rei mau que adorava ídolos e não andou nos caminhos de Deus. Ele foi assassinado por seus próprios funcionários. Josias fez o que agradava a Deus, o SENHOR; ele seguiu o exemplo do seu antepassado, o rei Davi. Ele percebeu que a igreja precisava ser arrumada, por isso ordenou que os homens encarregados dos concertos do templo como os carpinteiros, construtores, e pedreiros comprassem material para começar a trabalhar na igreja. Enquanto trabalhavam na igreja, esses homens acharam o livro da lei no templo e entregaram ao escrivão do palácio para que ele pudesse ler para o rei. Quando Josias ouviu o que o Livro da Lei dizia, o rei rasgou as suas roupas em sinal de tristeza. O livro da lei daquela época é a nossa Bíblia hoje, e o rei se entristeceu pois o povo não estava cumprindo os mandamentos de Deus. Então ele deu a seguinte ordem para o sacerdote: — Vão consultar a Deus, o SENHOR, por mim e por todo o povo de Judá a respeito dos ensinamentos deste livro. Deus está irado conosco porque os nossos antepassados não fizeram o que este livro manda. Os servidores do rei foram falar com uma profetisa e o seu marido. Eles eram pessoas que ouviam a Deus e pediram para dar ao rei a seguinte mensagem: — “Eu, o SENHOR, o Deus de Israel, vou castigar a cidade de Jerusalém e todo o seu povo, pois eles me abandonaram e têm oferecido sacrifícios a outros deuses e assim me fizeram ficar irado. Mas eu vi que você se arrependeu, e se humilhou diante de mim, eu ouvi a sua oração e por isso só depois da sua morte é que vou castigar Jerusalém. Vou deixar que você morra em paz.” Então o rei leu diante deles todo o Livro da Aliança que havia sido achado no Templo. Ele fez com Deus, o SENHOR, uma aliança pela qual eles lhe obedeceriam e guardariam as suas leis e mandamentos com todo o coração e com toda a alma. Ele destruiu todos os objetos, sacerdotes e lugares de adoração a outros deuses que não fosse o SENHOR. O rei Josias ordenou que todo o povo comemorasse a Festa da Páscoa em honra do SENHOR, o Deus deles, conforme estava escrito no Livro da Aliança. Desde a época em que os juízes governavam o país, nunca havia sido feita uma Festa da Páscoa como essa, por nenhum dos reis de Israel ou de Judá. Foi no ano dezoito do reinado de Josias que essa Páscoa foi festejada em Jerusalém, em honra de Deus, o SENHOR. Não houve antes nenhum rei como ele, que servisse a Deus, o SENHOR, com todo o seu coração, mente e força, obedecendo a toda a Lei de Moisés; e depois nunca houve outro rei igual a ele. 
11- Aplicação: O avô e o pai de Josias também tinham sido reis e fizeram muitas coisas erradas em seu reinado, mas Josias fez aquilo que era certo. Essa história nos ensina que não importa se nossos pais, avós, professores, irmãos mais velhos fazem aquilo que é errado, nós podemos fazer aquilo que é certo porque podemos ser o início de uma descendência que honra e obedece a Deus. 
12- Atividade: Brincadeira: Repita para as crianças, o nome dos reis da história bíblica, Manassés, Amon e Josias. Crie junto com as crianças um gesto para cada um deles. O líder fala o nome de um deles, e a criança terá que fazer o gesto, por exemplo, Manassés – gesto: chorar, então quando o líder falar o nome Manassés, as crianças tem que fazer o gesto de choro quem fizer errado, sai da brincadeira, e assim por diante. 
13- Comunhão / Encerramento




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 25 de Junho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design