quarta-feira, junho 22, 2016

Estudo para Célula de Crianças -Escrava de Naamã


 Naamã, o comandante do exercito da Síria, era muito respeitado e estimado pelo rei do seu país porque ,por meio de Naamã, o Senhor Deus tinha dado a vitória ao exército dos sírios.
Ele era um soldado valente, mas sofria de uma terrível doença da pele.Num dos seus ataques...


Data: 26/06/2016
Titulo: Escrava de Naamã
1- Recepção / Bate -Papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com ela sobre a sua semana ).
2- Louvor /Adoração
3-Oferta- Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias,que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e e amor a Ele.
4- Pedidos de Oração - Líder ore por todas as crianças da crianças da célula e por seus pedidos específicos. 
5- Revisão da Lição Anterior - Faça perguntas da ultima lição dada.
6- Objetivo - Ensinar às crianças sobre a Fé e a importância de testemunhar a outros, que Deus faz milagres.
7- Quebra -Gelo - O que você gostaria que Deus realizasse na sua vida? Você tem fé que Deus pode fazer isso?(Líder, no final da célula, ore com as crianças sobre os seus pedidos , gerando fé).
8- Versículo para Memorizar - A fé é a certeza de receber as coisas que esperamos e a prova de fatos que não vemos. Hebreus 11:1
9- Referencia Bíblica - 2 Reis 5:1-14
10-Mensagem - Naamã, o comandante do exercito da Síria, era muito respeitado e estimado pelo rei do seu país porque ,por meio de Naamã, o Senhor Deus tinha dado a vitória ao exército dos sírios.
Ele era um soldado valente, mas sofria de uma terrível doença da pele.Num dos seus ataques contra Israel, os sírios haviam levado como prisioneira uma menina israelita,que ficou sendo escrava da mulher de Naamã.
Um dia a menina disse à patroa: - Eu gostaria que meu patrão fosse falar com o profeta que mora em Samaria ,pois ele o curaria da sua doença .
Então Naamã foi falar com o rei e contou o que a menina tinha dito.
E o rei ordenou: - Vá falar com o rei de Israel e entregue esta carta a ele.Então Naamã saiu ,levando uns trezentos e cinquenta quilos de prata, e uns setenta quilos de ouro, e dez mudas de roupas finas.A carta que ele levava dizia assim: " Esta carta é para apresentar Naamã ,que é meu oficial .Eu quero que você o cure."Quando o rei de Israel leu a carta, rasgou as suas roupas em sinal de medo e exclamou: - Como é que o rei da Síria quer que eu cure este homem? Será que eu sou Deus e que tenho o pder de dar a vida e de tira-la? Ele esta querendo briga!
O profeta Eliseu soube do que havia acontecido e mandou dizer ao rei :
- Porque o senhor está tão preocupado? Mande que esse homem venha falar comigo ,e eu mostrarei a ele que há um profeta em Israel! Então Naamã foi com os seus cavalos e carros e parou n aporta da casa de Eliseu.
Eliseu mandou que um empregado saísse e dissesse a ele que fosse se lavar sete vezes no rio Jordão, pois assim ficaria completamente curado da sua doença.
Mas Naamã ficou muito zangado e disse: - Eu pensava que pelo menos o profeta ia sair e falar comigo e que oraria ao Senhor, seu Deus, e que passaria a mão sobre o lugar doente e me curaria! Além disso ,por acaso, os rios Abana e Farpar , em Damasco, não são melhores do que qualquer rio da terra de Israel?
Será que eu não poderia me lavar neles e ficar curado?E foi embora muito bravo.
Então os seus empregados foram até o lugar onde ele estava e disseram:
- Se o profeta mandasse o senhor fazer alguma coisa difícil, por acaso, o senhor não faria?
Por que é que o senhor não pode ir se lavar, como ele disse , e ficar curado?
Então Naamã desceu até o rio Jordão e mergulhou sete vezes, como Eliseu tinha dito.
E ficou completamente curado. A sua carne ficou firme e sadia como de uma criança .
11-Aplicação - Nessa historia aprendemos sobre fé. Você sabe o que é fé?
Na Bíblia diz que a fé e a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.
A menina israelita teve fé que o profeta curar Naamã, o seu patrão , daquela terrível doença.
Ela era apenas uma menina ,mas sabia do que o seu Deus era capaz de fazer, e pela sua fé ela fez com que Naamã também cresse e seguisse o que o profeta disse. 
Temos que mostrar para as pessoas, a nossa fé em Deus , porque é pela nossa atitude que as pessoas também vão crer em Deus! Não importa a sua idade, Deus que usar você como testemunha para outras crianças e também para os adultos.
12- Atividades - Hoje vamos brincar de morto - vivo! Líder, antes da célula, elabore algumas frases da história, algumas verdadeiras e outras falsas, você vai dizer essas frases na hora da brincadeira.A criança vai ouvir vai ter que analisar .Se para ela for verdadeira ela tem que ficar de pé ,se for falsa tem que abaixar. A criança que errar sai da brincadeira. A criança que ficar até o fim vence.
Lembre as crianças que esse foi o mesmo movimento que Naamã fez para ser curado no rio Jordão, mergulhou sete vezes e saiu curado!
13- Comunhão /Encerramento

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 25 de Junho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design