sexta-feira, julho 15, 2016

Estudo para Célula de Crianças - Rei Ezequias

                                     


Ezequias se tornou rei de Judá. Ele tinha vinte e cinco anos de idade. Ezequias fez aquilo que agrada a Deus, por isso, o SENHOR estava com ele, e ele teve sucesso em tudo o que fez. Ele restaurou o templo, destruindo todos os ídolos. Ezequias se revoltou contra o rei da Assíria...


Data: 17/07/2016
Título: Rei Ezequias
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine às crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração:  Líder, ore por todas as crianças da célula e por seus pedidos específicos.
5-Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.
6- Objetivo: Mostrar às crianças a importância da nossa oração, mesmo quando fazemos coisas que não agradam a Deus. Ele é misericordioso e perdoa as nossas falhas.
7-Quebra-Gelo: Como você reage quando alguém caçoa ou zomba de você?
8- Versículo para Memorizar: “O Senhor está perto de todos os que O invocam, de todos os que O invocam em verdade.” Salmo 145:18
9- Referência Bíblica: 2 Reis 18 e 19
10-Mensagem:  Ezequias se tornou rei de Judá. Ele tinha vinte e cinco anos de idade. Ezequias fez aquilo que agrada a Deus, por isso, o SENHOR estava com ele, e ele teve sucesso em tudo o que fez. Ele restaurou o templo, destruindo todos os ídolos. Ezequias se revoltou contra o rei da Assíria e não quis ser dominado por ele. Venceu os filisteus, invadiu o seu território. Depois o rei da Assíria, atacou todas as cidades de Judá que eram cercadas de muralhas e as conquistou. Ezequias mandou uma mensagem para o rei dizendo: “Por favor, saia do meu país, que eu pagarei tudo o que o senhor exigir.” O rei respondeu dizendo que Ezequias devia lhe mandar dez mil quilos de prata e mil quilos de ouro. Então Ezequias mandou para ele toda a prata do templo e do tesouro do palácio. Ele também arrancou o ouro das portas do templo e mandou tudo para o rei da Assíria, mas mesmo assim, o rei da Assíria mandou um grande exército para atacar o rei Ezequias em Jerusalém. Um tempo depois, ele recebeu esta mensagem do rei da Assíria: “Em que você está baseando a sua confiança? Porque não é no SENHOR, seu Deus, já que você destruiu os santuários e altares do Senhor! Não pensem que o SENHOR os salvará e não deixará que o nosso exército assírio conquiste a cidade de vocês. Assim que o rei Ezequias ouviu o que eles contaram, rasgou as suas roupas em sinal de tristeza, vestiu uma roupa feita de pano grosseiro e foi para o templo do SENHOR. A mensagem que o rei mandou entregar ao profeta Isaías foi esta: “Hoje é um dia de sofrimento; nós estamos sendo castigados e estamos envergonhados. O rei da Assíria nos mandou o chefe do seu exército para insultar o Deus vivo. Que o SENHOR, nosso Deus, escute esses insultos e castigue quem os disse! Os funcionários do rei Ezequias levaram a mensagem, e Isaías mandou esta resposta: “O SENHOR Deus diz que o senhor não deve deixar que os assírios o assustem, Deus vai fazer o rei assírio ouvir uma notícia que o fará voltar para a terra dele, e Deus vai fazer com que ele seja morto ali.” O rei Ezequias recebeu a carta das mãos dos mensageiros e a leu. Então foi até o templo, pôs a carta ali, na presença de Deus e orou. E Deus lhe respondeu: - A quem você pensa que ofendeu e insultou? Você fez tudo isso contra mim, o Santo Deus de Israel. Por isso, os seus moradores ficaram fracos e andavam cheios de medo e de vergonha. Depois Isaías disse ao rei Ezequias: — Este é o sinal daquilo que vai acontecer: neste ano e no ano que vem vocês terão para comer somente aquilo que nascer por si mesmo, sem ser plantado. Mas no ano seguinte vocês poderão semear e colher cereal, plantar parreiras e comer as uvas.                   
11- Aplicação: O rei Ezequias foi um homem temente a Deus. Mas teve medo do rei da Assíria e entregou o ouro do templo, e isso não agradou a Deus. Mas depois ele se arrependeu e Deus ouviu e atendeu o seu clamor. Nessa história podemos ver o valor da nossa oração! Às vezes não temos fé, mas quando voltamos a confiar no Senhor. Ele ouve a nossa oração! Ele está sempre pronto para perdoar as nossas fraquezas, e perto de nós quando invocamos o Seu nome! 
12- Atividade: Material: Um balão para cada criança. Encha um balão com as crianças, e depois peça para que cada criança abra a boca do balão e solte o ar aos poucos até murchar. Explique às crianças a nossa semelhança com balões em determinado momentos da nossa vida. Muitas vezes estamos confiantes no que somos em Deus, sabendo das suas promessas, mas às vezes nos falta fé. E o diabo usa pessoas para zombar de nós, e nós “murchamos”, ou seja, desanimamos. Mas quando isso acontecer, nós podemos orar a Deus pedindo para que ele nos fortaleça; nos dê fé, ou seja, nos encha de vida novamente. E Ele atende a nossa oração!
13- Comunhão / Encerramento


Rei Ezequias - Desenhos e Atividades
Rei Ezequias - Gravuras 




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 18 de Junho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design